COXAnautas - Coritiba Eternamente

17/05, 20h32 | Arquibancada | Sergio Brandão

Rafinha, o torcedor...

A emoção demonstrada por Rafinha, ao chegar em sua velha casa, depois de 6 anos, no mínimo destoa da maioria dos retornos que vemos pelo futebol.

Não conheço Rafinha, não sei exatamente os termos do acordo para a volta, mas impossível passar por esta situação sem se emocionar junto com ele. Impossível tratar como mais uma volta, sem levar em conta a emoção que chama atenção, fazendo esta contratação ir além do que por si só já é muito importante.

O Coritiba e sua torcida ganham muito com isso. Ter um jogador com a qualidade de Rafinha e ainda envolvido emocionalmente com o clube, sem dúvida é um plus a mais neste retorno.

Pelo menos não fica nenhuma dúvida quanto ao espírito pedido por Umberto Louzer, quando na semana da partida contra o Londrina, pedia doação extrema de todo o grupo.

Quem sabe, a qualidade do futebol de Rafinha e a paixão anunciada, contagiem o resto do grupo com a doação da alma de cada um, pedida pelo treinador.

A manifestação de Rafinha merece registro, não só pelo inusitado amor revelado, mas também porque neste momento isto também pode ajudar muito o Clube a superar esta fase difícil que atravessa.

Na coluna anterior, disse que a contratação de Rafinha é a mais importante feita até aqui, na administração de Samir. Não só como jogador, mas suas primeiras manifestações revelam um grande comprometimento com o que propõe o departamento de futebol do Coritiba.

Pois agora, depois da apresentação do jogador, arrisco dizer que Rafinha pode ser o grande diferencial do Coritiba nesta Série B de 2019. Não só pela qualidade de seu futebol, mas pelo prazer e a vontade de logo vestir a camisa alviverde.

Aos dirigentes fica o recado: é preciso saber tirar proveito do momento. A partir desta apresentação, Rafinha não é mais e apenas um grande reforço. É também um torcedor Coxa.

O primeiro jogo vestindo novamente a camisa do Coritiba, depois de seis anos, deve ser cercado de um novo projeto de marketing com uma grande promoção com novo chamamento do torcedor.

Se Coritiba x Cuiabá já teria um grande público por conta da venda antecipada de ingressos, agora ganha mais um bom motivo para promover uma festa ainda maior.

Pelo menos o clima anda mudando no Alto da Glória. Além do futebol jogado com mais qualidade do que em anos anteriores, Rafinha é sem dúvida um reforço e tanto.

Debate

  • "Parece que não foi relacionado pro próximo jogo."

    J. Mario | 18/05, 17h32

    • "Joga contra o Cuiabá."

      Sérgio Brandão | 18/05, 19h27 | Móvel

  • "2x0 contra o crb...e 3x0 contra o Cuiabá....1x1 contra o américa e 2x0 contra o paraná"

    Alex Ribeiro Suprano | 18/05, 14h43

    • "10 de 12 pontos possíveis,,,,invencibilidade e liderança antes da copa america"

      Alex Ribeiro Suprano | 18/05, 14h44

  • "Sugiro por exemplo, a venda do pacote 1985....via cartão de crédito, o clube teria sócios de arquibancada e Mauá para ano inteiro...."

    Maurício M. | 18/05, 10h25 | Móvel

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet