COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

17/05/19, 20h32 | Arquibancada | Sergio Brandão

Rafinha, o torcedor...

A emoção demonstrada por Rafinha, ao chegar em sua velha casa, depois de 6 anos, no mínimo destoa da maioria dos retornos que vemos pelo futebol.

Não conheço Rafinha, não sei exatamente os termos do acordo para a volta, mas impossível passar por esta situação sem se emocionar junto com ele. Impossível tratar como mais uma volta, sem levar em conta a emoção que chama atenção, fazendo esta contratação ir além do que por si só já é muito importante.

O Coritiba e sua torcida ganham muito com isso. Ter um jogador com a qualidade de Rafinha e ainda envolvido emocionalmente com o clube, sem dúvida é um plus a mais neste retorno.

Pelo menos não fica nenhuma dúvida quanto ao espírito pedido por Umberto Louzer, quando na semana da partida contra o Londrina, pedia doação extrema de todo o grupo.

Quem sabe, a qualidade do futebol de Rafinha e a paixão anunciada, contagiem o resto do grupo com a doação da alma de cada um, pedida pelo treinador.

A manifestação de Rafinha merece registro, não só pelo inusitado amor revelado, mas também porque neste momento isto também pode ajudar muito o Clube a superar esta fase difícil que atravessa.

Na coluna anterior, disse que a contratação de Rafinha é a mais importante feita até aqui, na administração de Samir. Não só como jogador, mas suas primeiras manifestações revelam um grande comprometimento com o que propõe o departamento de futebol do Coritiba.

Pois agora, depois da apresentação do jogador, arrisco dizer que Rafinha pode ser o grande diferencial do Coritiba nesta Série B de 2019. Não só pela qualidade de seu futebol, mas pelo prazer e a vontade de logo vestir a camisa alviverde.

Aos dirigentes fica o recado: é preciso saber tirar proveito do momento. A partir desta apresentação, Rafinha não é mais e apenas um grande reforço. É também um torcedor Coxa.

O primeiro jogo vestindo novamente a camisa do Coritiba, depois de seis anos, deve ser cercado de um novo projeto de marketing com uma grande promoção com novo chamamento do torcedor.

Se Coritiba x Cuiabá já teria um grande público por conta da venda antecipada de ingressos, agora ganha mais um bom motivo para promover uma festa ainda maior.

Pelo menos o clima anda mudando no Alto da Glória. Além do futebol jogado com mais qualidade do que em anos anteriores, Rafinha é sem dúvida um reforço e tanto.

Debate

  • "Parece que não foi relacionado pro próximo jogo."

    J. Mario | 18/05/19, 17h32

    • "Joga contra o Cuiabá."

      Sérgio Brandão | 18/05/19, 19h27 | Móvel

  • "2x0 contra o crb...e 3x0 contra o Cuiabá....1x1 contra o américa e 2x0 contra o paraná"

    Alex Ribeiro Suprano | 18/05/19, 14h43

    • "10 de 12 pontos possíveis,,,,invencibilidade e liderança antes da copa america"

      Alex Ribeiro Suprano | 18/05/19, 14h44

  • "Sugiro por exemplo, a venda do pacote 1985....via cartão de crédito, o clube teria sócios de arquibancada e Mauá para ano inteiro...."

    Maurício M. | 18/05/19, 10h25 | Móvel

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet