Salve família Coxa - branca!
Ainda alimento a esperança de ver dias melhores no Coritiba. De voltar a ver um clube sério, que quero crer, está sendo recomeçado e quem sabe, com um pouco de sorte, a gente recupera alguma coisa. Espero que em breve tenhamos de volta nosso Coritiba, ocupando o lugar de sempre. Confio na seriedade de Samir Namur e que faz o que julga melhor para o Coritiba.
Falo de sorte porque acabo de lembrar de Nelson Rodrigues, que dizia que no futebol também é preciso ter sorte. Exemplo da falta dela foi a seleção de 82 de Telê Santana. Sem a sorte - dizia Nelson Rodrigues, a gente pode até ser “atropelado por um carrinho de Chicabom”. Isso também serve pra vida. Com sorte ou sem ela, o Coritiba ainda terá muitos tropeços e tristezas, até que resgate definitivamente a dignidade e o respeito que já teve.
Estou caindo fora, e volto a assistir meu futebol com pacote de amendoim na mão e me divertindo com o time que me dão pra torcer.
Meus palpites, minhas “cornetadas” feitas aqui, agora ficam restritas a um público bem menor, de amigos de convivência. Quem sabe na página que mantenho no Fecebook, mas com certeza sem nenhum compromisso profissional ou com a assiduidade que mantinha aqui no site.
Entre alegrias e tristezas, mais me diverti e me emocionei do que me lamentei. E isso ninguém me tira.
Se a escolha é eternamente Coxa, então continuo com o meu futebol de domingos no Couto, sem a cobrança do comportamento politicamente correto. Retomo minha vida de torcedor de sempre. Na arquibancada, na tv ou no rádio, mas longe do que vinha fazendo na Tv e site COXAnautas.
Fiz mais amigos do que inimigos. Saio com a certeza que ajudei meu clube. Que agradei a maioria, a grande maioria. A estes, meu respeito e minha gratidão. Tenho certeza que mais ajudei do que atrapalhei.
Não faço mais parte da brava equipe que mantém com paciência, dedicação e competência o site COXAnautas.
Sigo meu caminho como sempre foi, com o Coritiba em meu coração.
Obrigado Marcelo Carneiro e Ricardo Honório, dois grandes amigos que fiz nestes 4 anos de COXAnautas e que vou carregar para sempre do lado esquerdo do peito. Nossa amizade segue, independente do Coritiba. Sorte e luz no caminho de vocês.
Aos outros amigos que fiz aqui, em especial os comentaristas do site, meu muito obrigado. Quem sabe a gente se encontre por aí, nas arquibancadas da nossa segunda casa, o Couto.
Abraço carinhoso em todos.
Sobre o autor
O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.
Sobre o blog
Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.
Ver comentários (68)
