COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/05, 09h42 | Arquibancada | Sergio Brandão

Sim, é preciso muito mais que torcida, Alvaro e Alvyr

Estes dias, conversando com um amigo atleticano, o cara não perdendo a oportunidade, “zoa” com a minha cara. Como resposta mandei a famosa frase do conformista, que caminha para o limbo. Disse eu, estamos mesmo virando clube pequeno, logo seremos uma Portuguesa, Bangú ou até um Paraná Clube. O cara me olhou sério e não concordando comigo disse: “não, nem tanto, vocês têm torcida.

A gente sabe que para isso ser reconhecido por um atleticano, é pra ser levado em conta.

Mas ainda teimei argumentando que nem isso a gente tinha mais, porque os públicos do Coritiba nos últimos dois anos eram ridículos.

Agora, preciso admitir que ainda temos torcida, sim. Ao preço de 15 reais ou com ingresso subsidiado, o amor pelo clube ainda pode ser visto nestes dois primeiros jogos em casa.

Mais de 60 mil pessoas ainda acreditado, gritando, mesmo que o time ainda seja modesto, apenas ligeiramente melhor que dos anos anteriores. Público que coloca o Coxa, pelo menos por enquanto, entre os clubes com melhor público do brasileiro, incluindo os da Série A.

Que casa cheia não determina resultado, isso todos sabemos há anos, mas me dá um baita orgulho ver o Couto cheio, como nestes dois jogos em casa. Como também é muito bom ver as filas se formando em volta do Couto Pereira, como já disse antes.

Em nome desta torcida, em nome deste amor que resiste bravamente, já há anos, é preciso um entendimento diferente deste elenco quando se fala em doação, em dar a alma em campo, conforme também falei na publicação anterior.

Se é este o time que teremos daqui pra frente, e com ele acham que subiremos, pois então que trabalhem de forma diferente. Porque não será apenas jogando futebol que ao natural somaremos os pontos necessário para alcançar as primeiras posições. Será preciso um trabalho mental muito forte. Que façam deste elenco um grupo guerreiro.

Parece que falta uma conexão maior entre dirigentes administrativos com o departamento de futebol.

Não basta frequentar vestiário, viajar junto com a delegação, mostrar apoio ou cobrança. É preciso carisma, empatia entender a personalidade do grupo.

Quando não é assim, a coisa só vai quando o elenco é bem qualificado. Não é o caso do Coritiba. Por tanto, é hora de pensar o contexto do departamento de futebol.

O apoio da torcida está garantido até o clássico contra o Paraná. Até lá, a direção do clube precisa acordar e aproveitar este momento e encontrar o caminho que dê segurança ao torcedor, para que o apoio prossiga.

Debate

  • "Lamentavel ver os comentarios do site, sem memoria mesmo

    Enquanto outro times estão capitalizando torneios internacionais, disputas de primeiro lugar, boas negociações com TV. etc
    Nós ficamos cacarejando um estadio lotado pra ver uns perebas de sempre e se decepcionar.
    Lembrem-se que onibus de graça vive lotado, sopão de graça para mendigos tambem sempre esta cheio mesmo que a sopa seja ruim.

    De novo a torcida trouxa cai no conto do ingresso barato para ir no estadio diminuir a pressão (coisa de time pequeno mesmo) , e daqui a pouco vão convidar o Samir para padrinho de casamento KKKK
    Uma atitude que deveria ser tomada, mesmo com dor no coração seria estadio vazio mesmo com a esmola dada pelo presidente."

    G. do Carmo | 13/05, 19h24

  • "So faço uma ressalva! Se o batedor de penaltir oficial é o goleiro Wilson, porquê o Rodrigao? . O importante é os três pontos e não a artilharia. Pois um time pode ter o artilheiro do campeonato, e não subir. Faltou comando do técnico coxa!"

    David B. | 12/05, 18h06 | Móvel

  • "'Athleticanos'? kkk .. CAP (capados) e nada além disso .. hehe"

    J. Mario | 12/05, 16h58

  • "É por aí! Meias amigos Athleticanos também andam preocupados. Aliás Brandão, avise o seu amigo que a Comebol pegou 4 deles no antidoping. O Tiago Heleno, Camacho, Bruno Guimarães e o meia Anjos emprestado ao Paraná. Muita coisa começa ser explicada ou seria coincidência? Problema deles!

    Bem, vamos ao que interessa. Penso que antes da parada Copa América estaremos entre os quatro. Este jogo era pra ser difícil, e foi. O Londrina não joga a metade do que jogou! Tivemos boas chances de vencer nas oportunidades criadas e no penal, não deu! Quem está assistindo alguns jogos da Série B pode observar que tirando Botafogo e Bragantino o restante é de chorar. O Sport do meu neto, por exemplo, é só perebas. Portanto, considerando o que temos e pelas oportunidades criadas e não finalizadas, eu acredito!"

    Admir Rosa | 12/05, 07h55 | Móvel

  • "tras o lisca doido"

    Alex Ribeiro Suprano | 12/05, 01h01

  • Ver todos os comentários (20)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet