Sim, foi azar!
Coisas do futebol, tá certo. Até porque o Coritiba vinha de uma série inversa de um trabalho que parece ser certo, com uma boa sequência de partidas de bons resultados e também com alguma dose de sorte.
Prefiro acreditar que permanecemos no caminho, afinal, fizemos mais uma partida para sair de campo com três pontos. Time na frente buscando o tempo todo o resultado de vitória. Foi assim o tempo todo, criando boas oportunidades, mas que a bola caprichosamente se negou em entrar.
É verdade que pra permanecer no G4 ou sonhar mais alto, com o título da segundona, não dá pra admitir empates, seja contra quem for, dentro de casa.
Mas seguimos: uma partida de cada vez. Tropeço em casa e retorno à briga na próxima rodada... eu acredito.
Sobre o autor
O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.
Sobre o blog
Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.
Ver comentários (19)
