COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/08, 09h15 | Arquibancada | Sergio Brandão

Sim, só uma provocação

A imprensa diz que o Atlético termina mais uma competição de forma digna... “cai de pé”, é o título esportivo nesta sexta-feira. Parece chamadinha de anos anteriores. Nunca (uma vez) na final (também de pé), mantendo a tradição e se enroscando pelo meio do caminho. “Campeones da liberta”, da Copa do Brasil?- não.

É verdade que o caminho andado já traz dividendos ao clube. Projeção, dinheiro, expõe... mas titulo que é bom, nem pensar. Tá bom pra quem não é grande, não é? Pra quem disse que seria campeão do mundo.

Enfim, um time paraguaio que vai um pouco mais longe que os outros paraguaios e logo ali termina seu passeio pela América, na praia do Gonzaga, em Santos mesmo.

Alguns outros paraguaios ficaram pelo meio do caminho e outros nem entraram, é verdade. Mas não há de ser nada, para o ano ainda resta o Brasileirão, pra tentar mais uma libertadores, e mais uma vez, certamente “paraguiar”.

Falaram, falaram e estamos igualzinho, eles com um ponto só na frente, na última competição que lhes resta. Assim como para nós.

Mas andamos, andamos... disputamos títulos e na conta do ano, estamos na frente com um misero titulo estadual. Mas estamos na frente! É a nossa briguinha interna. Pobre como sempre, mas é a disputa regional. Comemos feijão e arroz e arrotamos isso mesmo, sem achar que digerimos caviar, como eles.

Está na história. Mais títulos estaduais, o primeiro brasileiro, estádio nosso, tudo isso sem algazarra, sem barulho, porque sabemos do nosso tamanho e não queremos só isso. Se for pra fazer só barulho, então não nos interessa. Assim como jogamos fora as estrelas dos títulos da Série B, ostentada por eles, ou dos vices na Copa do Brasil e etc. Sem falar de títulos que nunca terão, como Torneio do Povo, Fita Azul. Antigos, com naftalina, mas é nosso, disputado e vencido e exposto em sala de troféus.

Seguimos nosso caminho brigando com dirigentes que não nos servem, batendo o pé a todo coronel que queira nos comandar erradamente. Temos tido uma infelicidade imensa na escolha destes dirigentes. Temos problemas internos muito sérios pra resolver, mas esta vida de competir, navegar em mares altos e morrer na praia, também não nos satisfaz. Há, claro, os que aceitam e dizem amém. Mas na maioria não nos contentamos com pouco, não.

+8 Concordou:

Debate

  • "Eu prefiro ver as coisas com mais humildade pois acho que isso facilitaria nossa melhora... Eles têm sido melhores do que nós na gestão do clube durante as duas últimas décadas... mesmo "paraguaiando" ... Não fosse o temperamento do coronel, que deve deixar um ambiente ruim de trabalho, acho que eles teriam tido melhor sorte dentro deste período de tempo..."

    Rafael C. | 12/08, 12h41

    • "Como diz o título, é só uma provocação, Rafael. A discussão sobre profissionalismo, acertos etc, fica para uma próxima. Mas sem duvuda, sob este ponto de vista, estamos na dívida. Abraço."

      Sérgio Brandão | 12/08, 13h20 | Móvel

    • "Rafael C., cuidado pois logo aparecem uns e ouros falando que você não é Coxa de verdade. Aproveitando o post quero afirmar que apesar de "ser só uma provocação" do Brandão eu concordo com você."

      Luso J. | 12/08, 14h14

    • "Boa, Luso. Vc entendeu o espírito da coisa."

      Sérgio Brandão | 12/08, 14h24 | Móvel

  • "Boa provocação, realmente o que me enoja é essa arrogância deles, de se achar o Barcelona das araucárias, e ficar falando isso aos quatro ventos. Mas não podemos negar que eles estão muito mais estruturados (o próprio Alex disse isso no programa), conseguem fazer campanhas seguras no brasileiro e de vez em quando beliscam uma libertadores. O Coxa precisa de uma profunda reestruturação."

    Pedro L. | 12/08, 10h08 | Móvel

  • Ver todos os comentários (27)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet