COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

20/09, 22h04 | Arquibancada | Sergio Brandão

Sorte

O que você prefere: ganhar jogando mal ou jogar bem e perder? Claro que jogar bem e vencer. O útil e o necessário. Três pontos garantidos e mantendo sonhos de uma regularidade perdida sei lá onde.

Não foi a primeira e nem será a última que vencemos por obra da sorte e mais uma vez, por mais sorte ainda, em dia inspirado de Wilson. Não fossem pelo menos duas defesas espetaculares do goleiro Coxa, a história da partida seria outra. Não fosse o VAR, o resultado também seria outro.

Vivemos um dia de cada vez, nunca podendo sequer se aproximar do sonho da regularidade perdida. Do sonho de um time no mínimo confiável. Que se possa fazer previsões baseado em fatos regulares. Mas não, é susto atrás de susto... a cada rodada, a cada jogo, a cada descida ao ataque do adversário.

Nada é confiável neste time. Até a particular característica e estranha cobrança de pênalti de Sabino que finalmente também teve seu dia de vilão. Uma hora, daquele jeito, a gente sabia que a cobrança acabaria nas mãos de algum goleiro.

O Coritiba parece ser o time do aqui tudo é possível e admissível. Até ídolo vai rapidinho do céu ao inferno sem meio termo.

Com jogos a menos que alguns dos últimos colocados, dentro da ZR, o time parece peixe fora d’água em 16º.
Tá prontinho para voltar ao seu lugar cativo que é entre os quatro últimos, como também não será surpresa se na próxima rodada alcançar posição um pouco melhor.

Mas se você é dos que prefere comemorar os três pontos, independente da qualidade do futebol apresentado, prepare seu coração para fortes emoções e muitas frustrações neste meio de caminho do Brasileirão. Digo isto com propriedade porque estou com você. Também me identifico entre os que reclamam, mas antes comemoram os três pontos, às vezes quase esquecendo a qualidade do time que nos dão para torcer.

Afinal, esta é a única opção que temos. Aos poucos a gente se acomoda e vai aceitando a mediocridade já enraizada há anos no Coritiba. Vai Cirino, vem Vilsão, vai Vilsão, vem Bacellar, vai Bacellar, vem Samir e as histórias se repetem e a gente vai se acomodando como mudança em caminhão.

Enquanto conseguir manter viva a esperança, a chama acesa, a expectativa segue por um time verdadeiro de futebol. Porque nós merecemos.

Debate

  • "Bem ponderado Sergio!"

    Neiton J. | 21/09, 15h00

  • "Sérgio, quando não temos ninguem expulso o Jorginho prefere jogar com 10 ao colocar o improdutivo contumaz Yan Sasse. Não que não tenha talento... pode até ter... mas o que não vejo nele é vontade. Como falei em outro blog, o TL também foi mal, mas pelo menos foi esforçado. Nem um nem outro u teria colocado.

    Pra mim faltou critério e coerência. Se tinha que substituir, pelo menos tinha que colocar Luizinho e Galdezani que estavam entrando sempre e não foram necessariamente mau. Ontem, o Jorginho foi pior que o Yan e o TL.

    Mas mais sorte que juizo... ganhamos. Parabén pela análise."

    Gerson Lima | 21/09, 14h54

  • "Olá Brandão, uma pequena correção: alguns times na ZR tem jogos a menos que o Coritiba (nós é que temos jogos a mais que eles).
    A única certeza que temos é que o time é instável. Aliás, pensando melhor, instabilidade implica em alternância, e até aqui o time só vem jogando mal. Então na verdade o time é constante sim, joga mal sempre."

    Maurício K. | 21/09, 13h30 | Móvel

    • "Isso."

      Sérgio Brandão | 21/09, 13h31 | Móvel

  • "A sorte é aleatória para ambos os lados. A sorte ocorre apenas eventualmente. A competência e a vontade de vencer é que diferencia os ganhadores dos perdedores.
    O vencedor pode ter uma derrota ou outra que servirá de aprendizado para aperfeiçoamento. O que vale para o vencedor é o objetivo final, ganhar a guerra e não a batalha. O vencedor tem uma visão mais longa, sabe os caminhos para o sucesso.
    Já o perdedor se satisfaz com as parcas vitórias e batalhas vencidas e as usa com ufanismo em propaganda, mesmo sabendo que está a caminho de perder a guerra. O perdedor conta só....... COM A SORTE."

    Celso T. | 21/09, 11h45

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Internacional 34
Flamengo 34
Atlético-MG 31
São Paulo 27
Santos 27
Fluminense 26
Fortaleza 24
Palmeiras 22
Atlético-GO 22
10º Corinthians 21
11º Grêmio 21
12º Sport 20
13º Bahia 19
14º Ceará 19
15º Botafogo 19
16º Vasco 18
17º A.Paranaense 16
18º Coritiba 16
19º Bragantino 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 152 pts.
Bruno O. 131 pts.
Rupson F. 129 pts.
CARLOS CARLOS 127 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 127 pts.
Eden Leão 126 pts.
Selma R. 123 pts.
Anderson85 Anderson85 122 pts.
Rafael Minoli 122 pts.
10º cleverson k. 120 pts.
11º Marcos Kuff 119 pts.
12º Valdir T. 118 pts.
13º Ricardo Honorio 118 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 116 pts.
15º Sanjiro J. 115 pts.
16º Álvaro M. 114 pts.
17º Persio F. 113 pts.
18º Giovanne Smaniotto 113 pts.
j. miranda 113 pts.
Tiago Z. 113 pts.
21º Evaldo Maciel 112 pts.
22º Johnny F. 112 pts.
23º Adriano Leal 111 pts.
24º MARCELO ARAUJO 111 pts.
25º Ailton Batista Vieira Filho 110 pts.
26º Jobson Emanoel 110 pts.
27º Adilson P. 109 pts.
28º Vitor Guedes 108 pts.
Jorge Luiz Lopes 108 pts.
30º Ezequiel B. 107 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet