COXAnautas - Coritiba Eternamente

07/04, 22h05 | Arquibancada | Sergio Brandão

Último atletiba do ano

O trabalho de recuperação da confiança da torcida ainda está longe de acontecer.

Da mesma forma que foram anos para chegar onde chegou, quem sabe seja preciso o mesmo tempo, ou mais , para recuperar o respeito e a confiança. Está no caminho. Nas três últimas partidas é possível ver evolução.

Contra o Londrina, o Coritiba fez a sua melhor apresentação até aqui, desde o começo da temporada. Errando menos, com mais movimentação e mais uma vez, dois ou três atletas se apresentam dignos para vestir a camisa verde e branca, como há muito tempo não se via.

Rodrigão empunha esta bandeira, sempre se apresentando ao serviço, além de talentoso. Atitude que parece contagiar o restante do grupo. Até Vitor Carvalho, que de um jogador apagado e às vezes comprometedor, neste domingo certamente fez sua melhor partida desde que passou para o time de cima.

Alano e Brey também parecem finalmente conseguir chegar ao entendimento do que o treinador pede.

Os primeiros sinais fora de campo, podem ser notados nas coletivas pós - jogo, que andam mais leves.

Sem mistérios, de pouca exibição e sem muito se expor, Deus queira, Louzer vai acertando o que parecia impossível de ser acertado.

Ainda longe do ideal, mas já dando sinais de que já temos cara de time de futebol.

Mais uma prova e das bem difíceis, nos espera logo ali na frente: as adversidades estão aí para mais um passo desta confiança que a torcida tanto espera. Um atletiba decisivo, fora de casa, provavelmente só com a torcida do time da casa, será mais uma enorme pressão nas costas de todo o departamento de futebol.

Não só pelo nome dado ao troféu em disputa, um dos maiores ídolos Coxa, mas porque no elenco do Coritiba todos sabem que esta partida pode ser um divisor de águas.

Uma vitória na baixada representa muito mais que um título, pode ser um grande passo a esta nova fase que a torcida tanto quer e precisa acreditar.

Debate

  • "Wanderley C. Já sinalizei positivo no seu comentário.
    Críticas realmente devem ser construtivas e não destrutivas.
    Sem apoio, claro, a essa diretoria infantil e despreparada, e aos conselheiros que a manteve por mais dois anos. VRA e 80 e poucos conselheiros."

    J. Mario | 09/04, 18h20

  • "É lamentável no site do Coxanautas (que teoricamente deveria ser só dos coxas) , vermos grande parte dos comentários enaltecendo o Atlético e ridicularizando o Coritiba. Será que acham que agindo dessa forma irão contribuir para que o clube saia dessa situação, resolva seus problemas e passe a crescer, ou então desejam mesmo o seu fim? Críticas devem ser construtivas e não destrutivas."

    Wanderley C. | 09/04, 15h57

    • "Quem ridiculariza o clube é a diretoria....nos somente repercutimos e sentimos vergonha."

      eduardo duarte | 09/04, 18h16 | Móvel

  • "Um bom dia ao colunista. Assistindo as semi finais do Paulista, vi vários jogadores que estiveram por aqui( Diogo, Dudu, Vanderlei,Junior Urso, Henrique, Victor Ferraz, Raphael Veiga, Moises) e em alguns casos, para não dizer a maioria foram muito criticados pela cornetagem. Então, concordo com você, o time está melhorando, e muito. Continuo achando este presidente, um zero a esquerda, mais não podemos criticar tanto o diretor de futebol pelo time que esta montando com os recursos que tem. Quando da contratação do Rodrigão, vi aqui, inumeras criticas. Do Muralha a mesma coisa. Com certeza sou apenas um torcedor com grandes esperanças. Me parece que é o que nos restou."

    Ary L. | 09/04, 11h04

  • "Sempre leio que eles jogam o Ruralzão com o time C ou aspirantes. Perguntar não ofende. Qual seria o time B deles? O que é um time de aspirantes?"

    Admir Rosa | 09/04, 06h11 | Móvel

    • "Ademir; na minha visão o time B deles seriam os reservas do time principal, ja o C não pode ser chamado de aspirantes, uma vez que tem vários jogadores bem rodados e outros que ja fizeram parte do time principal. Muitos desses seriam, titulares no nosso fraco elenco."

      Edson T. P. | 09/04, 13h16

    • "Explicado logicamente abaixo A titular disputa libertadores...B reservas.....C o que não estão inscritos. Olha nem tem mais comparação, pois um jogador deles vale mais que nosso elenco inteiro..aliás nem temos jogador com algum valor para Europa...Acabaram com nosso clube e tem gente iludida ainda."

      eduardo duarte | 09/04, 14h54 | Móvel

  • Ver todos os comentários (41)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Botafogo-SP 17
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Operário 13
12º Brasil de Pelotas 12
13º Cuiabá 12
14º Criciúma 12
15º Oeste 12
16º Vila Nova 11
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 6
20º América-MG 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 87 pts.
Hedy G. 86 pts.
Leandro R. 85 pts.
Antonio Alvaredo Filho 84 pts.
Wellingtton Wellingtton 82 pts.
Leonel S. 81 pts.
João L. 80 pts.
Vinicios A. 79 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
11º Luis Henrique R. 79 pts.
12º Sanderson 78 pts.
Alysson Delalibera 78 pts.
14º Valdir T. 78 pts.
15º Robson R. 77 pts.
16º andre a. 77 pts.
17º Jose R. 76 pts.
18º L. Comeli 76 pts.
Aramis Vieira 76 pts.
20º C. Nunes 75 pts.
21º Juarez Mocelin 75 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 75 pts.
23º Jobson Emanoel 74 pts.
24º Rodrigo P. 74 pts.
25º Arno Ombrellino 73 pts.
26º Valdir 72 pts.
27º Johney S. 72 pts.
28º Andre T. 72 pts.
Julio C. R. 72 pts.
Jose Carlos R. 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet