Arquibancada
Acho que cinquentão por mês tá de bom tamanho. A oficialização do novo plano de sócios “Meu Coritiba”, anunciado oficialmente hoje (3), é o caminho que a diretoria encontrou para chegar num meio termo com relação aos preços.
O plano para atrair novos sócios, põe fim à promoção de ingressos, responsável pelos grandes públicos em jogos do Coritiba no primeiro turno, no Couto, até aqui.
Tá certo que a diferença de valores é grande, mas também é possível entender que não se faz futebol com ingressos subsidiados, sempre.
50 reais por mês é um bom valor, pelo menos razoável. É no mínimo um preço bem mais próximo para a realidade brasileira e também paga a qualidade do futebol que o Coritiba anda oferecendo ao seu torcedor. Mas também me parece claro que a média de público vai cair, se não despencar.
É um preço a ser pago por dirigentes, se é que acham que é chegada a hora de algum sacrifício dos torcedores, pelo menos dos que podem dar um pouco mais ao clube. Veremos!
50 é 10 x mais do que se cobrava nas promoções. Pra muita gente é dinheiro que faz falta. A mesma falta que pode fazer a torcida, quando com o estádio cheio, algumas vezes com 30 mil pessoas, fizeram história, ajudando o time em campo nesta primeira metade da Série B.
Cinquentão pode ser uma aposta que pode trazer prejuízos futuros ao clube, como também sei que as promoções não poderiam ser eternas.
Quem sabe o momento talvez seja mais adequado para um outro plano: a espera por mais umas duas ou três rodadas, mantendo preços que poderiam girar não em cinco e nem em 50, mas 20 ou 25, por mais umas rodadas? Valores ainda com cara de promoção, para depois cobrar 50 por mês para quem quer voltar a frequentar o Couto, assistindo a três ou quatro partidas por mês?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)