COXAnautas - Coritiba Eternamente

03/09, 19h12 | Arquibancada | Sergio Brandão

Um pouco mais caro

Acho que cinquentão por mês tá de bom tamanho. A oficialização do novo plano de sócios “Meu Coritiba”, anunciado oficialmente hoje (3), é o caminho que a diretoria encontrou para chegar num meio termo com relação aos preços.

O plano para atrair novos sócios, põe fim à promoção de ingressos, responsável pelos grandes públicos em jogos do Coritiba no primeiro turno, no Couto, até aqui.

Tá certo que a diferença de valores é grande, mas também é possível entender que não se faz futebol com ingressos subsidiados, sempre.

50 reais por mês é um bom valor, pelo menos razoável. É no mínimo um preço bem mais próximo para a realidade brasileira e também paga a qualidade do futebol que o Coritiba anda oferecendo ao seu torcedor. Mas também me parece claro que a média de público vai cair, se não despencar.

É um preço a ser pago por dirigentes, se é que acham que é chegada a hora de algum sacrifício dos torcedores, pelo menos dos que podem dar um pouco mais ao clube. Veremos!

50 é 10 x mais do que se cobrava nas promoções. Pra muita gente é dinheiro que faz falta. A mesma falta que pode fazer a torcida, quando com o estádio cheio, algumas vezes com 30 mil pessoas, fizeram história, ajudando o time em campo nesta primeira metade da Série B.

Cinquentão pode ser uma aposta que pode trazer prejuízos futuros ao clube, como também sei que as promoções não poderiam ser eternas.

Quem sabe o momento talvez seja mais adequado para um outro plano: a espera por mais umas duas ou três rodadas, mantendo preços que poderiam girar não em cinco e nem em 50, mas 20 ou 25, por mais umas rodadas? Valores ainda com cara de promoção, para depois cobrar 50 por mês para quem quer voltar a frequentar o Couto, assistindo a três ou quatro partidas por mês?

Debate

  • "Erodes é certo que as Princesas (como o Petrália mesmo se autointitula) não estão lá por acaso. Sempre o Petrália disse que o Patético irá ser campeão mundial. Isso é pensamente grande e de quem quer vencer.
    Já o CFC é assim. Samir não tem ambição nem de vencer essa MERDA de série B, que é a 2 mais baixa tecnicamente da história.
    E nenhum momento ouvi nossos dirigentes falando que vão entrar na série B para ganhar. Só falam que o objetivo é uma das vagas.
    Não dá pra acreditar na tamanha falta de ambição de nosso clube. Tinha que focar o título da série B e como consequência subir de divisão. QUem objetiva ficar em 4 lugar só consegue um 10 lugar, como ano passado.
    O CAP sempre pensa em vencer. A mentalidade deles é muito maior do que eles realmente são, mas se tornou algo cultural. Os dirigentes acreditam, os torcedores também , o que levam aos jogadores também acreditar.
    Há anos CAP vem com times sempre focados no ataque. Agressivos e com jogadores bons na frente. Não importando se vão vencer ou não, mas a obsessão pelo ataque acarreta vitorias e além de empolgar muito mais um jogo pra frente do que um jogo medroso com toques de lado e sem objetivo a não ser o empate em 0x0 como visto no CFC.
    Jogar fora para CFC é sinal de ficar retrancado esperando uma bola do jogo. Sem vontade de atacar e de vencer, só chuveirinho. Isso irrita qualquer torcedor e afasta um potencial novo torcedor.
    Estamos com a mentalidade de fracassado nos equiparando até ao Bragantino. Comemoramos empate com Bragantino. Pode isso?"

    carlos r. | 05/09, 12h14

  • "Realidade difícil esta nossa. Eta! Vamos adiante. Avante, Coxa!"

    João B. | 05/09, 11h17

  • "Sr. SAMIR NAMUR....

    IRRESPONSÁVEL, INCOERENTE, INCONSEQUENTE.... COMUNISTA.

    Enquanto os phoodles estão na vitrine nacional e internacional (e não me venham com xororÔ que perdeu pro BOCA - perdeu pro BOCA!!! na LIBERTADORES!!! - e nós para o Criciúma, pro paraná, pra Ponte Preta.... na segundona..... ).

    VERGONHA!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!!
    TENHA UM PINGO DE DIGNIDADE E PEÇA PRA SAIR!!!!!!"

    Erodes B. | 05/09, 10h00

  • "Com todo respeito... na dia de hoje (05/09)

    Eu teria VERGONHA de ser Presidente do Coritiba!!

    Se é que me entendem....

    Enquanto lá em baixo os frutos estão sendo colhidos, aqui em cima temos um IDIOTA na presidência e ainda estamos "discutindo estatuto"....""

    Marcos B. | 05/09, 09h54

  • "Hj em dia temos tantas parcerias para construir hotéis, eu penso que sócio deveria ser parceiro do clube e poder vender suas entradas! Nos eventos fora do Brasil podemos comprar ingressos em sites pagando mais barato ou mais caro! Mas o fato é que o torcedor poderia se associar como uma forma de investimento tb! Imagine se pudéssemos vender os nossos ingressos em um site do próprio clube, todo mundo sai ganhando!! O torcedor passa a ser um investidor, se o time está bem ganha dinheiro se o time não está bem mantém! Aí é só colocar regras! Assim poderíamos ter mais sócios para sempre manter o time em alto nível!"

    G. | 04/09, 16h09 | Móvel

  • Ver todos os comentários (26)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 42
Atlético-GO 38
Sport 38
Botafogo-SP 35
Operário 35
Coritiba 34
CRB 33
Paraná 33
Cuiabá 32
10º Ponte Preta 31
11º América-MG 29
12º Londrina 28
13º Brasil de Pelotas 28
14º Oeste 26
15º Vitória 24
16º Vila Nova 24
17º São Bento 23
18º Criciúma 23
19º Guarani 22
20º Figueirense 22

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

andre a. 180 pts.
Rupson F. 178 pts.
Leandro R. 174 pts.
Wellingtton Wellingtton 173 pts.
Leonel S. 171 pts.
Marcelo Carneiro 171 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 166 pts.
Marcelo luczyszyn 165 pts.
Rui Valente 165 pts.
10º Ricardo Honorio 162 pts.
11º Julio C. R. 161 pts.
12º Ido M. F. 161 pts.
13º Hedy G. 160 pts.
14º Juarez Mocelin 158 pts.
15º Marcelo G. 157 pts.
16º Alysson Delalibera 157 pts.
Rodrigo P. 157 pts.
18º Jose R. 156 pts.
19º Job Grassi 155 pts.
20º L. Comeli 155 pts.
21º Valdir T. 154 pts.
22º Robson R. 153 pts.
Admir Rosa 153 pts.
24º Gilmar Francisco das Chagas 153 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 152 pts.
26º Aramis Vieira 150 pts.
27º L. G. Coltro 150 pts.
28º Vitor Guedes 150 pts.
29º Walber Gonçalves de Queiroz 149 pts.
30º Mauro S. 148 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º andre a.
2º Rupson F.
3º Leandro R.
4º Wellingtton Wellingtton
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet