COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

12/09/19, 12h03 | Arquibancada | Sergio Brandão

Vida que segue!!!

Tem gente engolindo seco esta final de Copa do Brasil.

Vejo vários comportamentos: dos que não estão “nem aí “, dos torcedores de qualquer camisa, desde que não seja atleticana, dos esperançosos em derrota sem pênaltis no Beira Rio, os raivosos, os que já largaram os bets e os mais leves, que apesar de torcer contra o Atlético, apreciam um bom futebol.

Aliás, coisa rara em decisões por este Brasil a fora. Decisão raramente não tem qualidade. Vale pela emoção, pelo clima.

Confesso que não perco muito tempo com decisões que envolvem o Atlético. Claro, assisto torcendo contra, mas sem sofrimento como muitos.

Sim, não há como fugir do assunto de hoje, a vitória atleticana na primeira partida da decisão contra o Internacional.

Senhores, mesmo tendo secado, do meu jeito, acompanhando a partida de longe, sem áudio, trabalhando, apenas espiando alguns lances, achei que o placar magro e deixa bem aberta a decisão.

E é aí que mora o perigo pro Inter. Com o mesmo placar no Beira Rio, a decisão mais uma vez será nos pênaltis, e nos pênaltis o Atlético conta uma história de sucesso nestas últimas fases da Copa do Brasil.

O futebol ensina a não apostar no óbvio. Como também já me ensinou - especialmente a nós Coxas, que em decisão não há vantagem, nem com vitórias parciais e nem com a partida final sendo realizada em casa ou fora.

Geralmente as decisões ganham uma aura diferente e isso determina o rumo final. Quase sempre são os detalhes que determinam vencedores e derrotados. E esta decisão não será diferente.

Mas acho mesmo que diferentes somo nós que ficamos há anos, passando longe deste cenário, um sentimento que é a alma do futebol. Sem ele não se vive no futebol.

Mesmo assim nos mantemos no sonho, esperando sentir o coração bater mais forte numa decisão, neste momento seja ela qual for. Pode até ser na Série B, porque se acontecer, pelo menos indica um caminho pra frente. Faz renascer a esperança de dias melhores.

Pelo menos sonhar em dias melhores já nos satisfaz, mas ultimamente, nem isso nos dão.

Se pra chegar ao topo da Série B precisamos vencer todas em casa, e beliscar uns pontinhos fora, perder em casa nem pensar, mas é esta a realidade que nos dão de presente.

Então, resta um dia de cada vez, uma rodada de cada vez... partida por partida. Pela frente vem o Londrina dizendo que para eles o Campeonato começa no sábado.

No Coritiba, desfalques importantes que podem fazer a diferença.

Então, pra usar um raciocínio muito comum entre os boleiros: “ que cada jogo seja uma decisão “, ainda que distante das decisões de nossos sonhos.

Vida que segue!

Debate

  • "O que o coxa está fazendo coma gente! Nos estamos tão magoados com o nosso time, que estamos pagando pau pro MCP. Pasmem meus amigos! MCP representa tudo de ruim e de podre que existe no futebol brasileiro e muito da culpa do futebol do nosso país estar praticamente morto. Eu sei que o Brasil não é um pairs sério, se fosse, esse tipo de figura jamais estaria sequer livre pelas ruas."

    Murilo P. | 14/09/19, 16h12 | Móvel

  • "Esqueçam as terras baixas. Temos problemas suficientes aqui. Infelizmente não temos 147 milhões de superávit de dinheiro público pra montar nosso time, como eles tiveram. Se o Brasil fosse um país sério figuras como Mcp, Beto Rocha e Eurico Miranda estariam atrás das grades. Mas o Brasil não é. Pra ajudar, eles estão com sorte de campeao, inclusive coma vantagem de jogar o primeiro jogo em casa. Vamos cuidar dos nossos problemas que já são bem grande que a gente ganha mais..."

    Murilo P. | 14/09/19, 15h38 | Móvel

  • "Lá se teve mais organização que aqui, mais ambição. Todas as empresas bem gerenciadas e que foquem no futuro traçando estratégias curto e longo prazo chegam lá, com tropeços, e quedas, mas é só não desistir. Não desisto do meu Coritiba, vai chegar lá, onde sonhamos, um dia vai, pode ter certeza. Do outro lado do muro esta tendo festa, mas logo desse lado também vai ter."

    Marcello H. Z. | 13/09/19, 20h03

    • "Saravá!!"

      Henrique J. | 13/09/19, 21h23

  • "Caro Sérgio..

    Em uma roda de amigos Coxas e Atleticanos ouvi a seguinte frase que resume bem tudo isso:

    "Não importa tanto se vamos vencer o Inter ou não..O fato é que JÁ CHEGAMOS onde o Petraglia sempre falou..Organização,Estrutura, Arena pronta nos levaria a ter um time capaz de disputar TUDO!" Essa é a triste realidade nossa que temos que engolir...

    Foram 20 Anos plantando essa Filosofia...Uma hora você Colhe!!!"

    Marcos B. | 13/09/19, 12h40

    • "Foi uma evolução no CAP, com um tropeço em 2011, mas no geral os caras foram atingindo metas e hoje são capazes de disputar Libertadores de igual para igual com outros Clubes. Já o Coritiba, pfff, sobe e desce como golfinho, e a cada ano que passa fica pior, com a torcida diminuindo."

      Emerson Faria | 13/09/19, 15h17

  • Ver todos os comentários (61)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet