A verdade em verde e branco
É com muita alegria que volto a ter meu espaço para opinar sobre as coisas do Coritiba.
Quero agradecer aos que tornaram esta volta possível: Luiz Budant Junior, Fabiano Merlin, Marcelo Carneiro, Thiago Miguel e Tony Sallum, meus agradecimentos pelo convite e confiança.
Considero uma volta a casa antiga. Reencontrar os velhos amigos é um privilégio que me foi concedido.
Volto a escrever em um momento de uma grande e boa noticia para nosso Glorioso. A aprovação da MP para o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União.
São medidas duras mas necessárias para a moralização na administração dos clubes.
Esta aprovação se deve muito ao trabalho e dedicação do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que durante dois anos se dedicou a esta causa, as vezes em detrimento ao próprio Coritiba, e agora vê seus esforços sendo recompensados pela aprovação da medida.
Com a aprovação, o clube terá 240 meses para pagar suas dívidas sem percentual de entrada, com cem por cento da eliminação das multas e cinqüenta por cento dos juros e encargos, reduzindo em mais de quarenta por cento a dívida fiscal.
Uma boa noticia que vai facilitar a vida da nova diretoria.
Nova diretoria que terá a responsabilidade de equilibrar as finanças e colocar um time competitivo para sair da mesmice.
Nosso time não é ruim, mas para o brasileirão é pouco. Se o elenco não for encorpado vai ser mais um ano de luta para não cair.
Acho que a cobrança deve ser feita de maneira responsável. A dispensa de alguns atletas com salário alto já esta ajudando, mas enxugar a administração também é necessário.
Vamos deixar a diretoria trabalhar e aguardar as medidas prometidas porque o Ruralzão já esta no papo.
Saudações em Verde e Branco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)