COXAnautas - Coritiba Eternamente

08/10, 12h17 | Bastidores COXAnautas | Marcelo Carneiro

Agora é fácil

Hoje é fácil pessoas dizerem e apontarem erros dos outros do passado, talvez com o objetivo de se afirmar e mostrar que esses estão certos e sempre estiveram.

O Coritiba caminha a passos largos para o sumiço. Não subir para a série A é, a cada ano, uma catástrofe.

Não é de hoje. Tenho certeza que os sócios que elegeram Samir e seu G5 pra dirigir o clube o fizeram pensando no bem do clube (assim como os que votaram em outras chapas). Sei que sempre tem exceções que pensam em benefício próprio, mas acredito que a maioria dos sócios agiu como torcedor do Coritiba que é. Não foram eleitos pela maioria, por uma questão de falha estatutária e também porque a oposição também tinha oposição. Essa é tão culpada quanto.

Uma sucessão de erros, teimosias, repetições de erros que se dizia e se apontava de gestões anteriores fizeram o Coritiba afundar mais.

Para o Coritiba não virar um paraná da vida (que inclusive vem nos pisando em 2019), precisa que pessoas que tem condições, competência e amam esse clube se levantem. Se as pessoas não deixarem seus melindres de lado, suas vaidades, seus benefícios pessoais, suas rivalidades, o Coritiba vai morrer. Pelo menos o Coritiba que conhecemos.

A vaidade e a divisão é que corroem o nosso Verdão por dentro.

Mas agora é fácil fazer qualquer diagnóstico. Na época, o estatuto foi respeitado. A decisão soberana dos sócios valeu. Eu acredito que uma oposição unida pode surgir desse perrengue, pra não repetirmos o erro de 2017.

Como otimista nato, ainda acho que pode haver um milagre nesse ano e o Coxa subir. Ficarei extremamente feliz se isso acontecer. Mas não apostaria nisso.

Acho que ano que vem teremos que refundar o Coxa, mudando valores, segurando a língua e as críticas destrutivas que até em bons projetos e bons tempos nos atrapalharam. Talvez isso só aconteça com as eleições.

Enquanto isso, nesse desânimo, fico aqui quietinho no meu canto ajudando conforme minhas possibilidades. Como minha sábia mãe dizia... muito ajuda quem não atrapalha.

Debate

  • "A empresa Coritiba precisa de comando forte. E as eleições prejudicam o surgimento deste comando. Ninguém vai arriscar assumir o comando com firmeza, com a realização das eleições a cada três anos. O planejamento, no caso do Coritiba, é de mais de três anos. E aí a incompatibilidade. O novo Coritiba vem da firmeza do comando. As eleições não colaboram com as urgências das medidas transformadoras necessárias e convenientes. Porém, as malditas eleições existem. O jeito é suportá-las. Os candidatos ao comando podem refletir sobre as mudanças do estatuto e por fim às eleições, fortalecendo o comando forte. Pagamento das dívidas vencidas, pagamento das débitos vincendos em dia, investir na base e na estrutura da empresa (novo estádio, CT, manutenção do Couto, agregar sócios, etc.), formar elenco capaz de enfrentar as competições qualificadas da temporada do futebol brasileiro, é o cardápio para um presidente dinâmico, forte, transformador, e ativo. As eleições a cada três anos não ajudam nestes objetivos, a começar pelas suas realizações a cada três anos. É preciso mudar. Candidatos, a encrenca é grande e começa pela reforma do estatuto e o fim das eleições."

    João B. | 10/10, 10h59

  • "Marcelo, acompanho faz muito tempo o coxanautas e gosto muito.. acompanho e vou a alguns jogos mas não sou sócio.. nunca havia comentado aqui.. porém, vou expressar minha humilde opinião: vc foi perfeito ao falar que a divisão e a vaidade é o que está destruindo com o Coritiba, isso vem ocorrendo a anos.. a divisão está no quadro de sócios e quem está no poder.. esse ano o Samir abriu o Couto pro "povão" que encheu a arquibancada e ajudou o time a vencer pois a atmosfera era muito favoravel.. mas o ego do socios e falta de feeling de nossa diretoria ao criar novo plano de socios e momento inoportuno fez com que o torcedor se afastasse novamente e o Coritiba despencasse na tabela.. acredito que a promoção deveria ter sido estendida até o final do ano para subir e a partir dai acerta a casa e ai sim criar novo plano de socios.."

    Rony A. Stacoviaki S. | 10/10, 09h00

  • "O Samir quer se enquadrar na mesma política do Presidente do Paraná ? que por incrível que pareça é remunerado por isso , onde as finanças são mal empregadas e gerenciadas por ele e seu asseclas ( G5) , onde não temos acesso aos gastos e de que forma ele é usado ,não é a toa que não temos patrocinadores na nossa camisa e uma verdadeira empresa de material esportivo , verbas recebidas de televisionamento abaixo do nome e da grandeza do clube .

    Um estádio que está jogado as traças abandonado ,com manutenção e benfeitorias que poderiam e devem ser realizadas , centro de treinamento arcaico e base de formação de jogadores esquecidas ,etc etc etc ."

    Ézio Ricardo | 09/10, 11h05

  • "Na verdade, o vencedor das eleições foi criticado e apontado como total fracasso desde o inicio, estava na cara que iria dar errado....Quando tínhamos uma opção melhor ( senão a ideal para o Coritiba) era sem duvidas, a mais interessante para o momento, experiente no Futebol; campeão muitas vezes, com mais network,com financeiro melhor e mais condições de presidir um clube de massa, e o mais importante" com peito para vir a publico e dar satisfação à torcida" ......Coisa que o presidente atual e o anterior não costumam fazer!!! Eles não passam de marinheiros de primeira viagem e que nunca administraram nada no Futebol... o resultado esta ai...desde a boa gestão do Vilson como presidente, o que viramos?! Um time de Segunda brigando para não ser um time de Terceira..."

    Igor S. | 08/10, 21h44

  • "Espero que até as eleições, ainda tenhamos clube para torcer!"

    andre a. | 08/10, 17h24 | Móvel

  • Ver todos os comentários (11)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog Bastidores COXAnautas conta um pouco da história e das curiosidades do dia a dia de um site que foi feito por torcedores para torcedores. Independente da circunstância que o Coritiba está, o site está sempre cumprindo sua função e tentando unir a torcida e buscando engrandecer o Coritiba. Vamos contar um pouco de tudo isso aqui.

O Autor

Marcelo Carneiro é o fundador do site COXAnautas. Coxa-branca desde nascença, aprendeu a torcer com seu pai e seu avô, ambos Coxas de quatro costados. Fundou o site e sempre foi o responsável pela parte técnica, que mantém tudo no ar e funcionando. Casado, programador por profissão, cristão por opção e um apaixonado por Deus e pelo amor que Ele tem pelas pessoas. Adora tecnologia e gosta de compartilhar suas percepções com as pessoas.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 53
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Operário 43
10º Ponte Preta 41
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 38
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Figueirense 31
18º Vila Nova 31
19º Criciúma 29
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 263 pts.
andre a. 256 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 251 pts.
Leandro R. 246 pts.
Waldir Laska 241 pts.
Rui Valente 237 pts.
Leonel S. 234 pts.
Ricardo Honorio 229 pts.
Marcelo luczyszyn 228 pts.
10º Jose R. 224 pts.
11º Marcelo G. 222 pts.
12º Rodrigo P. 221 pts.
13º Hedy G. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 218 pts.
15º Marcio Cardozo 218 pts.
16º Marcelo Carneiro 218 pts.
17º Ido M. F. 217 pts.
18º Julio C. R. 216 pts.
19º João L. 213 pts.
20º Gelson Roberto M. 213 pts.
21º Bruno P. 211 pts.
22º Job Grassi 211 pts.
23º Tiago L. 211 pts.
24º Luiz C. 209 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Johnny Pietrobelli 207 pts.
Ézio Ricardo 207 pts.
28º Valdir T. 207 pts.
29º Robson R. 205 pts.
30º Alysson Delalibera 205 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet