Bastidores COXAnautas
Essa é a palavra que descreve o que sinto essa semana, após o Coritiba ter ganho o título do primeiro turno e se confirmado na final do Paranaense de 2018.
Eu sou totalmente a favor de que o clube seja financeiramente curado, pois faz décadas que nós estamos nessa doença de pagamento de dívidas, ações, juros e comprometendo o futuro do Coritiba, decaindo ano após ano.
Confesso que não foi fácil ver resultados ruins no início da temporada, pois se os resultados não vierem nesse ano com o acesso a série A, os prejuízos financeiros podem ser maiores.
Mas, mesmo assim, decidi por apoiar esse trabalho nos primeiros meses, mesmo sabendo do risco e de que precisamos de alguns reforços para a disputa da série B. E quanto mais tempo demoramos para trazê-los, corremos mais risco de não darem certo.
A evolução do time, desde a piazada, que está melhorando e amadurecendo a cada jogo, até os mais velhos, caso do Alecsandro, que mostrou que tem identidade e genética com o Coritiba e que pode se tornar um ídolo por aqui também, me agradaram e me aliviaram muito.
O primeiro passo foi dado. Agora no segundo turno teremos mais tranquilidade para preparar o time sem tanta pressão.
E a Copa do Brasil ainda pode ser uma aposta valiosa, tanto financeiramente como moralmente. O Coritiba já está entre os 20 dos 80 times que iniciaram o torneio. Mais 11 times irão se juntar à competição nas oitavas-de-final, quinta-fase, mas tudo é muito rápido e os times se afunilam depressa. Se passarmos do Goiás, que é um adversário direto da série B, já serão mais 1 milhão e 800 mil para o clube e estaremos entre os 10, de 80 times.
Continuo torcendo para que o Coritiba permaneça evoluindo. Aos poucos, alguns receios que eu tinha estão se desfazendo. Tomara que acertemos nas contratações que são necessárias para a série B, pois temos tudo para fazer, de novo, a história do Caos ao Topo, que o grande Renê Simões contou a 10 anos atrás. Mas de forma diferente no aspecto do clube Coritiba.
Que seja definitiva a ascensão e que tenhamos dias melhores, é o que eu desejo.
Estou mais aliviado.
Deus abençoe você.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)