COXAnautas - Coritiba Eternamente

14/12/17, 10h36 | Bastidores COXAnautas | Marcelo Carneiro

Eleições e novo presidente

Eleições e novo presidente

Terminada a cobertura especial que o site COXAnautas fez durante as eleições do Coritiba, venho fazer um apanhado geral sobre os assuntos abordados e dar a minha opinião.

Creio que o Coritiba teve a chance, com 3 chapas bem diferentes, de definir o seu futuro e de forma democrática eleger novas pessoas para tocarem os 3 anos seguintes do nosso Verdão.

Obviamente, as 3 chapas ofereciam prós e contras, mas não cabe agora comentar sobre isso, pois a eleição já foi definida - não creio que haveria, como noticiou a Gazeta do Povo, uma impugnação na justiça, pois isso representaria um retrocesso muito grande no Coritiba, não pelas chapas, mas pelo processo eleitoral, que o estatuto define e os sócios tem e exerceram o poder do voto - e eu vou focar no grupo que assume o Coritiba oficialmente hoje.

Não conhecia Samir Namur antes desse processo.

Eu estive afastado da política do clube, desanimado com a situação recorrente de más administrações e erros atrás de erros, que faziam nosso time lutar todo ano pra não cair. Confesso que nesse início de Brasileiro me empolguei um pouco com os resultados, mas o que me fez voltar com tudo a viver o dia a dia do Coritiba foi o projeto da TV COXAnautas. Projeto esse que completa nessa semana 6 meses de existência e alcança nesse momento que escrevo este texto a marca de 1000 inscritos no canal do Youtube. Agradeço ao Sérgio e ao Ricardo por essa união, essa sinergia em torno desse projeto, que começou do zero, sem nenhum investimento, sem patrocínios, sem recursos, e fechou 40 vídeos gravados (29 programas gravados, 1 programa ao vivo, 3 vídeos institucionais, 1 vídeo gravado no CT, 3 entrevistas especiais das eleições, uma edição da transmissão ao vivo no dia das eleições, além das dezenas de lives no facebook, pré jogos, pós jogos, lances ao vivo no estádio, cobertura dos penaltis da final do sub-20…)

Esse projeto nos possibilitou conhecer os candidatos do Coritiba e, consequentemente, o atual presidente Samir. Um cara tranquilo de se conversar, bom com as palavras e de discurso leve, moderado e equilibrado.



Uma pessoa que nos prometeu que se fosse eleito voltaria a falar conosco e que no dia seguinte à eleição já confirmava e agendava brevemente seu compromisso. Meu contato com ele se resumiu aos encontros das gravações, mas eu saio desse processo confiante que haverá mudanças. Não posso colocar a mão no fogo por ninguém, mas eu saio confiante.

Vejo que houve uma união maior entre os torcedores conosco também devido ao rebaixamento e vejo nisso uma oportunidade para que mais mudanças ocorram. Torcedor mais informado é torcedor participativo que faz a diferença no clube.

Não conheço o grupo do Samir, as pessoas que vão trabalhar com ele no dia a dia, mas desejo toda a sorte para todos eles. Que aqueles que prejudicam nosso Coritiba possam ser removidos e os que contribuem para o crescimento do Verdão sejam mantidos. Que Deus dê sabedoria nas decisões da diretoria, principalmente nesse início de trabalhos.

Nós vamos continuar nosso papel de informar o torcedor e levar ao clube a opinião da torcida. Cobranças quando necessárias, elogios quando merecidos e apoio, sempre visando o bem do Coxa.



Aos torcedores que tem nos mandado muitas mensagens nesses dias, meu muito obrigado. Leio todas elas e fico feliz que há pessoas que estão também, como eu, acordando para esse ano difícil de 2018, mas que promete ser um ano de ruptura e mudanças.



Como diria meu avô, responsável pela família ser toda alviverde: Avante Coritiba!

+7 Concordou:

Debate

  • "Isso aí Marcelo, sabias palavras.
    Vida que segue, e nos Coxas-Brancas de Coracao temos mais e que termos fe e acreditarmos que passadas as eleições, o novo presidente realmente, e diferentemente dos últimos ex-presidente, venha com a força apoio e prestígio, para primeiro promover as urgentes reformas indispensáveis, para que seu trabalho tenha a devida sustentação para ter condições efetivas de administrar com seriedade honestidade e o nosso amado CORITIBA volte a nos dar as alegrias de outrora.
    Praticamente quase 2 décadas de muita decepção e tristeza com eternas promessas,e ficarmos ano após ano vendo péssimas e sucessivas gestões só conseguindo alguns minguados títulos do estadual e 2 da segundona nacional. Muito pouco para a nossa gloriosa historia de conquistas.
    O CORITIBA e a Nação Coxa-Branca são gigantes, que o agora presidente Samir e sua diretoria venha realmente focado nisto,para merecerem todo o nosso respeito e aplauso.
    Avante CORITIBA!
    Felix Natal a todos os Coxanautas e um Ano Novo realmente novo para os COXAS-BRANCAS de Coracao."

    Celso Carlos Moreira | 22/12/17, 20h27

  • "É isso aí, Marcelo! Vamos acreditar na ruptura com as velhas práticas que nos colocaram prá baixo nos últimos anos.
    Avante Coritiba!!"

    ANDRE S. | 19/12/17, 12h09

  • "Pois é Marcelo, também me empolguei com o início no brasileiro... depois do 4X0 no Avaí fiquei iludido que dava pra retomar... torci muito pra não cair.

    Mas hoje, ainda bem que aquela diretoria não tem nada de legado positivo a nos deixar.

    Não recomeçará do zero, mas o suficiente para mudar todos esses anos de administrações ruins e trazer o Coritiba para uma administração de time profissional coerente com a modernidade do futebol."

    Gerson Lima | 15/12/17, 10h49

  • "Marcelo: conte com o nosso apoio em tudo aquilo que for necessário e que venha a somar de verdade!"

    Paulo S. | 15/12/17, 07h32

  • "Como sugerido pelo Marcelo Carneiro em debates aqui no site, em que pedia aos pessimistas que tirassem férias para refletir, hoje, com muita dor no coração, cumpri minha promessa: cancelei meu plano de sócios. Certamente muitos vão me criticar, mas sendo sócio desde janeiro de 2008, não suportava mais tanto sofrimento e tantas decepções. Minha próxima promessa a mim e minha família é tentar me desligar um pouco das coisas do Coritiba, sofrer menos influência do clube, não perder noites de sono, não ficar chateado com tudo e com todos por conta de onze quebradores de bola vestindo a camisa do meu Coritiba. Aos que ficam, com mais força e perseverança, rogo que as coisas melhorem. Eu continuarei acompanhando apenas de longe as coisas do nosso Verde, querendo mudar, sem ir ao estádio e sem assistir aos jogos, talvez isso me faça sofrer menos."

    Juliano C. | 14/12/17, 15h54

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcelo Carneiro

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 71
CSA 62
Avaí 61
Goiás 60
Ponte Preta 60
Atlético-GO 59
Vila Nova 57
Londrina 55
Guarani 54
10º Coritiba 52
11º Brasil de Pelotas 50
12º CRB 48
13º São Bento 47
14º Criciúma 47
15º Figueirense 46
16º Oeste 46
17º Paysandu 43
18º Sampaio Corrêa 38
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 30

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 269 pts.
Cristian C. 262 pts.
Ademir Carlos p. 260 pts.
Lucas G. 256 pts.
José A. Lima 253 pts.
Sanderson 252 pts.
Aramis Vieira 252 pts.
William Richard R. 251 pts.
Luiza O. 250 pts.
10º Rupson F. 249 pts.
11º E. DE S. L. 248 pts.
12º Luiz Rodriguez 246 pts.
13º Johney S. 244 pts.
Leandro R. 244 pts.
15º Ricardo T. 243 pts.
16º O. Yossafat 242 pts.
17º Claudio S. 239 pts.
18º Fernando Taschetto 237 pts.
19º André Abreu Dittrich 237 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 236 pts.
21º Hedy G. 235 pts.
22º Marcos José Kuff 235 pts.
23º M. Castilho 235 pts.
24º André R. 233 pts.
25º Amilton Cesar 233 pts.
26º Bruno H. 232 pts.
27º Mauro S. 231 pts.
28º j. miranda 231 pts.
29º jorge luiz lopes 231 pts.
30º Luis Henrique R. 230 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet