COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

08/02/19, 10h47 | Bastidores COXAnautas | Marcelo Carneiro

Gigante Jairo na Eternidade!

Jairo foi, sem dúvidas, um dos maiores jogadores da história do Coritiba.

Não foi da minha época, só acompanhei o trabalho dele pela história gloriosa do Verdão. Mas desde a campanha que estava sendo feita para arrecadação eu estava muito sentido com a situação dele.

Jogadores daquela época não tinham essa supervalorização que temos hoje, que assim que o jogador vai pro profissional começa a ganhar pelo menos 10x mais que qualquer trabalhador em outras áreas. Fazem fortunas jogando bola. Não era assim. Jogadores tinham salários "normais", e aposentadorias normais. Muitos, inclusive, mesmo tendo sido ídolos do passado, hoje passam dificuldades na fase mais madura da vida.

Seria uma tristeza grande a ida do Jairo, mas uma coisa me deu uma alegria enorme. Quando vi que o velório seria na igreja do evangelho quadrangular, tive a esperança, como Cristão que sou, de que ainda verei o Jairão na eternidade. Aqui ele foi gigante. Mas se ele cria no filho primogênito de quem nos criou, lá, ele e eu estaremos frente a frente com o Gigante, dando risada e, quem sabe, até jogando uma pelada nos fins de semana em um campo de grama verde-dourado.

Debate

  • "Só vibrei uma vez num gol que o Jairão tomou do meio de Campo em pleno Couto Pereira em 1976 ou 77. Gol do Coxa em cima do Corinthians. Amistoso, se nãoime falha a memória."

    Gerson Lima | 10/02/19, 22h37

    • "Já deixou saudades. Sim Marcelo, vê-lo-emos na eternidade."

      Gerson Lima | 10/02/19, 22h37

  • ""Seria uma tristeza grande a ida do Jairo, mas uma coisa me deu uma alegria enorme. Quando vi que o velório seria na igreja do evangelho quadrangular, tive a esperança, como Cristão que sou, de que ainda verei o Jairão na eternidade." Quer dizer que se ele nao fosse da sua seita, fosse de outra religião, você não ficaria feliz e nem o veria na eternidade? Como é triste o fanatismo religioso."

    Guilherme b. | 09/02/19, 05h11 | Móvel

  • "Não existia camisa de goleiro na época,mas dei meu jeito porque foi meu ídolo na infância!"

    andre a. | 08/02/19, 22h57 | Móvel

  • "Bela homenagem, Marcelo. Concordo em gênero, número e grau.
    SAV"

    J. Mario | 08/02/19, 19h34

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog Bastidores COXAnautas conta um pouco da história e das curiosidades do dia a dia de um site que foi feito por torcedores para torcedores. Independente da circunstância que o Coritiba está, o site está sempre cumprindo sua função e tentando unir a torcida e buscando engrandecer o Coritiba. Vamos contar um pouco de tudo isso aqui.

O Autor

Marcelo Carneiro é o fundador do site COXAnautas. Coxa-branca desde nascença, aprendeu a torcer com seu pai e seu avô, ambos Coxas de quatro costados. Fundou o site e sempre foi o responsável pela parte técnica, que mantém tudo no ar e funcionando. Casado, programador por profissão, cristão por opção e um apaixonado por Deus e pelo amor que Ele tem pelas pessoas. Adora tecnologia e gosta de compartilhar suas percepções com as pessoas.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet