Bastidores COXAnautas
O Coritiba virou um marasmo.
Mesmo após uma sequência com resultados "bons" (duas vitórias em casa e um empate fora) o Coritiba está em nono lugar no campeonato, dependendo de uma sequência de vitórias para estar minimamente classificado entre os 4 primeiros da segunda divisão.
Isso significa duas coisas:
Primeiro, o quão ruim estava nossa situação na parada da Copa América. Diretoria já deveria ter tomado providências nesse intervalo para tentar mudar alguma coisa. Contratações e mudança de técnico e diretoria de futebol, para começar.
Não fizeram nada em 30 dias.
Segundo, que para os nossos objetivos desse ano, vencer em casa é simplesmente obrigação. Hoje no Couto Pereira o Coritiba não pode deixar de vencer sob hipótese alguma. Não importa a posição do adversário, principalmente levando em conta partidas fora de casa. Se quisermos subir, precisamos vencer esse jogo de seis pontos.
Agora, se me perguntarem se irá vencer, eu não tenho tanta certeza. (Pela minha sorte no bolão, apostei 2x1, pode ser que vença...)
O Coritiba virou isso. Uma incerteza pro seu torcedor. Mesmo com ingresso a cincão, não enche mais o estádio. Providências não são tomadas e, a cada mês que passa, estamos perdendo torcedores, nos apequenando.
Se não subirmos nesse ano, não sei o que será do Coritiba. Sigo contando... 522 dias...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)