Bastidores COXAnautas
Venho hoje pra falar de um assunto de bastidores do site, que nada tem a ver com o Coritiba em si, mas com os torcedores e o relacionamento entre eles.
O futebol é a "coisa mais importante dentre as menos importantes" como diz meu amigo Ricardo. Nem sempre nós, como torcedores, temos a maturidade pra agir e reagir dentro dessa frase e às vezes a gente pode se perder mesmo e colocar nossa vida dependente do futebol, como o Coritiba fosse a vida e o seu fracasso, a morte.
O futebol envolve muita emoção. Não nego isso.
Mas tem que ser sadio.
Nós temos muito trabalho lendo e revendo comentários que vocês denunciam, de pessoas que se perdem nas palavras e ofendem, difamam, ou violam outras regras do bom convívio do espaço de comentários do site.
Tenho percebido que são poucas pessoas que, repetidamente, tem seus comentários excluídos por esses motivos. Então botei hoje em prática uma ideia antiga.
Faz algum tempo que o site computa pontos para quem tem seu comentário suspenso por algum motivo, considerando infrações de leves à graves. Igual funciona com os pontos na carteira de habilitação do motorista no Brasil.
A partir de hoje, o sistema considerará esses pontos e, se nos últimos 30 dias houver um excesso, o acesso para escrever comentários estará automaticamente bloqueado até que os pontos do período voltem ao "normal".
Eu, sinceramente, cansei de ver pessoas sem o mínimo filtro xingando, às vezes difamando, ou simplesmente lançando palavrões no ar, sem o mínimo respeito pelo próximo, sua opinião e também pelo nosso Coritiba.
Como esse espaço aqui é um privilégio, e não um direito, passa a valer agora essa nova condição para todos, sem exceção.
O momento é ruim, mas isso não pode tirar a dignidade das nossas discussões.
E dá-lhe Coxa!
ps: todos os comentários denunciados são revisados. Se você achar que um comentário viola nossas regras, denuncie que revisaremos. Mas saiba também que jamais desativaremos nada apenas pela opinião, pois todos tem esse direito, respeitando uns aos outros.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)