COXAnautas - Coritiba Eternamente

07/11, 09h10 | Bastidores COXAnautas | Marcelo Carneiro

Renuncia já!

Não tem outra alternativa. O nosso Coritiba chegou ao fundo do poço. Precisamos que pra 2019 mude o presidente. O cara que só era discursos. Que levou consigo pouco mais de 1/3 dos votos válidos, sendo eleito por esse regulamento ridículo, sem segundo turno, que garantiria a maioria.

De minha parte, já desanimado com o Coxa faz tempo, mas sempre trabalhando em prol do clube, vamos em frente. Grandes amigos aqui no site, projetos que dão gosto de fazer, desenvolvendo coisas novas para 2019, mas o clube afundando cada vez mais.

Muito patético. É muita incompetência.

Samir, tome vergonha na cara... pelo bem da nação Coxa-Branca, renuncie! Como disse o Sérgio, pode ser até de forma velada, mas passe o bastão pra outra pessoa. Não te conheço, só te vi duas vezes na minha vida, então não vou te xingar aqui e levar pro lado pessoal. Mas você está acabando com o que restava do nosso Coxa. O prejuízo desse ano da sua gestão não é só de quase 30 milhões da TV, mas é intangível, de uma geração futura inteira, que hoje com seus 10 anos não quer mais saber do Coxa.

Isso, sim. Não tem dinheiro que pague esse prejuízo.

Renúncia é a única opção.

Debate

  • "Após não conseguir retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba junta os cacos para tentar recomeçar e pensar no futuro. A goleada para o São Bento, por 5 a 2, na última terça-feira (6) foi a chamada “gota d’água”. Diante de tudo isso, a insatisfação com a recém-empossada diretoria alviverde tem tomado conta de torcedores e até ex-dirigentes. Nesta quinta-feira (8), o ex-presidente do Coxa, João Jacob Mehl, fez uma carta aberta em que pede a renúncia do atual presidente Samir Namur.

    “Os grandes homens, sempre souberam dar um passo atrás, reconhecer seus erros e respeitar a opinião da maioria”, aconselhou Mehl.

    Ontem, o G5 do Coxa se reuniu para debater o momento do clube e decidiu pela saída do diretor de futebol Paulo Pelaipe. A diretoria estaria sondando Rodrigo Pastana, responsável pelo acesso do Paraná Clube no ano passado.

    Um dos grandes pontos do alviverde é o setor financeiro. No ano que vem, a diretoria terá que trabalhar com uma verba de aproximadamente R$ 46 milhões. O valor pode até fazer com que a equipe perca ídolos da torcida e peças importantes como o goleiro Wilson.


    Samir Namur é o novo presidente do Coritiba
    Samir foi eleito no dia 9 de dezembro do ano passado para o triênio 2018-2020 com 1.070 votos. Ele concorreu com João Carlos Vialle e Pedro de Castro, que receberam 908 e 857 votos, respectivamente. Além de 19 votos brancos e nulos.

    CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:

    “CARTA ABERTA ENDEREÇADA AO PRESIDENTE SAMIR

    Meu Caro Samir e Conselheiros. A algum tempo, meu nome, como igualmente de outros experientes ex-presidentes, vimos sendo citados e até intimados a nós posicionamos referente ao momento que vive o nosso Coritiba FC. Diante disto, faço está manifestação, com tristeza, pois gostaria de estar tão somente na arquibancada, vibrando com nossas vitórias.

    Samir Namur, lembro perfeitamente a última reunião do CD que você comandou. Sabendo de sua pretensão de candidatar-se a presidência do Clube. Fiz uma manifestação alta e forte, dizendo que o Coritiba não poderia ser novamente cobaia de dirigente inexperiente. Um centenário Clube, com tanta bagagem em seus quadros, não poderia ficar a mercê de curiosos. Já tínhamos exemplos anteriores, é me assustaram as informações de sua incompetência. Mas vieram as eleições e a MINORIA acabou lhe elegendo.

    Samir você teve muita sorte. Pois se o goleiro Wilson tivesse cobrado os inúmeros pênaltis perdidos ano passado não teríamos também caído com o novato Bacellar. E você por sua capacidade certamente estaria hoje nós castigando com o fracasso de um rebaixamento. Provavelmente você não saiba o que é amor próprio, moral, dignidade, respeito e vergonha na cara. Na única derrota em casa no ano de 1999, milhares de torcedores pediram a minha saída, no mesmo momento deixei a presidência e fui para casa. Naquela noite, dezenas de Diretores e Conselheiros em minha residência me convenceram a continuar, e não perdemos mais nenhuma partida no ano. Mas eu tinha vergonha na cara, tive a dignidade de entregar o cargo, tive o respeito à instituição e meu amor próprio estava ferido.

    Faça o mesmo presidente Samir. Faça um teste, pois duvido que alguém vá busca-lo em sua casa. Certo dia, o mais vitorioso presidente que tivemos: o Evangelino, teve a dignidade de renunciar. Fez isto porque amava o Coritiba, foi inteligente pois sabia que não possuía forças para continuar. Faça o mesmo SAMIR, num lapso de lucidez, você poderá evitar um fracasso maior, e a desmoralização total da família coxa branca. O Clube mais vitorioso do Paraná, está perdendo torcedores que são nosso maior patrimônio. Reconheça isto Samir. O fracasso tornou-se habitual em sua gestão. Um ano a frente do nosso antigo GLORIOSO, já foi suficiente para ratificar sua incompetência. Sua capacidade administrativa no futebol, já era de nosso conhecimento. Mas tínhamos esperança, que um bom assessoramento pudesse lhe ilustrar, abrir seus olhos e evitar os mais ridículos erros cometidos neste período.

    Espero que não se promova, um eventual equilíbrio financeiro que o balanço possa apresentar, pois o verdadeiro balanço de sua gestão deverá constar as inúmeras rescisões; a astronômica perda de receita e a imensurável desmoralização que o Clube e seus torcedores estão sofrendo. Os grandes homens, sempre souberam dar um passo atrás, reconhecer seus erros. E respeitar a opinião da maioria. João Jacob Mehl.

    Aqueles que estiverem de acordo, podem assinar junto”"

    Joao S. | 11/11, 20h46

  • ""O que nos espera para 2019.
    Baseado na entrevista de ontem de Samir Namur:
    1- Ele não vai renunciar.
    2- O certo seria a rescisão de TODOS os jogadores e a mudança de TODA a comissão técnica, mas sabemos que isto não vai acontecer. Do plantel de 40, 20 sairão e 20 ficarão, e como a receita cairá pela metade serão contratados 10, ficando um plantel em torno de 30 jogadores. A comissão técnica será formada por profissionais nível serie B e série C. Aqui vai um pouco de otimismo. Por mais que eles se esforcem, o time de 2019 não poderá ser pior do que este, isto é impossível estatisticamente.
    3- A serie B de 2019 estará no mesmo nível desta de 2018, então podemos afirmar que o Coritiba não cai pra C mas não sobe pra A.
    4- Em 2020, com a diminuição do numero de sócios, é possível prever que sim, acreditem se quiserem, esta turma aí consiga se reeleger para mais 3 anos.
    5- O Couto Pereira continuará se deteriorando.
    6- A torcida continuará diminuindo.
    7- Em 2024 poderemos ver os poodles comemorando 100 anos sendo campeões da Libertadores, e com sorte, com o Coritiba disputando a serie C.
    Com a palavra o Conselho Deliberativo."

    Antonio Henrique Dias | 09/11, 08h57

  • "Perfeito seu posicionamento Marcelo. Nos anos 70 tinhamos 60% da torçida da capital. Hoje não temos 30%. E a queda agora tende a ser mais forte."

    Antonio Henrique Dias | 08/11, 18h58 | Móvel

  • "Perfeito, meus filhos de 8 e 10 anos que pediam para ir aos jogos e eram meus parceiros para assistir pela TV hoje não querem mais saber, pensa a minha tristeza que desde pequeno influenciando e definindo o time do coração deles (não lhe permiti essa escolha) e hoje ver o time nesse situação.
    O que esta sendo feito com os políticos deve ser feito o mesmo com os 5 patetas também, em área pública faze-los ser humilhados, só assim esse bando de incompetentes sairão de lá."

    Rolf Junior | 08/11, 16h26

  • "Samir tem que SUMIR...
    Não tem outro caminho aceitável para a torcida."

    Edson L. | 08/11, 15h17

  • Ver todos os comentários (36)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcelo Carneiro

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 68
Ponte Preta 59
CSA 59
Goiás 57
Avaí 57
Londrina 55
Vila Nova 55
Atlético-GO 53
Guarani 50
10º Coritiba 49
11º Brasil de Pelotas 46
12º São Bento 46
13º Figueirense 46
14º Oeste 45
15º Criciúma 43
16º Paysandu 43
17º CRB 42
18º Sampaio Corrêa 35
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 29

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 254 pts.
Ademir Carlos p. 246 pts.
José A. Lima 244 pts.
Cristian C. 243 pts.
Lucas G. 242 pts.
Rupson F. 238 pts.
Luiz Rodriguez 237 pts.
Sanderson 237 pts.
Aramis Vieira 235 pts.
10º Johney S. 233 pts.
11º Luiza O. 232 pts.
12º E. DE S. L. 232 pts.
13º Fernando Taschetto 231 pts.
14º O. Yossafat 230 pts.
15º Hedy G. 230 pts.
16º William Richard R. 229 pts.
17º Marcos José Kuff 229 pts.
18º André Abreu Dittrich 229 pts.
19º Claudio S. 229 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 226 pts.
21º M. Castilho 226 pts.
22º Bruno H. 223 pts.
23º André R. 221 pts.
24º Ricardo T. 220 pts.
25º Leandro R. 220 pts.
26º Amilton Cesar 220 pts.
27º Walter Carvalho 218 pts.
28º Mauro S. 217 pts.
G. Santos 217 pts.
30º Jair Kluska 216 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet