Bastidores COXAnautas
A cada dia que passa eu fico mais tranquilo quanto ao caminho que o Coritiba está tomando para as futuras gerações.
Claro que ainda tenho esperança nesse ano, caso o time se supere e consiga todas as vitórias necessárias para permanecer, mas sei que é difícil e também estou me preparando para mais um ano de “reset”.
Mas nesse meio tempo, enquanto acalmo meu coração, tenho refletido sobre algumas coisas.
Já dediquei décadas da minha vida neste projeto do COXAnautas, que tem como objetivo informar e unir a torcida do Coritiba em torno do clube. Sempre utilizei muito do meu tempo pra isso, desde a internet discada, e também recursos. Hoje somos o site de torcedores de um clube mais antigo do Brasil ainda em atividade.
Esse tempo todo tem forjado em mim e em pessoas ao meu redor algo que é importante para todo o ser humano: resiliência. O torcedor Coxa conhece bem o que é isso. Persistir, permanecer, não desistir, superar, deixar o tempo passar para que os frutos venham.
E pretendo me dedicar ainda mais. Com a ajuda de quem acredita (Sócios, Patrões, patrocinadores…), temos sonhos de profissionalização do site, de remuneração de alguns que hoje são voluntários, de ter uma equipe interna dedicada… enfim, muitos planos e muitas sementes plantadas.
Tudo o que plantamos nessa vida, certamente colheremos. Tem coisas que são rápidas, tem coisas que demoram, tem plantios que não vingam, enfim, tudo acontece exatamente como os exemplos que a natureza mostra, sabiamente criada por Deus.
Eu fico extremamente feliz quando, em momentos difíceis recebo mensagens, às vezes inesperadas, de apoio, de confiança, de gente que eu sei que posso contar. Isso nos estimula a ir em frente.
Em tempo, o Coritiba completou seus 114 anos, num período mais uma vez difícil. E, claro, nos orgulhamos pela história, conquistas e parabenizamos nosso clube. Mas é um fato que hoje o torcedor está meio desanimado, receoso quanto ao futuro, com medo dos erros do presente e, muitas vezes, sem esperança.
Tirando de lado a importância que o futebol deve ter nas nossas vidas, é muito compreensível esse sentimento. Mas eu quero deixar aqui uma palavra, um desejo e até mesmo uma oração, de que o futuro será melhor pro Coritiba. Torço muito para que esse novo plantio renda frutos o mais rápido possível. Sei que esse tempo não depende de mim nem de você, mas sei que estaremos juntos.
Entramos no 115º ano da nossa história e eu acredito que agora as colheitas boas começarão a vir.
E, quanto a nós, dentro daquilo que nos compete fazer, estaremos sempre atentos e buscando o que acreditamos que irá ajudar o clube, sua enorme torcida e os anseios de melhores resultados no futuro.
Parabéns, Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)