COXAnautas - Coritiba Eternamente

04/12, 07h53 | Bastidores COXAnautas | Marcelo Carneiro

Soberba e queda

Caímos. Mais uma vez.

Talvez o Coritiba não tenha aprendido o que deveria aprender com as duas quedas anteriores. No corpo diretivo se via uma soberba que não condizia com o trabalho que estava sendo feito.

Incompetência atrás de incompetência. Erros após erros. Não foi de surpreender que o rebaixamento veio.

Agora a Inês é morta e não temos mais o que fazer. Não sou de reclamar, ainda mais pelo que já aconteceu.

O Coritiba precisa de uma reformulação geral.

Eleições que realmente mudem a mentalidade e a competência dos diretores, proximidade com o maior patrimônio que temos, que é a torcida.

E, na torcida, que os pessimistas e os reclamões se afastem. São minoria, é verdade, mas eu acredito que as palavras que a gente lança surtem efeito. Positivas ou negativas. E o que eu ouvi de palavra negativa antes mesmo desse último jogo - muitos já davam o Coxa como rebaixado - não foi brincadeira.

Eu acreditei até o penúltimo minuto.

E agora vou trabalhar já pra que o Coritiba que é um clube que eu amo e me trouxe muitas coisas boas na vida volte logo em 2018 pra série A. O chatos fiquem em casa, tirem umas férias, vão orar, descansar, refletir... qualquer coisa. Mas fiquem calados ou aprendam que a vida fica muito melhor quando acreditamos no bem.

Os planos para o site COXAnautas continuam os mesmos. Em 2018 vamos aproximar mais a torcida do clube. Vamos trazer mais informações e interação para o torcedor.

Não abandone o Coritiba. Creia que esse tempo será necessário pra que haja uma reformulação total no Verdão. Total.

Um abraço e que Deus abençoe a todos vocês.

“A soberba precede a queda. Mas a humildade precede a honra”.

Discordou:
+17 Concordou:

Debate

  • "Concordo, Marcelo
    Tenho sofrido muito com esse nosso time. É lamentável que estejamos vivendo a cada 4 ou 5 anos um rebaixamento em meio a desempenhos medíocres nos campeonatos que disputamos. Além de sufocos e rebaixamentos, sofremos por conta de desclassificações inexplicáveis da Copa do Brasil ou Copa Sulamericana...esses que já são uma espécie de série B do Brasileirão e Libertadores, respectivamente.
    Perdemos a chance de ser campeões dessa Copa do Brasil. Por duas vezes ela se apresentou para nós e desperdiçamos...culpa de arbitragem? Talvez...mas o fato é que, quando o time faz por onde o título vem. Pô...2 chances!!! Agora esse campeonato está muito mais difícil, com o pessoal da Libertadores entrando no final.
    Precisamos muito fazer uma boa Copa do Brasil ou Sulamericana (quem dera em 2018)...isso seria um bom remédio para nossa auto-estima.
    Confesso que fui um daqueles que já tinha abandonado as esperanças e acabei nem vendo o gol da Chapecoense e nem sabia do pênalti do Flamengo. Fiquei arrasado só de ver aquele jogo desesperador para quem precisava do resultado.
    Tenho certeza de que dias melhores virão e que estaremos na Série A em 2019...já estou vestindo a nossa camisa, independente do campeonato que disputamos. Abraço forte!"

    Gilberto Marecos | 12/12, 02h04

  • "Tenho reafirmado e não é de hoje que culpa exclusiva e primária é da diretoria Bacellar por mais este rebaixamento.

    Elenco fraco, treinador, contratações equivocadas de atletas e etc, são apenas 'consequências' da má gerência administrativa do clube."

    J. Mario | 11/12, 20h29

  • "Felizmente sou de uma geração onde os jogadores e a comissão técnica eram cobrados quando não existia empenho, raça e comprometimento.
    Atualmente os torcedores fazem ruas de fogo, show de luzes e sinalizadores, como se esses caras fossem estrelas, mesmo quando estão se arrastando em campo e zombando das nossas caras.
    Chega de "mimimi", de torcedor "nutela", o que espero ver de agora em diante é um time de homens que honrem a nossa camisa e principalmente respeitem a instituição Coritiba e sua torcida.
    Sem dúvida nenhuma a diretoria foi a grande culpada pelo rebaixamento, mas a comissão técnica e os jogadores foram no mínimo covardes e coniventes com toda essa situação, sem terem se esforçado como qualquer profissional remunerado deve fazer quando está atuando pela empresa que o contratou.
    Que sumam todos do Coritiba e nunca mais voltem."

    Luiz Thomé | 06/12, 10h45

  • "Prezado Marcelo

    Suas palavras são sábias para este momento. Este ocorrido não vem de agora. Que todos esses acontecimentos sirvam de lição para uma mudança radical de mentalidade no sentido de gerir o clube. Estatuto e composição de Conselho tem que ser radicalmente mudado também! Precisamos de alguém no comando do clube que efetivamente ponha ordem na casa, mostre através de atitudes quem efetivamente manda e é autoridade; mas que saiba fazer com inteligência, sabedoria, sensatez e muita coerência! Uma frase do falecido Evangelino tem que bem lembrada: O CLUBE TEM QUE ADMINISTRADO DE DENTRO PARA FORA! Seje qual for a série, a distância aqui em Florianópolis acompanhamos a trajetória e o desempenho do clube. Quanto ao quesito torcida, há anos atrás assistia aos jogos no setor da Mauá e constatei que algumas pessoas são da espécie de torcedor que você mencionou, ou seja, aquelas pessoas que reclamam até da sua própria sombra. Talvez Deus já tenha se encarregado de levá-las para um bom lugar. No mais, vamos juntar os cacos e irmos à luta! Um grande abraço e que tenhamos um feliz 2018!"

    Paulo S. | 06/12, 07h39

  • "Já caímos outras vezes , ficamos putos da vida e voltamos. Já estou com 47 anos e tenho + uns 30 de torcedor, então vamos em frente....coxaaaa."

    Maurício M. | 04/12, 22h07 | Móvel

    • "É isso aí."

      Marcelo Carneiro | 05/12, 07h21 | Móvel

  • Ver todos os comentários (23)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcelo Carneiro

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet