COXAnautas - Coritiba Eternamente

30/04, 19h18 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Brilhante!

Que jogo! Que vitória! Faltam adjetivos para exprimir a euforia que sinto e retratar fielmente o que vi.

Uma vitória histórica não só pelo placar folgado como pela impecável atuação do time todo. E ainda por acontecer na casa do adversário, que se autoproclamava o melhor time do Estado. Ah, e no piso de plástico que os favorece.

Mas quem distinguir na apresentação de hoje? O Wilson, sem dúvida, um grande goleiro e líder da equipe. O Werley igualmente, um “muro” na defesa e autor do gol que abriu o caminho para a goleada. Rodrigo Ramos que anulou as idas do rival pelo seu lado. O Juninho, sério como nunca. Willian Mateus, seguro. Iago, com um golaço e confirmando a previsão de um leitor (Sergio H.) em comentário na minha coluna do dia 24 último quando disse que ele estava predestinado a brilhar no atletiba.

E o Galdezani? Impecável. Henrique Almeida também, sabendo jogar muito para o time mesmo que aparentemente pouco se mostrasse. Perdeu um gol, mas isso é do jogo e ele está perdoado já que muito mais fez, especialmente o precioso passe para o nosso terceiro gol.

Todos, inclusive os substitutos foram muito bem.

Mas os maiores destaques foram Anderson e Kléber.

Anderson por ter sido o elemento pensante time e mostrar que, ao contrário do que se dizia dele no Internacional, gosta de jogar futebol e parece que gosta do Coritiba, o que é muito importante.

E se há um destaque dentre os destaques, escolho o Kléber. Não só por ter “desencantado” vencendo atletiba e marcando gol, como pelo permanente espírito de luta e pela entrega total no jogo até ser substituído por estar exausto depois de levar os adversários a se perder sobre quem o marcava de tanto que se deslocava em campo. E sem dúvida foi esse seu espírito aguerrido que levou jogador do adversário ao descontrole e agressão e consequente expulsão, isso depois de alguns se revezarem nas faltas violentas que sofreu.

Por fim, seria injusto não ressaltar o papel fundamental do Pachequinho. Escalou bem o time e do mesmo modo soube fazer as substituições, especialmente com a entrada do Neto Berola que entrou para manter a bola com o nosso time e por pouco não marcou o nosso quarto gol. O Pachequinho sem dúvida foi importante para a vitória.

Vamos então ao Couto Pereira no próximo domingo – estarei lá – para comemorar mais um título, com sabor especial quando alcançado diretamente contra o rival rubro-negro. A euforia de que nós, torcedores, estamos tomados hoje não deve contaminar o time. Confiança plena em um bom resultado para alcançar o título, mas sem menosprezar o adversário, mantendo os pés no chão e jogando com consciência de que no futebol às vezes o imprevisível prega peças. Só uma hecatombe nos tira esse título. Mas cautela bem dosada com confiança e segurança nunca é demais.

Vai ser lindo ver o Couto Pereira lotado e ao final do próximo dia 7 ver a torcida a gritar mais uma vez que somos campeões.

Em tempo: Para não passar em branco, de quem foi o suposto impedimento que levou o árbitro a anular o que seria o nosso terceiro gol na primeira etapa? Será que foi do Wilson?

+10

Debate

  • "OLha... vendo e revendo o lance do impedimento... achei que foi mesma. Mas como o defensor estava projetado para frente e o nosso jogador também só que opostamente isso confundiu o bandeira. A opção foi privilegiar a defesa, infelizmente."

    Gerson Lima | 02/05, 12h41

  • "Com certeza que foi o Wilson, o pior foi o bandeira levantar o impedimento só após o gol do Kleber"

    Tiago C. | 02/05, 09h31

  • "Rauen obrigado por citar minha previsão, o melhor q não foi somente o Iago que brilhou mas todos os jogadores e quem sabe em especial o Pachequinho... Abraço"

    Sergio H. | 01/05, 20h49

  • "Kleber realmente tem sido o cara. Critiquei a contratação no momento da confusão em Foz do Iguaçu. Depois, ele se mostrou útil ê, em forma, uma arma ofensiva..."

    Mauricio D. | 01/05, 19h26 | Móvel

  • "Arrogância é um veneno. Duvido que, se soubessem as consequências das palavras de menosprezo ao campeonato, falassem coisas do tipo "mancha no currículo". A libertadores é um torneio importante, só que 10 vezes menos rentável que a Euro, por exemplo. Estão disputando por conta das vagas abertas. Antigamente era só campeão ê vice. Então, grandes bostas... se este critério valesse antigamente já teríamos mais umas 5 ou 6 libertadores a mais... portanto, como não acabou ainda, cabe ao time ser responsável com as palavras ê lembrar da força do adversário ê que tudo pode acontecer durante um jogo. Ainda não somos campeões... uma mão na taça..."

    Mauricio D. | 01/05, 19h22 | Móvel

  • Ver todos os comentários (27)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet