COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

30/12, 14h15 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Começar de novo.

Finalmente as tão esperadas eleições e finalmente nos livramos de uma das piores – se não a pior – das administrações que já passaram pelo Coritiba, com um forte recado de rejeição nas urnas, ao tempo em que o novo, a chapa Coritiba Ideal, obteve uma vantagem de votos cuja dimensão não lembro que tenha ocorrido em outra eleição, alcançando folgada maioria absoluta quando na última disputa o vencedor fez apertada maioria relativa, com um pouco mais de um terço dos votos.

A tarefa da nova administração, que hoje se inicia, não será nada fácil. Reconstruir um clube em frangalhos, desacreditado e a caminho de piores tempos se não fosse interrompida agora a descida acentuada que sofremos nos últimos seis anos, especialmente nos últimos três.

Confio na nova administração, seja pelos nomes que a integram, ou seja pelos planos apresentados à torcida. Esta deve ter paciência, não se muda uma situação de caos como a do Coritiba em poucos meses, talvez nem em poucos anos. Propor soluções mágicas e imediatas seria irresponsabilidade. Importante é que estamos despertando e recomeçando e, como na música de Ivan Lins, poderemos dizer “vai valer a pena ter amanhecido”.

Estaremos acompanhando a gestão com olhar, acima de tudo, de amor coritibano, sempre confiante, propositivo e incentivador. Nem por isso, quando nos parecer necessário, apontaremos possíveis erros e tentaremos influencia nos caminhos.

Ao presidente Renato Follador, seus vices Glenn Stengler, Juarez Moraes e Silva, Marcelo Almeida e Osíris Klamaz – e ainda o Vilson Ribeiro de Andrade - nossos cumprimentos e votos de confiança no sucesso.

**********************************************************************

Faço questão de registrar a postura do Vialle, coxa-branca histórico, que com dignidade soube receber a derrota, cumprimentar os vencedores, pedir união dos coritibanos e se colocar a disposição para ajudar a nova gestão. Atitude altruísta, compatível com homens de caráter.

Debate

  • "Levará anos para reerguer o Coritiba e torná-lo grande e temido novamente, é isso que a torcida precisa entender. Não basta a eleição de um novo presidente e tudo se resolverá num passe de mágica. A permanência na série A pela situação atual é bem pouco provável senão impossível. Não se deverá por na conta do Follador a queda pra série B porque isso seria de uma injustiça extrema. É preciso paciência, muita paciência para aguardarmos os resultados de uma nova administração."

    Paulo H. P. | 31/12, 15h18

    • "Concordo, mas é possível trazer resultados imediatos. Competência já melhora tudo desde o começo. Não é o caso de melhorar 100% de uma vez, mas de cara já dá pra começar com desempenho 30 % melhor (aliás com o estado que está o Coritiba hoje, é fácil começar com esse patamar de melhora e depois melhorar paulatinamente). Mas você está certo Paulo H. P."

      Gerson Lima | 04/01, 13h53

  • "Tomara que a torcida Coxa, tenha um pouco de paciência, com o grupo do Follador.
    Não esqueçam, que para consertar, o estrago deixado por SAMIR E SEUS PATETAS, não será da noite para o dia.
    O técnico a ser contratado, pode não ser de agrado de todos, mas, devemos dar um voto de confiança, ao Follador.
    Quem sabe, nem o Guardiola ou o Klopp, agradassem a todos.
    O grupo do Follador, com certeza, está imbuído das melhores intenções, para resgatar o prestígio, que o Coxa já teve no cenário nacional.
    Vamos dar um prazo, de no mínimo 6 meses, para podermos avaliar a administração.
    Nosso apoio, será fundamental para o sucesso deles, que refletirá no sucesso do Coxa."

    ALVARO A. | 31/12, 14h42

  • "Boa a sua coluna Rauen, como sempre . Me parece que o iludido Narcisista que recebeu apenas 5% dos votos, cuja memória deve ser colocada no fundo do baú, está perdido e precisando um psiquiatra.
    Parabéns ao Follador e desejo de sucesso. Parabéns ao grupo do Vialle, assinalando uma possível aproximação e união.
    Mesmo apoiando o Follador, não podemos esquecer de cobrar por eventuais erros.
    Em gestão é praticamente impossível acertar sempre nas decisões, em razão das muitas variáveis em jogo. Um Bom gestor tem que acertar acima da média e jamais repetir os mesmos erros. O que dizer do ex presidente que errou em quase tudo e pior repetiu os mesmos erros nos três anos e continua se achando " o rei da cocada"."

    Celso T. | 31/12, 12h18

  • "Perfeito Dr. Rauen. Parabéns à chapa Coritiba Ideal, que realmente se preparou com um planejamento muito insinuante, e que já desperta até aos olhos de concorrentes. Vai precisar de muito empenho, dedicação e um pouco de sorte para que tudo dê certo. Estou confiante como há tempos não estava.

    Parabéns também ao Dr Vialle que soube aceitar a derrota. Acredito que ele possa ajudar ainda muito o Coritiba, sendo na situação ou na oposição.

    Tomara que a eleição não tenha o segundo turno jurídico, como promete o fanfarrão que não aceitou a lisura do pleito. Com seus "míseros" 8 representantes no conselho, poderá fazer barulho mas será inexpressivo e tende a "sumir" e surfar em outras praias."

    Carlos Maia J. | 31/12, 08h14 | Móvel

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet