COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

01/10, 10h36 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Diga NÃO ao adiamento das eleições e prorrogação dos mandatos.

Sábado, a partir das 10 horas, com possibilidade de acesso às 9:40, os sócios do Coritiba poderão votar na assembleia geral convocada para definir se as eleições serão adiadas para após o campeonato brasileiro. Eventualmente adiadas as eleições, como consequência os mandatos dos atuais dirigentes serão prorrogados.

Vou me fazer presente e votar, com toda convicção, pela manutenção da data estatutariamente prevista, tanto porque não vejo razões para o adiamento, como porque acho que será uma má opção que gerará como consequência a permanência do grupo que desastradamente comando o Coritiba há três anos.

Já disse em coluna anterior que o risco de se confirmar o rebaixamento para o qual o Coritiba se encaminha será muito maior com os atuais gestores do que com novos. Estes não devem temer assumir um barco afundando, pois se pouco puderem fazer para reverter a situação, não serão lembrados pelo fracasso, que já está colado indelevelmente nos atuais dirigentes.

Se nenhum outro clube do futebol brasileiro dentre os maiores pensa em adiar a eleição por temer risco de assumir nova gestão quando ainda em andamento o campeonato, por que só no Coritiba isso seria uma necessidade e solução?

Vou votar não e apelo aos sócios para que também o façam. Em se tratando de sócio, não adianta ficar nas redes sociais esbravejando contra a direção e não participar, permitindo que oportunistas organizados compareçam em peso e decidam em favor do que quer a gestão, tal como já decidiram a última eleição. Não que se pense em voto de qualidade, longe disso, o sistema é um eleitor um voto, mas preocupa quando o sufrágio de alguns vem como se compondo um rebanho guiado.

Se você não é sócio, mas tem familiar ou amigo que é, incentive a votar. E a votar contra essa absurda pretensão. Com isso estaremos dando um passo importante para tentar que o Coritiba volte a ser um clube grande, sem contar que será uma forte sinalização de rejeição ao fracasso dos gestores atuais.

Veja aqui no site como votar.

Debate

  • "O NÃO ao adiamento das eleições venceu por larga margem de votos. https://www.coritiba.com.br/artigo/36756/resultado_da_assembleia_de_socios - Resultado final: 1.334 (eleição em 12.12.2020) e 154 (prorrogação do mandato). Os partidários da atual administração, felizmente, estão em minoria."

    Tadeu A. | 03/10, 15h41

  • "De acordo, Felipe, eleições de acordo com o que reza o Estatuto. E um aviso: na hora de votar, ter em mente que lugar de surfista é na praia."

    Ivo | 02/10, 17h45

  • "NÃO A PRORROGAÇÃO!!!"

    Neiton J. | 02/10, 15h30

  • "Acabei de ver em outro post que o Vialle irá compor chapa com o Samir. Lamento, mas ele deve estar louco. Pela rejeição inconteste que o turco tem, pela sua "irrepreensível" gestão, o Vialle ficará mais 3 anos esperando as próximas eleições. Quem pensou em votar no Vialle, com certeza após esta composição trocará de idéia."

    Carlos M. | 02/10, 14h30

  • "É impressão minha, ou Samir esta atras de um laranja...só isto ja seria mais de motivo para nao adiar as eleições..."

    Joao Illenseer | 02/10, 14h02 | Móvel

  • Ver todos os comentários (17)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Atlético-MG 53
Internacional 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Atlético-GO 36
13º Bragantino 35
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet