COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/05, 15h47 | Bola de Couro | Felipe Rauen

É com você, Pachequinho.

Não amigos, não estou sendo incoerente e nem contradizendo o que já escrevi aqui, menos ainda estou sob efeito de euforia pela conquista do título estadual de modo a pensar só com a emoção.

Continuo entendendo que seria melhor se o Pachequinho tivesse passado por alguns clubes de menor expressão antes de dirigir o Coritiba e continuo preocupado com o fato de ter pesado na sua efetivação a vontade dos jogadores que o têm como amigo, o que talvez possa levar ao não exercício de comando do vestiário.

Porém, ele está escolhido definitivamente, e então tenho que apoiá-lo, desejando que tenha êxito, pois o seu sucesso será o de todos nós. Não quero mais tarde dizer que tinha razão, quero antes de tudo o sucesso do Pachequinho e do Coritiba. De que me adiantará dizer que tinha razão e encontrar o Coritiba mal? Não, antes de ter razão eu quero é ser feliz e vitorioso. Quero muito poder dar parabéns ao Pachequinho.

A minha tese sobre experiência prévia em clubes menores não é uma verdade absoluta. Embora exceção, temos exemplos atuais de treinadores que começaram em equipes de ponta e se firmaram, como é o caso do Zé Ricardo, no Flamengo, campeão do RJ, que antes de assumir o time principal só treinara equipes infantis e juvenis, do Fábio Carille, no Corinthians, campeão de SP, que nunca fora mais longe do que auxiliar técnico, e do Jair Ventura, no Botafogo, classificado para a Copa Libertadores e que também antes só exercera a condição de auxiliar.

E em que pese a relativa fragilidade do campeonato paranaense, é inegável que o Pachequinho soube bem comandar o time e fazê-lo crescer no momento certo. O modo como o time foi escalado e se procederam as substituições nos atletibas é prova disso.

Então vamos de Pachequinho, confiando nele e esperando que trilhe o mesmo caminho dos técnicos iniciantes que se deram bem nos últimos tempos. Técnico sozinho jamais ganha jogos, isso é primário saber, mas se o Pachequinho efetivamente conta com a confiança do elenco e souber liderar o vestiário, quem sabe nos encaminharemos para um campeonato brasileiro bem melhor do que os dos últimos anos? E quem sabe poderemos ter até sonhos mais altos? Confiemos.

É com você, Pachequinho.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A propósito de ser melhor ser feliz do que ter razão, na ocasião da contratação do Anderson eu fiquei preocupado, tanto pelo que ele estava jogando no Internacional no ano passado, como pela sua condição de fazendeiro no município de Alegrete – o que, temia, fosse tirar dele o foco em Curitiba – assim como por um conceito que se firmou em Porto Alegre no sentido de que ele não teria mais gosto em jogar futebol. Cheguei a dizer isso para um dirigente das minhas relações, sugerindo a não contratação. Errei e ele estava certo, dou a mão à palmatória. Que bom que errei e espero que o Anderson mostre no campeonato nacional que eu estava muito mais errado.

+2

Debate

  • "Agora começou. Vamos lá. É Couto transbordando de emoção com a nossa torcida. À vitória. Avante, Coxa!"

    João B. | 15/05, 12h20

  • "Bom dia, nos últimos confrontos entre técnicos jovens x técnicos experientes (consagrados) a maioria dos embates deu vitória ao técnico novo, Carile x Kleina, Zé Ricardo x Abelão,Pachequinho x Paulo Autuori, Róger x Mano Menezes, e várias outras finais de estaduais, isso prova que técnico não ganha jogo (pode até ajudar mas não ganha), e quem vai ao estádio e entende um pouco de tática logo percebe se o time esta organizado ou não, no nosso caso com o Pacheco da pra ver que está, mas deixe ele perder uma , duas partidas seguidas...começa tudo de novo...mas o futebol é assim, dirigentes, jogadores, técnicos, comentaristas e torcedores todos tem suas opiniões....e será sempre assim...infelizmente ou felizmente..."

    Oberdan R. | 13/05, 11h56

  • "A exemplo do articulista e dos confrades Coxas, também estou torcendo bastante pelo sucesso do Pachequinho. Tomara que os exemplos apontados no texto se repitam em relação ao nosso treinador. No que se refere ao Anderson, recebi com satisfação a sua contratação, pois acompanhei a sua feliz trajetória no Manchester United e desconsiderei a opinião dos torcedores do colorado, que são muito implicantes e impacientes."

    Tadeu A. | 12/05, 22h47

  • "Nos resta torcer ao Pachequinho que siga e repita o sucesso dos três citados no texto. Agora quanto ao Anderson, também fiquei com um pé atrás mas ele ajeitou nosso meio de campo. SAV."

    C. BRUDZINSKI | 12/05, 17h43 | Móvel

  • "Vamos ver até onde vai a euforia do torcedor quando começar o Brasileirão."

    Emerson Faria | 12/05, 09h45

    • "Euforia pressupõe um "Mar de Rosas"... Se conheço (e conheço) a torcida do Coritiba, exigente do jeito que é, não consigo ver euforia alguma. No máximo, a sensação de que já tivemos bem pior e que temos um CHÃO MAIS FIRME PRA PISAR. Euforia seria chegar nas últimas rodadas com chance de título... Daí, sim..."

      Mauricio D. | 12/05, 10h21

    • "excelente resposta, Mauricio. O sentimento é esse mesmo.
      Associado a isso, o fato de termos apenas o BR para jogar, ou seja, menos jogos, menos contusoes, time mais inteiro e frequente... etc etc..."

      Rafael L. | 12/05, 11h06

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet