COXAnautas - Coritiba Eternamente

29/04, 22h41 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Em nome do Krüger.

Uma noite memorável.

A começar pela emocionante homenagem ao Krüger, o eterno e o imortal jogador do Coritiba que em campo viveu uma das nossas melhores fases na história. A organização da homenagem foi muito bem feita e a torcida – o nosso maior patrimônio – fez uma festa inesquecível. Não tenho vergonha de confessar que quase fui às lágrimas.

E em campo o time não decepcionou, honrou a memória do Krüger, apresentando-se muito bem. O time todo correspondeu – e hoje é daqueles dias em que não cabe buscar eventuais falhas – com destaque para Alan Costa, Vítor Carvalho e Patrick Bley, e claro, o Rodrigão, que não se contentou em fazer dois gols como fez um em jogada marcante e por pouco não fez outro por ter sido impedido pelo travessão.

Tudo em nome do Krüger.

É importante observar o simbolismo do passamento do Krüger. Em poucos dias, após enfrentar a humilhação de ter que entregar a taça com o seu nome ao maior rival, sofreu obstrução intestinal ainda consequente ao acidente (?) com o goleiro do Água Verde em 1970. Aparentemente recuperado, veio a falecer dias depois em decorrência de infarto. Um fato uns dias antes da Páscoa e a morte poucos dias depois.

O meu filho Alexandre, um excelente letrista de músicas, disse-me que “o Krüger morreu para salvar o Coritiba”.

Espero que ele esteja certo. Se a direção do clube, que até agora não mostrou bons resultados – com ressalva para a organização da festa de hoje – souber aproveitar o momento e a força da grande massa coritibana como vista hoje no estádio, a morte do Flecha Loira poderá ser o início da nossa ressurreição. Temos um enorme potencial que tem sido desperdiçado. É o momento de buscar sinergia entre o time e a torcida, com estratégias de marketing que nos tragam receitas e presença da torcida para nos ajudar a conquistar vitórias.

A direção não tem correspondido? O time não é o dos sonhos? Vamos então nós, torcedores, carregar o time enchendo o estádio e gritando como hoje. A lembrança do Krüger não poderá fugir de nossas mentes e em homenagem a ele temos que conquistar o acesso à primeira divisão.

Vencemos hoje o primeiro de 38 jogos. O caminho é longo e árduo. Tropeçaremos algumas vezes, mas espero que sejam poucas. Se a equipe incorporar em todo o campeonato o espírito que hoje demonstrou, ou pelo menos parte dele, creio que podemos ter esperança de retornar à elite do futebol brasileiro.

Em nome do Krüger.

Debate

  • "PARABÉNS A TORCIDA ALVIVERDE, ela foi a principal responsável pelo bom desempenho do time e resultado. Sem sua presença maciça as coisas seriam muito mais difíceis. Espero que muitos retornem e assim teremos um acesso menos complicado. SAV."

    Fábio S. | 02/05, 11h17

  • "CFC antes de tudo, continuo acreditando,sem papo furado."

    J. Mario | 01/05, 16h48

  • "Se o Samir amar o Coxa mesmo , ele aproveita o momento e a sinergia :

    Deixa o ingresso acessível para torcida voltar em massa ao estádio.
    Contrata um 10 pra chegar e vestir a titular.
    Negocia / empresta , Kady, Thiago Lopes , Iago..pelo menos .
    Seja humilde , peça desculpas a torcida , e chama a torcida pra apoiar o time.

    Isso é o mínimo que esperamos de um presidente que ame o clube, sem interesses pessoais ."

    Jose Carlos R. | 01/05, 00h53

  • "Concordo com sua opinião, Kruger dando a vida pelo Coritiba literalmente"

    Rafael | 30/04, 22h41 | Móvel

  • "Depois de muito tempo voltei ao Couto ontem. Primeiro pela paixão ao Coritiba (ao clube, não ao time), segundo por ser homenagem ao grande Krüger, e posso dizer terceiro porque foi de graça, mas como foi bom ver o Couto lotado, a grande nação AlviVerde. Como o Couto é legal! Me veio a mente muitas lembranças de infância quando ia aos jogos com meus irmãos no Belfort Duarte. Que show nós torcedores demos ontem (Rodrigão e Wilson também). Poderiam fazer uma cobertura no estádio como foi feito no Maracanã assim não correríamos o risco de ficar na chuva, principalmente quando se leva crianças ao estádio. Espero que a diretoria abaixe o valor dos ingressos ( já disse aqui que o plano de sócios deveria ser apenas para setores como o pro tork por exemplo) e liberar preços populares nas arquibancadas Quanto ao time jogaram com raça e vontade, sentiram a presença da torcida, mas precisa melhorar muito o passe e finalizações com mais capricho e técnica. SAV.""

    Paulo Henrique | 30/04, 22h09

    • "* baixe"

      Paulo Henrique | 30/04, 22h10

  • Ver todos os comentários (26)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Botafogo-SP 17
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Operário 13
12º Brasil de Pelotas 12
13º Cuiabá 12
14º Criciúma 12
15º Oeste 12
16º Vila Nova 11
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 6
20º América-MG 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 87 pts.
Hedy G. 86 pts.
Leandro R. 85 pts.
Antonio Alvaredo Filho 84 pts.
Wellingtton Wellingtton 82 pts.
Leonel S. 81 pts.
João L. 80 pts.
Vinicios A. 79 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
11º Luis Henrique R. 79 pts.
12º Sanderson 78 pts.
Alysson Delalibera 78 pts.
14º Valdir T. 78 pts.
15º Robson R. 77 pts.
16º andre a. 77 pts.
17º Jose R. 76 pts.
18º L. Comeli 76 pts.
Aramis Vieira 76 pts.
20º C. Nunes 75 pts.
21º Juarez Mocelin 75 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 75 pts.
23º Jobson Emanoel 74 pts.
24º Rodrigo P. 74 pts.
25º Arno Ombrellino 73 pts.
26º Valdir 72 pts.
27º Johney S. 72 pts.
28º Andre T. 72 pts.
Julio C. R. 72 pts.
Jose Carlos R. 72 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet