COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

28/09, 21h40 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Foi o azar.

Debito o resultado de hoje ao azar.

Tivemos muito azar e essa situação de má sorte vem perseguindo o Coritiba há muito tempo.

Esse azar que nos persegue iniciou no dia 09 de dezembro de 2017, um dos dias mais tristes da história do Coritiba, quando a divisão entre as lideranças do clube e a união da torcida organizada elegeu o grupo que está no poder - sem nenhum passado de experiência ou de prática de administração que recomendasse - para nos comandar nesse triênio de fracassos que desde então nos acompanha.

Foi muito azar. A entrada dessa gestão na vida do clube será inesquecível pelos tantos e repetidos fracassos. Que má sorte esse resultado no final de 2017. Ou não, já que a responsabilidade pela escolha foi do quadro social, se bem que sem atingir a maioria absoluta na votação.

E aproximando-se o final da fracassada gestão há quem queira que os mandatos sejam prorrogados, sob o infantil argumento de que se a eleição ocorrer em dezembro – como manda o estatuto – o desempenho do time poderia ser prejudicado já que o campeonato se estenderá até fevereiro. Mais do que está? Com a eleição e posse da nova direção nas datas estatutárias talvez haja tempo para um novo e capaz comando conseguir que pelo menos permaneçamos na primeira divisão no ano que vem, o que a esta altura parece muito difícil.

É o único jeito de afastar o azar que nos persegue, eleger uma nova diretoria com ainda um pouco de tempo para fazer algo. Não que os novos mandatários possam ser acusados pelo fracasso se o clube voltar para a série B, pois a culpa será sempre de quem nos levou a esse estado de coisas. Mas pelo menos restará uma esperança, tênue talvez, mas certamente maior do que em permanecendo os atuais gestores.

***************************************************************************

Enquanto isso, a disputa eleitoral, ainda inoficiosa, está se tornando uma lamentável guerra de informações e desmentidos nas redes sociais, o que mostra que a disputa pelo poder talvez não seja altaneira como eu a idealizo.

Debate

  • "Esta diretoria tem de sair já."

    João B. | 01/10, 01h16

  • "Além desses pseudos dirigentes vemos jogadores vindo jogar aqui pra ganhar uma grana e depois vão embora como se nada tivesse acontecido. Tirando alguns que tem vergonha na. cara tipo Robson que ao menos tem raça os outros parece que tomam uma dose de gardenal antes dos jogos. Zumbis em campo."

    Roberto Fagundes | 30/09, 18h19 | Móvel

  • "E azar nosso que a a disputa eleitoral já esteja começando com notícias falsas e desmentidos, esse tipo de campanha em geral favorece os incompetentes...azar nosso."

    Ezequiel B. | 29/09, 18h01 | Móvel

  • "Parece que os anos de má gestão no clube fizeram afastar o futebol do clube.
    Cada vez mais parece que o Coritiba não sabe o que faz quando entra em campo.
    Times mau treinados, esquemas desconexos, veteranos desqualificados, atacantes pé tortos, jovens amedrontados e sem talento, DM sempre cheio e treinadores sem saber o que fazer.

    Vê-se um time sem alma e sem propósito. Jogadores que parecem não ter o mínimo de noção do que se deve fazer em uma partida de futebol profissional de série A. Uma tristeza assistir a partidas desse pseudo Coritiba que não mais nos representa..."

    Carlos Maia J. | 29/09, 14h46

  • "Caro Felipe;
    Que saudades de diretores de futebol, como Luiz Afonso, Munir Kaluf, Hélio Alves ( supervisor ) Vialle; duvido que um jogador, como TLopes, sairia rindo de campo após uma goleada vexatória, e continuasse no clube."

    ALVARO A. | 29/09, 12h21

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet