COXAnautas - Coritiba Eternamente

26/04, 16h55 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Negócio da China

Escrevi em 21 de junho último coluna que aqui reproduzo, aproveitando o "gancho" da notícia de hoje, e que se revelou premonitória:

"Muito mal explicado.

Ontem veio a público a notícia de que o Coritiba teria contratado dois “atletas”, Ricardo Gomes Vilana e Dion Henrique, ambos já inscritos na CBF e com os nomes constando do BID, requisito formal necessário para que possam atuar por um clube de futebol no Brasil.

O primeiro, com trinta e quatro (34) anos de idade, sobre o qual não encontrei nenhuma outra referência no Google. O segundo – parece que é o gordinho na fotografia, um atleta de peso, enfim – também quase sem nenhuma referência na internet. E ambos foram dispensados pelo Mixto (é assim mesmo, com x) do Mato Grosso em janeiro deste ano. O Mixto, meus amigos! Time da série D do campeonato brasileiro! Não servem para o Mixto! O que dizer mais?

Em seguida, vendo a reação da torcida nas redes sociais, esta mesma torcida que está farta, desanimada e não longe da revolta, vem o clube publicar nota oficial afirmando que os “atletas”(?) estariam no clube apenas para um período de recuperação física e técnica (recuperar o que não têm?), em razão de uma parceria com o futebol chinês e que os contratos de ambos seriam 100% bancados ela parceria. O registro de ambos no BID seria para segurança do clube.

Perdoem-me os ilustres dirigentes do Coritiba, mas o fato está muito mal explicado.

Então o Coritiba é um clube de aluguel para o futebol chinês? Estamos nos equiparando a alguns clubes do interior que se prestam para que empresários os usem como vitrines para expor os seus atletas? Talvez nem isso, pois naqueles casos os empresários mostram jovens promessas e não veteranos já imprestáveis para outros clubes.

Curioso que os chineses, tão ciosos em proteger as suas economias, e que para tolos não servem, tenham interesse em dois se sedizentes atletas veteranos, dispensado de clube da quarta linha do futebol brasileiro, ao ponto de esperar que recuperem a forma física antes de eventual contratação.

Como assim registrar no BID quem busca apenas recuperação física? Que segurança é buscada? Não poderiam usar o clube sem registro? Expliquem, por favor, a estes pobres mortais torcedores que, não se esqueçam, são a razão de ser do clube.

Os contratos serão custeados pelos chineses,foi afirmado. Mas e o custo das instalações, equipamentos, alimentação, hospedagem e outros acessórios não sairão dos nossos minguados cofres? E se um dia houver um litígio com os atletas, não há dúvida de que a Justiça do Trabalho considerará o Coritiba como empregador responsável, e não os desconhecidos chineses.

E por que apresentá-los formalmente com a nossa honrada camisa, como se fossem integrar o elenco, com desmentido somente após reação dos torcedores? Se nos últimos tempos contratamos alguns atletas que não estão à altura de usar a nossa camisa, que dirá os indigitados, para os quais o clube parece estar servindo de “barriga de aluguel”.

Diante de tantas decepções que a torcida do Coritiba tem vivido nos últimos tempos, não merecia mais esta, já objeto de chacota por parte de torcedores de outros clubes nas redes sociais. Nossa gloriosa história, que cada vez fica mais remota, não poderia ser objeto de tal exposição.

Tudo muito mal explicado. E talvez difícil mesmo de explicação".

+2

Debate

  • "Quando fiquei sabendo desta história cancelei meu sócio de muitos anos na hora...palhaçada...só volto com outra diretoria...sem surfistas."

    Renato T. | 28/04, 13h18

  • "RA?UEN.. Cada vez que olho aquela foto e vejo aquele SAPO sentado ao lado de "outro", junto ao atleta que era realmente profissional, fico tentando imaginar o que viramos neste momento??? Não tem o mínimo cabimento esta história. E teve apresentação dos atletas para a Imprensa. PASMEM OS SENHORES que tudo isto é real e não "piada"; talvez fosse um teatrinho pra ensaiar!!! Todos aqueles que patrocinam o Coritiba expostos em um painel que fica ao fundo, além da LOGOMARCA do Coritiba. Ficou RIDÍCULO. Inacreditável que tenham submetido o Clube a tantas coisas negativas nos últimos tempos. Como disse tempos atrás, em relação aos atuais comandantes do Coxa... Deveriam se mandar do Clube todos aqueles aventureiros e outros que não tenham um mínimo de visão do que é a exposição da marca e de como é comprometedora esta imagem. Existe um trabalho de décadas para chegarmos a ser um Clube com certo renome; aí, vem um bando de IDIOTAS e jogam o nome do Clube no LIXO por não terem o senso do ridículo. Mas, vamos lá; quem sabe vencemos o campeonato e podemos dizer pro RIVAL: "vocês perderam pro time que contratou SAPOS para jogar futebol e se acham o máximo!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..." Só por Deus, com o perdão da palavra."

    Mauricio D. | 27/04, 17h07

  • "Vergonha total e absoluta. Nada mais a dizer ou pensar."

    João B. | 27/04, 03h04

  • "O Dr. Rauen, com a lucidez que lhe é peculiar, vaticinou, na ocasião, tudo que provavelmente iria acontecer. Acertou em cheio."

    Tadeu A. | 27/04, 00h59

  • "Vergonha demais nosso time, o pior é ver o rival uns 200 anos na nossa frente. Pelo menos uma primeira liga ia bem hoje, muita burrice. O time valorizando esse falido campeonato paranaense, sem TV ainda, tudo desorganizado. Chegamos no fundo do poço."

    Daniel C. | 26/04, 22h45

  • Ver todos os comentários (13)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet