COXAnautas - Coritiba Eternamente

17/07, 10h30 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Não acredito! De novo?

A expressão do título da coluna não é minha, foi do Pachequinho, segundo a repórter Nadja Mauad, quando o Fluminense fez o segundo gol.

Enquanto isso, de acordo com a mesma jornalista, o auxiliar técnico Márcio Goiano rezava de mãos postas, parecendo indicar que orar é o que restava.

Pois é, Pachequinho, nós também não acreditamos mais. Há pouco tempo nós pensamos que acreditávamos, mas na verdade, em razão da nossa carência, quisemos acreditar, ativando mecanismo psicológico de compensação. No fundo, lá no subconsciente, nós sabíamos que não era assim mas quisemos nos iludir, era bom.

Quisemos acreditar que tínhamos um elenco “farto de craques” e que iríamos disputar as primeiras posições no campeonato, como afirmou o presidente Bacellar, assim como na esperança do mesmo dirigente no sentido de que, ao contrário do ditado popular, o Pachequinho iria realizar milagres mesmo sendo santo de casa(aqui).

Quisemos acreditar que o objetivo do Pedroso, no sentido de que deveríamos lutar pelo segundo título nacional tinha fundamento (aqui). Não que ele estivesse errado em sonhar alto – todos devemos - mas escondemos de nós mesmos que o desejo pouco fundamento na realidade tinha e quisemos acreditar deixando longe da consciência a realidade.

E o que a realidade nos mostra agora? Desânimo e depressão e perda da esperança de alguma probabilidade de um ano melhor. Enfim, a repetição dos últimos sofridos anos.

Ainda há tempo para obter uma classificação honrosa – olha aí, já estou querendo acreditar, tamanho é o meu desespero – mas para isso há que pensar como Santo Agostinho: “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”.

De qualquer modo, como parece que a direção ainda quer acreditar que tudo está bem, recomendo aos que creem que, enquanto esperam alguma ação positiva dela e do time, façam como o Márcio Goiano. Orem à espera de um milagre.

+9 Concordou:

Debate

  • "Tem um pessoal comentando aqui no site com toda propriedade.
    Meus parabéns, bom a gente ler comentários e exposição de novas idéias antes de tudo anti-partidárias mas sobretudo apenas em prol do Coritiba instituição.
    SAV"

    J. Mario | 19/07, 18h22

  • "O que dá esperança, mesmo que mínima, é que diferente dos outros anos, o Coritiba tem um elenco (no papel) melhor, mas tem que ser mexido na vontade dos jogadores também. Estava acompanhando o Paraná, onde pós jogo contra o Oeste, o presidente mandou o técnico embora 15 minutos depois que o jogo acabou e chamou todo o elenco pra uma cobrança muito forte, tanto que um dos jogadores falou que "quem não quiser subir que chame o presidente e peça pra ir embora", após isso o Paraná ontem meteu 4 no Boa Esporte. Acredito que mesmo sendo bem mais extremo o caso do paraná, algo assim no Coritiba não iria fazer mal algum, uma cobrança por parte da diretora(se é que ela existe)."

    Artur Belotto | 19/07, 10h09

  • "Vai ser de novo , e de novo , e de novo ...enquanto continuarmos com esse pseudo aprendiz de técnico ...todos os outros técnicos que vem aqui , dão um nó tático no Sr. Pacheco...vão esperar o que ??/ terminar o primeiro turno na ZR??? E não é só o Pacheco não , manda a comissão toda embora , incluindo a preparação física que é uma vergonha, os caras se arrastam em campo e metade do time estão gordos."

    Jose Carlos R. | 19/07, 00h17

  • "A realidade do Coritiba é uma só - após a 'era vitoriosa' de ECN, afora alguns lampejos positivos, mas não concretizados, NECA DE PITIBIRIBAS desde então.
    O clube, por conta de diretorias mal sucedidas, vem em queda livre, e mais uma vez sinaliza, também nesta temporada, que o objetivo diretivo outro não é senão
    pagar contas (penhora patrimonial), reempregar ex-atletas por causa de dívidas trabalhistas (?!), e por na vitrine jogadores meia boca de 'n' empresários."

    J. Mario | 18/07, 16h18

  • "em busca dos 45 pontos! e eleições em dezembro!"

    Rafael F. | 18/07, 10h42

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet