COXAnautas - Coritiba Eternamente

16/10, 21h51 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Objetivo conquistado.

Pois é amigos, o nosso time não tem jeito. Não há motivação ou gritos à beira do campo que façam com que os “pangarés” que integram o nosso elenco possam apresentar algo melhor do que o que constantemente temos visto. Pior ainda quando em nenhum momento deste ano tivemos um bom comandante, um técnico na correta acepção da palavra.

Hoje não fugimos à regra. Se tivemos chances de gol que poderiam nos dar a vitória, o adversário também as teve e o resultado foi justo. Melhor para o CSA, que se manteve na zona de classificação, e pior para nós, cuja salvação dependia desta e de outras tantas vitórias.

Muito difícil destacar alguém na apresentação de hoje. Por paradoxal que possa parecer, o melhor jogador do CSA foi o gordo Walter e pelo nosso time quem mais o marcou, Alan Costa, que talvez tenha sido injustiçado no início do campeonato quando afastado até do banco de reservas.

Agora, procurar destaques negativos é tarefa bem mais fácil, tantos que são os desqualificados que integram nossa equipe. Hoje me pareceu que o maior destaque negativo foi novamente o Bruno Moraes, que em campo parece tão à vontade quando um vendedor de lingeries em convento de freiras. Que jogador fraco dentre tantos fracos!

Mas enfim, se 45 são os pontos necessários ao não rebaixamento, isso parece que nós conseguimos. Como desde o começo do ano a direção do nosso clube pensa pequeno e comete erros atrás de erros, o consolo que nos resta é saber que, antes de um milagre extraordinário que permita a ascensão para a série A, pelo menos está ao alcance da nossa mão a manutenção na série B.

Foi o que nos restou neste tristíssimo ano, cumulado com a perspectiva de que no próximo trabalharemos com receitas bem inferiores, mostrando que a fixação em economia da diretoria neste ano foi uma atitude muito errada e nada inteligente, espelho da inexperiência e despreparo dos dirigentes que foram eleitos pela torcida organizada e que imaginaram que basta gostar do Coritiba para saber administrá-lo.

Debate

  • "Vamos viver de recordações.
    A realidade hoje que estamos falidos e não da mais para levar as coisas como elas estão.
    Precisamos começar do zero exatamente como o museu que pegou fogo que por coincidência seu ultimo administrador era do PSOL.""

    eduardo duarte | 24/10, 11h00

  • "Quando todos os departamentos são incompetentes , o time só poderia ser todas essas tiriças juntos ...2019 vai ser mais terrível que 2018 ..aguardem !!! Ou tiramos todos esses abutres de lá ???, ou não adianta ficarmos chorando aqui ..."

    Jose Carlos R. | 22/10, 15h14

  • "Uhul! Objetivo conquistado, parabéns diretoria!!! Meu Deus, aonde chegaremos?"

    Fabio Faria | 19/10, 19h51 | Móvel

  • "Arrogância intrínseca dos babacas de esquerda. Gostem ou não. A vida real mostra que não sabem fazer nada de positivo , nada que possa agregar uma escalada vertical no que se propõe a fazer. São uns zeros a esquerda. Samir é prova viva!"

    C. B. | 17/10, 21h02 | Móvel

  • "Pois é.....vamos ver o tamanho do prejuízo pro ano que vem....vou aguardar os números.."

    Sandro S. | 17/10, 17h34

    • "O prejuízo já está visível"

      D. Fabian A. | 30/10, 12h14

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet