COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

27/01, 10h44 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Parece que nada mudou.

É muito bom vencer qualquer jogo, ainda mais contra um rival da capital, ainda que o Paraná Clube não seja mais o que foi nos anos 1990 quando os jogos contra ele eram clássicos no significado da expressão. Mas o jogo de ontem foi digno de duas equipes medíocres, vencido pela menos fraca, em um lance bonito, mas isolado.

Conhecemos quase todos que têm jogado – ontem, nove deles estiveram em campo – e que no passado já demonstraram pouca ou nenhuma qualidade para compor um time de primeira divisão.

O lateral direito, que no primeiro jogo me pareceu que prometia, desde o jogo com o Rio Branco tem se visto que não é assim. A zaga se saiu bem, ainda que dando uns sustos, mas será que tem cacife para enfrentar ataques de times fortes da série A? Da meia cancha para a frente não se vê jogada trabalhada, criação de espaços, o campo parece pequeno. Ontem raros foram os chutes em direção do gol adversário e o goleiro rival não foi obrigado a fazer nenhuma defesa minimamente difícil que não cortar cruzamentos. E no ataque o Robson não tem a menor condição de integrar um time da primeira divisão, enquanto o Igor Jesus já desperdiçou todas as oportunidades para mostrar que pode ser um centroavante a ser respeitado e que deixará um dia a condição de promessa.

Dizem alguns que não se pode exigir muito pois é início de temporada. Mas assim não é para todas as equipes? Não estão todas se adaptando e em consequência no mesmo patamar? E mesmo assim os clubes chamados grandes, com raras exceções, estão apresentando bom futebol e tendo vitórias convincentes – só o Corinthians tropeçou – tal como aqui está acontecendo em relação ao rival maior. Com os aspirantes.

Depois, salvo se com o retorno do Nathan Ribeiro e a entrada do Renê Jr (se vier a ser bem sucedido), além do Sassá ter bom aproveitamento e o Galdezani se recuperar e não seja novamente o cometa que foi em 2017, tudo isso somado a um toque mágico do Barroca, teremos novamente um ano muito difícil.

Ah, ia esquecendo. O Thiago Lopes é um jogador muito fraco, a torcida o repele com razão, mas ontem fez um belo gol e nos deu a vitória. Foi o que se denomina paradoxo. Se antes, contra todas as expectativas, os técnicos teimavam com ele, agora ficou mais difícil afastar a teimosia de quem o escala.

Debate

  • "Postagem completamente desnecessária!!! Qual o sentido de fazer um comentário destes??? Vai mudar alguma coisa?? Talvez, e a mudança será negativa, mais torcedores desacreditando no time que está iniciando a temporada! Não agrega absolutamente nada. Concordo com uma comentário acima, torcedores com esta postura poderiam torcer para os poodles!! Vamos ser mais otimistas!! Sem negativismo!! Talvez tenhamos o melhor time dos últimos anos...e o cara já está cornetando!! Isso não ajuda em nada o Coxa!! Lastimável!"

    Nelson M. | 01/02, 00h19 | Móvel

  • "Primeiro, usaria uma mescal de aspirantes e destaques da copinha no estadual.
    Ao elenco principal daria um tempo maior de preparação física, técnica e tática,

    quanto ao desempenho, garanto que é muito mais fácil jogar contra um Flamengo,
    do que contra os times do paranaense. Jogar contra time ruim , em campos ruins
    também te tras para baixo, é fato, quem jogou futebol sabe disso.

    quanto ao elenco, os 11 titulares é disparado o melhor dos ultimos cinco anos. o que precisamos é aprender a ganhar dinheiro com a joias.

    ANgelo e Marcio, ja deviam estar sendo testados no estadual, e com a perca de calendario da base com a queda no ranking, vai nos fazer perder muitos garotos"

    Marcio Rodrigues | 29/01, 13h51

  • "Está melhor que 2018, baseado no fim de 2019... Mas, a série A é cruel. Se não tiver ELENCO E FICAR SÓ COM UM TIME BASE, pode ser pouco. Mas, estão tentando melhorar, sem dúvida, pelo que vejo..."

    Mauricio D. | 29/01, 12h00

  • "3 partidas no ano, nem 1 mês e o cara ja crítica do massagista ao ponta esquerda.. Ja afirma que vamos lutar pra não cair e que ninguém presta.
    Bem desse tipo de torcedor que o time preicsa mesmo.. Pq vc não vai torcer pro CAPH ou ser colunista do coronel?? La todo mundo é bom e o time é uma maquina"

    Adriano S. | 28/01, 11h51 | Móvel

  • "Interessante texto, mas entendo um pouco precipitado arguir que nada mudou..kkk..pois ao meu ver, o time está bem melhor que anos anteriores. Lembro que para nossa torcida, via de regra imediatista, falavam que Tostão não jogava nada, que no Coxa tínhamos 7 Dudus na base, que Emerson era um zagueiro fraco, que Everton Ribeiro era mercadoria de troca, etc...acho que o momento é de deixar o trabalho ser feito..."

    Sandro S. | 28/01, 09h56 | Móvel

  • Ver todos os comentários (27)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet