COXAnautas - Coritiba Eternamente

13/11, 11h12 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Pelo menos no mesmo lugar. Mas...

No jogo de ontem a vitória era fundamental. A uma porque avançaríamos na tabela e a duas porque diminuiríamos muito as chances da Ponte Preta em escapar do rebaixamento, tendo um adversário direto a menos.

Infelizmente os jogadores que vinham sendo destaque, Alan Santos e Carleto – e às vezes Rildo - não estiveram em uma noite feliz. O coletivo também não andou bem, mostrando-se longe do que apresentou contra o Avaí. Um ponto positivo foi a apresentação do Daniel que, se joga mesmo o que jogou ontem no pouco tempo em que ficou em campo, poderá nos ajudar nas últimas partidas.

Como ao mesmo tempo em que empatávamos o Sport e o Avaí perdiam e o Vitória também empatava, pouco se modificou a classificação salvo no maior distanciamento para os primeiros referidos.

Mas continuamos sob risco.

Os jogos que nos faltam apresentam adversários mais difíceis do que os últimos enfrentados. O Flamengo disputa vaga para a Copa Libertadores, o Atlético-MG e o São Paulo buscam classificação para a Sul-americana e a Chapecoense poderá estar na última rodada lutando contra o rebaixamento ou até buscando vaga para a Sul-americana.

Enquanto isso, Ponte Preta jogará com Atlético PR, que busca vaga para a Sul-americana, o Fluminense, que conforme o próximo resultado poderá estar buscando vaga para o mesmo torneio ou lutando contra o rebaixamento, e em seguida Palmeiras e Grêmio, adversários que talvez já tenham alcançado os seus objetivos.

O Vitória enfrentará a Chapecoense – talvez um empate seja bom – o Cruzeiro, que ainda não tem vaga garantida para a Libertadores, a Ponte Preta, em jogo que poderá ser decisivo para ambos - e mais uma vez um empate talvez seja interessante - e por fim o Flamengo, que talvez ainda esteja lutando por classificação no grupo de cima.

Já o Sport enfrentará o Palmeiras, ainda com interesse na classificação, assim como o Bahia, que aspira vaga na Libertadores ou confirmação na Sul-americana, o Fluminense na mesma situação que referi antes e por fim o Corinthians, então já campeão e talvez desinteressado.

A Chapecoense, se não vencer o Santos amanhã entrará na luta contra o rebaixamento e enfrentará o Vitória, com a circunstância de ser jogo fundamental para ambos, o fraco Atlético-GO, o Bahia, vivo como expus antes, e por fim jogará contra nós em partida na qual ou os dois estarão livres de risco ou será um jogo decisivo para um ou para ambos.

Enfim, ainda há que se ter muita cautela. Considerando a qualificação e o interesse na disputa dos adversários que temos que enfrentar, a nossa situação não é fácil. O que nos ajuda é que os adversários diretos na luta contra o rebaixamento também têm jogos difíceis e podem se “engolir” entre eles. Infelizmente, mais uma vez nos últimos cinco anos o Coritiba terá que jogar por si e contar com maus resultados dos adversários diretos. Claro que em futebol hipóteses nem sempre se confirmam e se fizermos a nossa parte tudo estará resolvido. Temos pela frente o inferno – o rebaixamento – e o purgatório (zona morta ou até Sul-americana). Céu mais uma vez teremos que aspirar em outra temporada.

+16

Debate

  • "O Flamengo poderia dar uma de Grêmio e vir com os reservas considerando que tem decisão na próxima semana. Porem pelo que li, vem com tudo, inclusive o Diego que chega amanhã da Inglaterra e vem direto pra Curitiba. Independente do urubu, é ganhar e ganhar. Números de vitórias e gols podem salvar num confro"

    Admir | 15/11, 06h40 | Móvel

    • "Caro Admir:
      Quando da marcação do jogo, para a quinta feira, já ficou claro que a globolixo e a cbf, pensaram no jogo da seleção, e que o Diego teria tempo hábil para voltar e jogar."

      ALVARO A. | 15/11, 10h38

  • "Prezado Álvaro. Acredite que na Chape tem uma diretoria decente, responsável, competente e que respeita sua torcida. Jamais agirá como a irresponsável do coxa que no ano passado liberou os atletas para as férias antes do final do brasileirão. Tanto tem diretoria competente, que mesmo depois da tragédia, está dando de dez a zero em muitos clubes, inclusive no nosso coxa."

    Carlos M. | 14/11, 13h28

    • "Ponha dez a zero nisto. Já faz tempo que estão goleando em administração."

      João B. | 14/11, 15h22

  • "Ainda bem, que a Chapecoense ganhou ontem.
    Temos que torcer, para que a mesma jogue conosco, já garantida na série A.
    Caso necessitemos, ganhar o último jogo, que a Chape jogue de sangue doce, quem sabe já tendo dispensado, alguns jogadores para férias, pois senão caímos."

    ALVARO A. | 14/11, 10h35

    • "Não esqueça que ele pode estar brigando por vaga em G7, G8 ou até G9"

      Juliano C. | 14/11, 11h18

    • "Acho que vai querer disputar a sul-americana.."

      J. Mario | 14/11, 14h57

    • "É torcer para a Chape estar desinteressada. Porém, a torcida deles quer o time à frente mandando na partida e vencendo. Esta nossa diretoria nos coloca em cada situação constrangedora. Lamentável."

      João B. | 14/11, 15h26

  • "Sr. Mauricio D, desculpe-me o comentário, mas falar em cansaço no coritiba é brincadeira de muito mau gosto. Se compararmos o número de jogos dos 20 times da série A, o nosso coxa deve ser o que menos entrou em campo. Então, se nosso time está cansado, imaginemos como devem estar os demais 19 times da séria A."

    Carlos M. | 14/11, 09h15

    • "concordo alguém no coxa hoje dizer em cansaço é palhaçada de mau gosto pois se não me engano fizemos apenas 52 partidas nesta temporada nosso rival fez 66 se não me engano e podem apostar q a maioria dos clubes da Série A já atingiram os 60 jogos, ficamos boa parte do campeonato jogando somente nos finais de semana, desde q o Marcelo Oliveira chegou jogamos no máximo 3 jogos no meio de semana, e ainda teve os jogos da seleção que ficamos 10 dias sem jogos, então nesta altura do campeonato fisicamente temos que estar melhor que os outros 19 concorrentes."

      Sergio H. | 14/11, 11h39

    • "Peço a ambos que leiam o que escrevi novamente..."Mas, acredito que a reciproca pode ser verdadeira com relação ao adversário que disputou muitas competições"... Ou seja, interpretando pra vocês: se o elenco do Coxa está cansado, imaginem o Flamengo que disputou muitas competições???? Como disse, "pode haver" cansaço, mas, não disse que seja mais que os outros. Natural de fim de temporada..."

      Mauricio D. | 14/11, 16h03

  • "Maldita hora que o MO resolveu mexer no time após a vitoria contra o Sport, deveria ter ido para o Rio enfrentar o Fluminense com o mesmo time que terminou o jogo contra o time pernanbucano, ai voltaríamos com os três pontos o mesmo pode se dizer do jogo contra a encardida macaca, Henrique Almeida e jogador para colocar aos 45 minutos do segundo tempo apenas para segurar resultado, pois com K9 as mesmas chances não seriam desperdicadas."

    GUIOMAR S. | 13/11, 20h08

    • "Discordo só em um ponto. O K9 não é mais jogador de futebol. Está aposentado há muito."

      João B. | 14/11, 15h27

    • "Discordo!
      Ele não é mais o mesmo K9, por motivos de contusões e erros médicos.
      Mas no jogo contra o Sport e o Avai, mostrou muita luta, e técnica, não esqueçamos o passe de peito que ele deu para o Sasse fazer o gol contra o Sport.
      Bem diferente do H.Almeida."

      ALVARO A. | 15/11, 10h45

    • "Perfeito, o K9 não é mais o mesmo. Ponto final."

      João B. | 15/11, 11h42

  • Ver todos os comentários (30)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2017

Corinthians 71
Grêmio 61
Palmeiras 60
Santos 56
Cruzeiro 55
Botafogo 51
Flamengo 50
Vasco 50
Bahia 49
10º Chapecoense 47
11º Atlético-MG 47
12º São Paulo 45
13º A.Paranaense 45
14º Coritiba 43
15º Fluminense 43
16º Vitória 39
17º Ponte Preta 39
18º Sport 36
19º Avaí 36
20º Atlético-GO 33

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Ricardo M. 253 pts.
Andre T. 251 pts.
Alysson Delalibera 244 pts.
Marcelo N. 243 pts.
João L. 243 pts.
Wagner Cancela 241 pts.
VALCIR J. C. 241 pts.
Valdir 237 pts.
Rosemeire V. 236 pts.
10º Maria N. 233 pts.
Diogo N. 233 pts.
12º Mauricio S. 233 pts.
13º José Paulo Macioski 232 pts.
Daniel N. 232 pts.
15º Thiago L. 232 pts.
16º douglas n. 231 pts.
Simone N. 231 pts.
18º Suzana F. 230 pts.
19º Ademir Carlos p. 230 pts.
20º Adriano R. 229 pts.
21º Franciano S. 229 pts.
Amos S. 229 pts.
23º Sanderson 227 pts.
vanessa n. 227 pts.
25º nancy m. 227 pts.
26º Jackson M. Jeranoski 225 pts.
27º P. Stonoga 224 pts.
28º Mauro 223 pts.
29º Ailton D. 222 pts.
30º Alexandre Franco 222 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet