COXAnautas - Coritiba Eternamente

13/11, 11h12 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Pelo menos no mesmo lugar. Mas...

No jogo de ontem a vitória era fundamental. A uma porque avançaríamos na tabela e a duas porque diminuiríamos muito as chances da Ponte Preta em escapar do rebaixamento, tendo um adversário direto a menos.

Infelizmente os jogadores que vinham sendo destaque, Alan Santos e Carleto – e às vezes Rildo - não estiveram em uma noite feliz. O coletivo também não andou bem, mostrando-se longe do que apresentou contra o Avaí. Um ponto positivo foi a apresentação do Daniel que, se joga mesmo o que jogou ontem no pouco tempo em que ficou em campo, poderá nos ajudar nas últimas partidas.

Como ao mesmo tempo em que empatávamos o Sport e o Avaí perdiam e o Vitória também empatava, pouco se modificou a classificação salvo no maior distanciamento para os primeiros referidos.

Mas continuamos sob risco.

Os jogos que nos faltam apresentam adversários mais difíceis do que os últimos enfrentados. O Flamengo disputa vaga para a Copa Libertadores, o Atlético-MG e o São Paulo buscam classificação para a Sul-americana e a Chapecoense poderá estar na última rodada lutando contra o rebaixamento ou até buscando vaga para a Sul-americana.

Enquanto isso, Ponte Preta jogará com Atlético PR, que busca vaga para a Sul-americana, o Fluminense, que conforme o próximo resultado poderá estar buscando vaga para o mesmo torneio ou lutando contra o rebaixamento, e em seguida Palmeiras e Grêmio, adversários que talvez já tenham alcançado os seus objetivos.

O Vitória enfrentará a Chapecoense – talvez um empate seja bom – o Cruzeiro, que ainda não tem vaga garantida para a Libertadores, a Ponte Preta, em jogo que poderá ser decisivo para ambos - e mais uma vez um empate talvez seja interessante - e por fim o Flamengo, que talvez ainda esteja lutando por classificação no grupo de cima.

Já o Sport enfrentará o Palmeiras, ainda com interesse na classificação, assim como o Bahia, que aspira vaga na Libertadores ou confirmação na Sul-americana, o Fluminense na mesma situação que referi antes e por fim o Corinthians, então já campeão e talvez desinteressado.

A Chapecoense, se não vencer o Santos amanhã entrará na luta contra o rebaixamento e enfrentará o Vitória, com a circunstância de ser jogo fundamental para ambos, o fraco Atlético-GO, o Bahia, vivo como expus antes, e por fim jogará contra nós em partida na qual ou os dois estarão livres de risco ou será um jogo decisivo para um ou para ambos.

Enfim, ainda há que se ter muita cautela. Considerando a qualificação e o interesse na disputa dos adversários que temos que enfrentar, a nossa situação não é fácil. O que nos ajuda é que os adversários diretos na luta contra o rebaixamento também têm jogos difíceis e podem se “engolir” entre eles. Infelizmente, mais uma vez nos últimos cinco anos o Coritiba terá que jogar por si e contar com maus resultados dos adversários diretos. Claro que em futebol hipóteses nem sempre se confirmam e se fizermos a nossa parte tudo estará resolvido. Temos pela frente o inferno – o rebaixamento – e o purgatório (zona morta ou até Sul-americana). Céu mais uma vez teremos que aspirar em outra temporada.

+16 Concordou:

Debate

  • "O Flamengo poderia dar uma de Grêmio e vir com os reservas considerando que tem decisão na próxima semana. Porem pelo que li, vem com tudo, inclusive o Diego que chega amanhã da Inglaterra e vem direto pra Curitiba. Independente do urubu, é ganhar e ganhar. Números de vitórias e gols podem salvar num confro"

    Admir | 15/11, 06h40 | Móvel

    • "Caro Admir:
      Quando da marcação do jogo, para a quinta feira, já ficou claro que a globolixo e a cbf, pensaram no jogo da seleção, e que o Diego teria tempo hábil para voltar e jogar."

      ALVARO A. | 15/11, 10h38

  • "Prezado Álvaro. Acredite que na Chape tem uma diretoria decente, responsável, competente e que respeita sua torcida. Jamais agirá como a irresponsável do coxa que no ano passado liberou os atletas para as férias antes do final do brasileirão. Tanto tem diretoria competente, que mesmo depois da tragédia, está dando de dez a zero em muitos clubes, inclusive no nosso coxa."

    Carlos M. | 14/11, 13h28

    • "Ponha dez a zero nisto. Já faz tempo que estão goleando em administração."

      João B. | 14/11, 15h22

  • "Ainda bem, que a Chapecoense ganhou ontem.
    Temos que torcer, para que a mesma jogue conosco, já garantida na série A.
    Caso necessitemos, ganhar o último jogo, que a Chape jogue de sangue doce, quem sabe já tendo dispensado, alguns jogadores para férias, pois senão caímos."

    ALVARO A. | 14/11, 10h35

    • "Não esqueça que ele pode estar brigando por vaga em G7, G8 ou até G9"

      Juliano C. | 14/11, 11h18

    • "Acho que vai querer disputar a sul-americana.."

      J. Mario | 14/11, 14h57

    • "É torcer para a Chape estar desinteressada. Porém, a torcida deles quer o time à frente mandando na partida e vencendo. Esta nossa diretoria nos coloca em cada situação constrangedora. Lamentável."

      João B. | 14/11, 15h26

  • Ver todos os comentários (30)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 27
Avaí 26
Atlético-GO 26
Figueirense 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Juventude 18
14º Paysandu 17
15º Londrina 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 16
18º Brasil de Pelotas 15
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 109 pts.
Lucas G. 108 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Walter Carvalho 106 pts.
Cristian C. 104 pts.
Fernando Taschetto 103 pts.
Ademir Carlos p. 103 pts.
Johney S. 103 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º William Richard R. 101 pts.
11º Marlon Marlon 100 pts.
12º L. Freitas 99 pts.
13º Edison S. C. 99 pts.
14º André Abreu Dittrich 99 pts.
15º Ricardo L. 98 pts.
16º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
17º Jackson M. Jeranoski 98 pts.
M. Castilho 98 pts.
19º Claudio S. 97 pts.
20º Rodrigo Oliveira 96 pts.
21º Johnny Johnny 95 pts.
22º j. miranda 95 pts.
23º Aramis Vieira 95 pts.
Ricardo Honorio 95 pts.
v. j. cruchelski 95 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
27º Rui Valente 95 pts.
28º Clairton Cleto 94 pts.
Hedy G. 94 pts.
30º Alysson Delalibera 94 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet