COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/05, 15h57 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Preço justo.

Com o preço dos ingressos a partir de R$ 15,00 por três jogos, vimos o Estádio Couto Pereira quase lotado, com 34.168 presentes, fato que mostra a força e potencial da nossa torcida.

A torcida do Coritiba realmente é que a não abandona. Time na série B, elenco mediano, sofrimentos e fracassos nos últimos anos e desconfiança com a direção, mas mesmo assim estádio lotado. Esse potencial tem que ser aproveitado pela direção do clube, especialmente em estratégias de marketing.

Mas infelizmente, embora a alegria e a força da torcida, o time não correspondeu.

Erros sucessivos de passes e raros chutes contra o gol adversário. Uma má jornada do Rodrigão, poderão dizer alguns. Mas não podemos ficar na dependência de um único jogador, que, se está começando bem no Coritiba, tem um histórico que mostra que perde o sucesso na medida em que os torneios avançam e merece ser ainda melhor observado. E ontem perdeu um pênalti, ação que resultou na manutenção do empate e a perda de dois pontos em casa. Pênalti, segundo um jornalista do Globo na década de 1970, é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube (no nosso caso acho que não).

Penso que o Alan Costa mais uma vez foi bem, especialmente nas bolas altas, assim como o Diogo Mateus. Romércio irregular e o Fabiano novamente mostrando que precisamos com urgência de alguém para a ala esquerda.

Vítor Carvalho como sempre alternando bons e maus momentos e o Giovani desligado do jogo, parecendo não querer se comprometer. O jovem Luiz Henrique bem e a cada jogo parecendo progredir, mas o treinador precisa ver logo que o lugar do menino é na armação e não como volante.

No ataque ninguém se destacou, pelo contrário. Wellington Jr. alterna bons e maus momentos e parece não ver bem o jogo pelo modo como corre de cabeça baixa. Patrick Brey apenas regular, e sobre o Rodrigão já falei.

Mas tudo o que disse poderia ter sido superado se o time tivesse se conduzido com a demonstração da vontade e gana que a torcida presente mereceria, proceder que muitas vezes supre a carência técnica. Infelizmente não foi o que se viu.

Alguém disse, em comentário que ouvi em emissora de rádio, que não se pode desconsiderar que o Londrina é um time forte e por isso o resultado não teria sido tão mal. Bem, se nós vamos aceitar que diante de um time forte – como se a série B tivesse times "fortes" - o empate é aceitável, não chegaremos a lugar algum.

Por tudo isso, o preço reduzido dos ingressos acabou sendo justo, pois o futebol que o time apresentou não mereceria mais.

Debate

  • "Lamentavel ver os comentarios do site, sem memoria mesmo

    Enquanto outro times estão capitalizando torneios internacionais, disputas de primeiro lugar, boas negociações com TV. etc
    Nós ficamos cacarejando um estadio lotado pra ver uns perebas de sempre e se decepcionar.
    Lembrem-se que onibus de graça vive lotado, sopão de graça para mendigos tambem sempre esta cheio mesmo que a sopa seja ruim.

    De novo a torcida trouxa cai no conto do ingresso barato para ir no estadio diminuir a pressão (coisa de time pequeno mesmo) , e daqui a pouco vão convidar o Samir para padrinho de casamento KKKK
    Uma atitude que deveria ser tomada, mesmo com dor no coração seria estadio vazio mesmo com a esmola dada pelo presidente."

    G. do Carmo | 13/05, 19h21

    • "Voce parece desconhecer o Coritiba e sua torcida. Não será por causa de um ingresso barato que pressão diminuirá, pelo contrário ela será ainda mais forte contra os erros da diretoria, diferente dos poodle que abanam o rabinho para todas a ações do seu dono, capaz de convencer a cadelada de que o doping é uma situação normal, ou seja, é do futebol. Que continuem abanando o rabinho, e já pra casinha.... é só brincadeira pra descontrair. SAV."

      Fábio S. | 14/05, 10h53

  • "Acredito que o Coritiba mais uma vez está indo na contra mão, reportagens mostram que estamos atrás do atacante Júlio César, para que ?? Este plantel está conta com ao menos 6 atacantes sejam eles pelas beiradas ou pelo meio. Nossa maior carência é o MEIO DE CAMPO não temos jogadores para criar, no último jogo o time ao fazia ligação direta para o Rodrigão aí não adianta. Sr.louzer abaixo algumas sugestões:
    1: tire o Fabiano do time ele faz os olhos a torcida querer ficar cega de tão ruim que é, coloque o Brey no ligar dele afinal ele é lateral não é?
    2: no lugar do Brey na ponta coloque um dos atacantes para dar mais ritmo de jogo seja Tocantins, Arancibia ou Igor Jesus.
    3 Luisinho joga no meio ao lado do Geovane
    4 Vitor Carvalho é banco já coloca o João Vitor na proteção da zaga."

    G. Ribeiro Santos | 13/05, 08h11 | Móvel

    • "Precisamos de uma meia de armação pra colocar a bola no chão e ter uma visão de jgo pra municiar o ataque e também o mais importante ,ficar dependendo do Wilson no gol não pode ficar acontecendo em toda a partida , uma dupla de zaga mais eficaz , falta de posicionamento e ficando dando bicuda pro alto não convence ninguém !!! esse Romércio não teria chance nem no time do bairro ( Vila Hauer ) ."

      Ézio Ricardo | 14/05, 08h39

    • "Certamente necessitamos de mais 2 meias armadores para jogar aí acredito que a diretoria está confundindo armador com amador.
      Enfim acredito que o Marquinho que estava no CAP e foi dispensado seria um bom nome para a série B tem mais vontade que o Geovane, e uma visão ligeiramente melhor.
      Na zaga o Alan Costa não tem comprometido acredito que necessitamos de mais um zagueiro xerifao para colocar ordem ali."

      G. Ribeiro Santos | 14/05, 18h18 | Móvel

  • Ver todos os comentários (21)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Ponte Preta 19
Atlético-GO 18
Sport 17
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Figueirense 16
Paraná 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Criciúma 12
13º Cuiabá 12
14º Oeste 11
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Guarani 5
19º América-MG 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 86 pts.
Ido M. F. 85 pts.
Hedy G. 84 pts.
Leandro R. 84 pts.
Leonel S. 80 pts.
Antonio Alvaredo Filho 79 pts.
Dorvalino J. 78 pts.
Luis Henrique R. 77 pts.
Wellingtton Wellingtton 77 pts.
10º Sanderson 76 pts.
Alysson Delalibera 76 pts.
12º Valdir T. 76 pts.
13º Vinicios A. 75 pts.
14º João L. 74 pts.
15º Jose R. 74 pts.
16º Aramis Vieira 74 pts.
L. Comeli 74 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 73 pts.
19º Juarez Mocelin 72 pts.
Jobson Emanoel 72 pts.
21º Robson R. 71 pts.
22º Johney S. 70 pts.
23º Andre T. 70 pts.
24º Daniel G. 70 pts.
25º Rodrigo P. 69 pts.
26º L. G. Coltro 68 pts.
27º andre a. 68 pts.
28º Emerson Marcos Stadinicki 67 pts.
Johnny F. 67 pts.
30º Valdir 67 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet