COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/08, 18h35 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Um mau recomeço.

Perder para o Atlético-GO, último colocado e sem dúvida o pior time do campeonato, por si só é um resultado ruim, independentemente do local do jogo e da temperatura ambiente.

Mas perder jogando mal, muito mal – tornando induvidosamente justa a derrota – é preocupante e nos mantém com cautela e desconfiança sobre o (in)sucesso no prosseguimento do campeonato.

Não há justificativa para a péssima apresentação. Usar o calor como desculpa é querer negar que em grande parte e locais do campeonato a temperatura é igual ou superior e nem por isso os visitantes perdem. Ou é afirmar, por via travessa, que o nosso preparo físico é carente também no quesito aeróbico, o que se agrava quando se considera que não jogamos no meio da semana. Um parêntese: Não estaria na hora de cobrar o nosso simpático e sorridente preparador físico?

Muitos se destacaram hoje pelo mau desempenho e quase todos pela apatia. O time parecia desinteressado ou com soberba pensando que a qualquer momento venceria. Muito diferente daquele time bravo que há poucos dias venceu ao São Paulo.

Rildo, escondido em campo, já no intervalo se queixava de cansaço. A defesa mostrou-se bisonha no lance do gol do adversário. A meia cancha sem criatividade, o ataque isolado e quando com a bola tropeçando nas próprias pernas, especialmente o filho do Lela, outro que parecia que estava cansado desde o começo do jogo.

E para tudo isso desta vez colaborou o técnico. É princípio fundamental no futebol, qualquer comentarista de esquina sabe disso, que para que os atacantes façam gols é necessário que outros criem as jogadas, para usar um termo em moda, as assistências. E o que fez o nosso técnico diante da nossa carente meia cancha e a necessidade de gols? Desqualificou a já fraca armação e ficou algum tempo do jogo com quatro atacantes e dois volantes. Como a bola poderia chegar naqueles?

Em meu último texto afirmei que em tese os três primeiros jogos do returno permitiram conquistar sete pontos. Pelo que o time mostrou hoje, se fizermos quatro pontos nos dois próximos jogos já será satisfatório.

Vamos torcer para que a comissão técnica e os jogadores tomem um banho de consciência e o time não repita a atuação de hoje, não só muito fraca como muito apática.

+12

Debate

  • "Não tem como culpar o Marcelo, estamos 2 anos sem um camisa 10. Muitos jogadores foram determinados pelos empresários. Acharam que o Pacheco seria o novo Guardiola e insistiram na burrice um turno inteiro. Aqui se faz, aqui se paga. A meta é uma apenas, 21 pontos e aguardar um presidente que chute o balde."

    Admir | 15/08, 05h58 | Móvel

  • "Já saiu alguma lista de dispensas??? Já saiu alguma lista de contratações ??? Já veio alguém da diretoria explicar o que está acontecendo ??? Já foi alguém cobrar a preparação física , porque os pseudo jogadores estão se arrastando em campo ??? Á desculpe, eles estão de folga hoje , pelo ótimo resultado que tiveram em Goiânia , vão voltar á treinar em meio período a semana toda ....cambada de vagabundos e fdp...essa corja não representa nosso amado Coritiba Foot Ball Club.""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h50

  • """"Pra quem apoiava a contratação do Marcelo Oliveira está ai .....02 vitórias e 02 derrotas...50% de aproveitamento , está bom ???? Técnico banana que deve estar comendo na mão do Babacelar ( não foi erro não viu , é Babacelar mesmo ) , e Pedroso..hoje se ele é macho chama a direção e promove no mínimo 6 da base e manda no mínimo 6 pra rua ...o duro vai ser escolher quem :???? Porque tem muita tiriça e perna de pau sem vontade nesse elenco maravilhoso do poderoso e entendido em futebol , do seu Alex Brasil."""""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h38

  • "Esse alemão deve ser uma piada jogando, pois não consegue ter uma oportunidade sequer sempre preterido por Tomas Bastos e Tiago Real.

    Os caras são liberados pelo DM e tem que se condicionar, mas que lerdeza isso tudo? ANDERSON - DANIEL - WALISSON - WERLEY.

    Alan Santos Joga no máximo três e fica fora seis.

    É difícil entender: Galdezani e Márcio ampliaram o contrato e esqueceram do futebol.

    Rildo... Berola... Alecsandro..."

    Gerson Lima | 14/08, 11h41

    • "Ouvi na rádio , de um setorista que cobre o Coxa , que o Marcelo Oliveira está poupando o Alemão de não passar vergonha , devido a a falta técnica e preparo físico.Dai eu pergunto?? E pq ele é relacionado pro banco ?? Com qual interesse ele é relacionado?? Com a resposta á direção."

      Jose Carlos R. | 14/08, 23h49 | Móvel

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet