COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/08, 18h35 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Um mau recomeço.

Perder para o Atlético-GO, último colocado e sem dúvida o pior time do campeonato, por si só é um resultado ruim, independentemente do local do jogo e da temperatura ambiente.

Mas perder jogando mal, muito mal – tornando induvidosamente justa a derrota – é preocupante e nos mantém com cautela e desconfiança sobre o (in)sucesso no prosseguimento do campeonato.

Não há justificativa para a péssima apresentação. Usar o calor como desculpa é querer negar que em grande parte e locais do campeonato a temperatura é igual ou superior e nem por isso os visitantes perdem. Ou é afirmar, por via travessa, que o nosso preparo físico é carente também no quesito aeróbico, o que se agrava quando se considera que não jogamos no meio da semana. Um parêntese: Não estaria na hora de cobrar o nosso simpático e sorridente preparador físico?

Muitos se destacaram hoje pelo mau desempenho e quase todos pela apatia. O time parecia desinteressado ou com soberba pensando que a qualquer momento venceria. Muito diferente daquele time bravo que há poucos dias venceu ao São Paulo.

Rildo, escondido em campo, já no intervalo se queixava de cansaço. A defesa mostrou-se bisonha no lance do gol do adversário. A meia cancha sem criatividade, o ataque isolado e quando com a bola tropeçando nas próprias pernas, especialmente o filho do Lela, outro que parecia que estava cansado desde o começo do jogo.

E para tudo isso desta vez colaborou o técnico. É princípio fundamental no futebol, qualquer comentarista de esquina sabe disso, que para que os atacantes façam gols é necessário que outros criem as jogadas, para usar um termo em moda, as assistências. E o que fez o nosso técnico diante da nossa carente meia cancha e a necessidade de gols? Desqualificou a já fraca armação e ficou algum tempo do jogo com quatro atacantes e dois volantes. Como a bola poderia chegar naqueles?

Em meu último texto afirmei que em tese os três primeiros jogos do returno permitiram conquistar sete pontos. Pelo que o time mostrou hoje, se fizermos quatro pontos nos dois próximos jogos já será satisfatório.

Vamos torcer para que a comissão técnica e os jogadores tomem um banho de consciência e o time não repita a atuação de hoje, não só muito fraca como muito apática.

+12 Concordou:

Debate

  • "Não tem como culpar o Marcelo, estamos 2 anos sem um camisa 10. Muitos jogadores foram determinados pelos empresários. Acharam que o Pacheco seria o novo Guardiola e insistiram na burrice um turno inteiro. Aqui se faz, aqui se paga. A meta é uma apenas, 21 pontos e aguardar um presidente que chute o balde."

    Admir | 15/08, 05h58 | Móvel

  • "Já saiu alguma lista de dispensas??? Já saiu alguma lista de contratações ??? Já veio alguém da diretoria explicar o que está acontecendo ??? Já foi alguém cobrar a preparação física , porque os pseudo jogadores estão se arrastando em campo ??? Á desculpe, eles estão de folga hoje , pelo ótimo resultado que tiveram em Goiânia , vão voltar á treinar em meio período a semana toda ....cambada de vagabundos e fdp...essa corja não representa nosso amado Coritiba Foot Ball Club.""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h50

  • """"Pra quem apoiava a contratação do Marcelo Oliveira está ai .....02 vitórias e 02 derrotas...50% de aproveitamento , está bom ???? Técnico banana que deve estar comendo na mão do Babacelar ( não foi erro não viu , é Babacelar mesmo ) , e Pedroso..hoje se ele é macho chama a direção e promove no mínimo 6 da base e manda no mínimo 6 pra rua ...o duro vai ser escolher quem :???? Porque tem muita tiriça e perna de pau sem vontade nesse elenco maravilhoso do poderoso e entendido em futebol , do seu Alex Brasil."""""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h38

  • "Esse alemão deve ser uma piada jogando, pois não consegue ter uma oportunidade sequer sempre preterido por Tomas Bastos e Tiago Real.

    Os caras são liberados pelo DM e tem que se condicionar, mas que lerdeza isso tudo? ANDERSON - DANIEL - WALISSON - WERLEY.

    Alan Santos Joga no máximo três e fica fora seis.

    É difícil entender: Galdezani e Márcio ampliaram o contrato e esqueceram do futebol.

    Rildo... Berola... Alecsandro..."

    Gerson Lima | 14/08, 11h41

    • "Ouvi na rádio , de um setorista que cobre o Coxa , que o Marcelo Oliveira está poupando o Alemão de não passar vergonha , devido a a falta técnica e preparo físico.Dai eu pergunto?? E pq ele é relacionado pro banco ?? Com qual interesse ele é relacionado?? Com a resposta á direção."

      Jose Carlos R. | 14/08, 23h49 | Móvel

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet