COXAnautas - Coritiba Eternamente

31/03, 20h58 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Uma vitória para enganar.

Vencemos ao Paraná, estamos na semifinal do segundo turno do campeonato estadual, mas infelizmente com o time mais uma vez não convencendo.

Poderia se dizer que o time do Coritiba foi Rodrigão, Muralha e mais nove. Não fossem esses dois talvez estivéssemos lamentando uma derrota.

Claro que sempre ficamos contentes com qualquer vitória, mas, para quem olha para a frente e pensa no que interessa mesmo, que é o retorno à série A do campeonato brasileiro, se houvesse derrota talvez pudéssemos dizer que teria sido melhor perder para que sejam mostradas em tempo as deficiências da equipe. Mas como com vitória ou derrota a direção do Coritiba não acerta a mão nas contratações – e talvez tudo ficasse na mesma - vamos nos contentar com o resultado, pois pelo menos temos chance de ainda jogar algumas partidas antes de se iniciar o campeonato brasileiro, no qual o sucesso, a se manter o que temos visto, não parece próximo.

Voltando ao jogo, o destaque do time e do jogo foi o Rodrigão, com um gol e dois lances que não redundaram em outro por detalhe, sem contar o lance do gol anulado por estar impedido. Depois do nosso gol, quando o Coritiba cedeu espaço e foi dominado pelo Paraná, se destacou o Muralha, com duas defesas fundamentais que evitaram a derrota ou pelo menos um empate. No mais, Giovani foi satisfatório, assim como um pouco o Juan Alano. Dos demais ninguém fez mais do pouco que sempre vinha fazendo e fiquei um pouco preocupado com a má entrada do Luíz Henrique, anunciado na TV como um jovem com muito futuro, mas que não correspondeu (chegou a errar uma matada de bola, usando a canela).

Enfim, amigos, talvez possamos conquistar a Taça Dirceu Krüger (importante para nós pelo simbolismo que o troféu carrega) e talvez ainda o título estadual, muito também em razão da má qualificação dos adversários e de o rival estar jogando “às brincas” com seu time alternativo. Sempre será bom mais um título, mas mesmo que venha, com o que a equipe mostrou até agora não dá para se entusiasmar e crer que será neste ano que retornaremos para a primeira divisão.


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Anedota.

Comenta-se que perguntaram ao Krüger como seria uma partida entre o time da época em que ele jogou e o atual Coritiba.
- Ganharíamos de 1 x 0.
- Só 1 x 0? Perguntou o repórter.
- Sim, não esqueça que estamos todos com mais de 65 anos de idade.

Debate

  • "Triste constatação e brilhante anedota!"

    Thiago G. | 02/04, 23h38

  • "Definitivamente ou sou muito otimista ou assisti a outra partida. Campo horrível e pequeno e jogadores de tênis. Mais mesmo assim vi o meu time dominando e ganhando um jogo em condições dificeis. Com um grande centroavante e um grande goleiro que até agora não vi falhar.Laterais muito melhores que os do time anterior."

    Ary L. | 01/04, 20h30

    • "Concordo... o time foi bem... dava pra ver que todos estavam apanhando da bola, ela quicava demais, dificultava bastante as ações e poderíamos ter ganho de mais...acho exagero dizer q eram só os dois, ou quem não acompanha muito futebol...
      Temos Goleiro e Reserva...
      Os Laterais nem se fala, a diferença para o ano passado é muita, estamos bem melhores...
      Na zaga, não pode ser nenhum primor, mas temos que ser justos, Alan Costa, apesar do gol contra no penúltimo jogo, está jogando rezoávelmente, assim como Sabino, ano passado com Talysson, Alex e Rafael, a situação era bem pior....
      Na volância, ainda falta, João Vitor faz o feijão com arroz, tranquilo, Matheus Bueno vinha bem, não entendi ser sacado para colocar o fraquíssimo Vitor Carvalho, e o Elieser ainda não jogou, então aí acho que precisamos de um primeiro volante!!
      Na meia só temos o Giovanni, Luis henrique tem futuro, mas não merece ser queimado...ou seja, precisa tbm...
      Nas pontas, Wellinton Junior Mediano, Alano fraco, Kady e Iago, prefiro nem comentar... tbm precisamo de contrataçoes, vamos ver o chileno que está chegando...
      E de centro avante, acho eu, que estamos muito bem... Rodrgão jogando muito, Jesus futuro excepcional e o Wanderlei é razoável...
      no meu entender acho que estamos bem melhores q ano passado e acredito sim que esse ano iremos subir... Mas com o pessimismo da nossa torcida que parece torcer contra, será difícil..."

      Carlos H. | 01/04, 23h12

    • "Desculpe acho quer voce viu outro jogo Alice"

      G. do Carmo | 02/04, 18h01

  • "Por enquanto o time tem 2 titulares e 2 reservas! Faltam 9 reforços!"

    andre a. | 01/04, 19h27 | Móvel

  • Ver todos os comentários (20)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 75
Sport 68
Coritiba 66
Atlético-GO 62
América-MG 61
Paraná 56
CRB 55
Cuiabá 52
Botafogo-SP 50
10º Operário 50
11º Ponte Preta 47
12º Vitória 45
13º Guarani 44
14º Brasil de Pelotas 44
15º Oeste 41
16º Figueirense 41
17º Londrina 39
18º São Bento 39
19º Criciúma 39
20º Vila Nova 39

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 327 pts.
andre a. 313 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 309 pts.
Rui Valente 304 pts.
Leandro R. 295 pts.
Marcelo luczyszyn 294 pts.
Waldir Laska 291 pts.
Leonel Schunig 290 pts.
Ricardo Honorio 287 pts.
10º Marcelo G. 280 pts.
11º Luiz C. 277 pts.
12º Jose R. 274 pts.
13º alessandro k. 271 pts.
14º Hedy G. 270 pts.
15º Rodrigo P. 268 pts.
16º Juarez Mocelin 267 pts.
17º Marcio Cardozo 267 pts.
18º Mauro S. 264 pts.
19º Ido M. F. 263 pts.
20º Julio C. R. 259 pts.
21º Tiago L. 259 pts.
22º Carlos N. 258 pts.
23º Vitor Guedes 258 pts.
24º Valdir T. 257 pts.
25º Alysson Delalibera 256 pts.
26º Job Grassi 256 pts.
27º João L. 255 pts.
28º Walber Gonçalves de Queiroz 254 pts.
29º Gelson Roberto M. 254 pts.
30º Robson R. 253 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Rui Valente
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet