COXAnautas - Coritiba Eternamente

05/10, 20h27 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Vergonha em dose dupla.

Em campo, um arremedo de time, sobre o qual falar alguma coisa é cansativa repetição. Se um time de futebol é uma equipe, e esta só existe quando vários se esforçam e se qualificam para um mesmo fim, nem um e nem outro conceito pode se aplicar no Coritiba atual. Temos um bando, ajuntamento, caterva, súcia, amontoado, enfim, nada que permita o significado de equipe de futebol.

Sem nada no aspecto coletivo, a demonstrar que sai treinador e entra treinador e continuamos na mesma, na questão individual foi muito difícil ver hoje qualquer um pelo menos razoável. Zaga repetindo falhas, agravadas pela escalação do Romércio. Lateral esquerdo que mostrou ser pior do que o substituído e nem parar em pé bem consegue. Meia cancha totalmente improdutiva, na qual se destaca – visualmente, fique claro – a permanente circunstância de fora de forma do Giovani. E ataque no qual quem foi destaque até há uns meses hoje é um improdutivo sobrepeso. Refiro só esses para não me alongar, mas ninguém se salvou, assim como vem ocorrendo nos últimos jogos com a maioria dos nossos supostos jogadores.

A volta do Coritiba à série A do campeonato brasileiro já se afasta da mera dificuldade para cada vez mais se aproximar da impossibilidade.

Mas não contente em fazer papelão em campo, os eleitores da atual diretoria mais uma vez nos envergonharam com suas atitudes violentas dentro e fora do estádio. Dentro obrigando o jogo a ficar paralisado por largo tempo, o que certamente será notícia em todo o Brasil e o Coritiba pisoteado com a sempre lembrança da mídia do episódio de 2009, protagonizado pelo mesmo bando de se dizentes torcedores. E fora de campo, conforme vários vídeos que recebi, promovendo arruaças e agressões em conduta típica de bandidos e não de torcedores.

Porém, por lamentável e grave que seja, o fato não pode servir como cortina de fumaça para esconder o verdadeiro e maior problema do Coritiba, qual seja a sua incompetente administração, que está nos levando para fossos cujo fundo parece sempre aumentar. Não vejo, com esse grupo que está aí, perspectivas de solução para o Coritiba. E como o pedido de “impeachment” do ano passado não prosperou, o negócio é torcer para que o Coritiba pelo menos se mantenha vivo até que uma reestruturação ou refundação aconteçam através de outros nomes.

Debate

  • "FORA SAMIR!!!"

    R. L. Zanetti | 07/10, 13h41

  • "Bom... deplorável a sequencia do time. Só resta uma vaga haja visto que Bragantino já é praticamente o campeão (queimei minha lingua com esse time). E dificilmente Sport e Atlético GO perderão suas vagas.

    Nosso alvo é ser "campeão" no campeonato da QUARTA VAGA. Nesse campeonato somos o quinto atualmente a dois pontos do "lider", mas temos uma carta na manga. Por enquanto é apenas Um Rei de paus pra tentar blefar contra os caras que estão acima. O jogo atrasado.

    Mas de nada adianta se nas rodadas seguintes o time não ganhar. Jogamos contra o tempo, contra a garra dos caras que estão acima, dos caras que ainda sonham abaixo. Mas principalmente, jogamos contra a falta de identidade do time atualmente.

    É um estreito... mas tem que haver uma coalizão pró Coritiba entre os jogadores e comissão técnica. Tem de existir um jeito. Tem que ser agora."

    Gerson Lima | 07/10, 11h18

  • "A tarde de sábado poderia ser resumida em uma frase: "Império de Samir""

    Pedro R. | 07/10, 09h12 | Móvel

  • "Bem fez o Wilson! Foi garantir o salário dele...."

    Thiago D. | 07/10, 07h34

  • "Ainda não li nenhuma postagem, do Eli amiguinho do vermelhinho do psol.
    Será que continua defendendo diretoria e time?"

    ALVARO A. | 06/10, 19h35

  • Ver todos os comentários (33)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 53
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Operário 43
10º Ponte Preta 41
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 38
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Figueirense 31
18º Vila Nova 31
19º Criciúma 29
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 263 pts.
andre a. 256 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 251 pts.
Leandro R. 246 pts.
Waldir Laska 241 pts.
Rui Valente 237 pts.
Leonel S. 234 pts.
Ricardo Honorio 229 pts.
Marcelo luczyszyn 228 pts.
10º Jose R. 224 pts.
11º Marcelo G. 222 pts.
12º Rodrigo P. 221 pts.
13º Hedy G. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 218 pts.
15º Marcio Cardozo 218 pts.
16º Marcelo Carneiro 218 pts.
17º Ido M. F. 217 pts.
18º Julio C. R. 216 pts.
19º João L. 213 pts.
20º Gelson Roberto M. 213 pts.
21º Bruno P. 211 pts.
22º Job Grassi 211 pts.
23º Tiago L. 211 pts.
24º Luiz C. 209 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Johnny Pietrobelli 207 pts.
Ézio Ricardo 207 pts.
28º Valdir T. 207 pts.
29º Robson R. 205 pts.
30º Alysson Delalibera 205 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet