COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

18/03/19, 11h08 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Vitória e estádio vazio.

Perante apenas 3.400 pagantes, o Coritiba conquistou ontem uma boa vitória contra o F.C. Cascavel.

O time se apresentou bem, com destaque para a defesa, tanto que o Alex Muralha não necessitou participar, saindo, como se costuma dizer, com o uniforme limpo,

Muito bem o Igor Jesus, mostrando que finalmente estamos bem de atacantes – espero que esqueçam do Iago definitivamente – assim como a meia cancha com Matheus Bueno e Giovani.

Gols mais uma vez resultado de jogadas trabalhadas, no primeiro o Igor Jesus mostrando muita categoria. Aliás, o time está finalmente mostrando que está se tornando uma equipe no sentido correto da expressão. Méritos para o novo técnico.

Enfim, podemos ter alguma esperança de dias melhores em que pese, como já disse aqui, o passado recente recomende cautela.

Chamou a atenção o pequeno público em um domingo à tarde, com clima bom. Apenas 3.400 testemunhas, parte delas, aliás, protestando contra a má administração do clube. Não se diga que não deveriam fazê-lo em razão da vitória. É certo que o resultado de ontem foi bem recebido, mas a torcida está curtida pelos que tem visto, embora certamente, como todos nós, sempre queira ter esperança de recuperação. O pequeno público retrata o desânimo da nossa torcida, infelizmente cada vez crescendo menos.

Dedico esta coluna ao jornalista Eduardo Nunes, coxa dos bons, que veio do Rio de Janeiro para assistir ao jogo e prometeu que voltaria com a vitória, e com o qual troquei impressões sobre o jogo de ontem. Venha sempre, Eduardo.

Debate

  • "continuando...já desanimou. Não temos mais qualquer perspectiva de sucesso a continuar com essa admnistração, visão, amadorismo, contratações equivocadas, jogadores que mal jogam duas ou três partidas e já estão no estaleiro por meses, outros que já vem lesionados esperando aqui se recuperarem e, quando isso acontece, se jogam uma "bolinha" mais ou menos, em seguida seguem em frente, deixando apenas as reclamações trabalhistas. Tudo isso se reflete nas arquibancadas do Couto Pereira. SAV"

    Washington B. | 20/03/19, 12h52

  • "Nada contra o Estádio do Pinhão, aliás, um bonito Estádio para a suburbana, sede de mando de seus jogos do Botafogo/SJPinhais.
    Lamentável, só, a situação em que nos colocaram, estamos a um passo do fim!
    Muitos de nossos jogadores já podem começar a pensar na reversáo de categoria profissional para amador, pois breve estaremos nesses campeonatos, graças à capacidade de nossos dirigentes.
    Caro Dr. Rauen, esses 3.400 abnegados torcedores, são aqueles que ainda lutam consigo mesmo para antever um futuro melhor e a esperança de resultados positivos.
    O restante da NAÇÃO COXA, SAV"

    Washington B. | 20/03/19, 12h47

  • "Muito boa a análise. Vimos o mesmo jogo. Também acho que há evolução evidente na equipe, que começa a ter cara de time. Precisamos de mais um atacantes de velocidade. No mais é aguardar esta molecada levantar o caneco do paranaense e que venha a Série B"

    Marcus C. | 19/03/19, 22h55

  • "Esse “clássico” no Glorioso Pinhão deverá coroar essa administração Samir e seus Patetas.."

    Marcos B. | 19/03/19, 19h39 | Móvel

  • "DR. Rauen: Aproveitando esse debate sobre estádio vazio, tenho uma sugestão para sua futura análise, sobre a vergonha (mais uma em tantas) que será para todos nós coxas-brancas se o jogo com o Paraná for marcado realmente para o "Estádio do Pinhão" em SJP, conforme notícia da Tribuna. https://www.tribunapr.com.br/esportes/coritiba-vistoria-pinhao-pra-mandar-classico-com-o-parana-em-sao-jose-dos-pinhais/"

    S. FRANCO | 19/03/19, 17h28

  • Ver todos os comentários (35)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Felipe Rauen

O Blog

O nome “Bola de Couro” serve para revelar a geração do autor, que acompanha o Coritiba desde o tempo em que elas eram efetivamente de couro natural, e não sintéticas como hoje. Além de estar atento ao futebol moderno, especialmente graças à tecnologia que tornou o mundo uma aldeia global, o blog de vez em quando trará algumas reminiscências das tantas glórias de que o Coritiba é coberto e que estão mais na memória de cada um do que em imagens físicas, atendendo também a um nicho da “velha-guarda” de Coxanautas que se manifestou desde a primeira coluna do autor. Mas todos, de qualquer geração, serão bem-vindos a colaborar e criticar em espaço que se pretende democrático.

O Autor

Benedito Felipe Rauen Filho, conhecido como Felipe Rauen, é coxa-branca de terceira geração, pois tanto seu avô como seu pai também o eram. Em parte da infância e da juventude morou na rua Maria Clara, a cem metros do estádio do Coritiba, do qual desde casa sentia o "cheiro". Transferiu residência para o Rio Grande do Sul em 1976, onde iniciou carreira como Juiz de Direito, hoje aposentado. Está aculturado naquele Estado em vários aspectos, mas jamais no futebol, pois não adotou time local e torce somente para o Coritiba. É conhecido em todos os círculos que frequenta em terras gaúchas como coxa-branca, conseguindo que inúmeros amigos gremistas e colorados tenham o Coritiba como segundo time ou pelo menos mostrem por ele simpatia. Desde fevereiro de 2.009 é Cônsul do Coritiba em Porto Alegre. Cardiopata, dá trabalho regular ao cardiologista em razão das emoções vividas com e pelo Coritiba, mas tem certeza de que o coração coxa-branca se manterá forte ainda muito tempo para ver o clube alcançar mais e mais glórias.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet