COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

22/04/15, 12h39 | Camarote do Foguetinho | Paulo Mosimann

A força da camisa

Com 37 títulos estaduais conquistados e vindo de um recente tetra (de 2010 a 2013), o Coxa está – com todos os méritos – outra vez numa final do Campeonato Paranaense. Talvez adversários mais fortes tenham ficado à deriva e no caminho. Também por méritos inquestionáveis, o adversário da vez será o Fantasma, o tradicional Operário de Ponta Grossa. Clube que não chega a esta condição há mais de cinco décadas.

Naturalmente quando o campeoníssimo Coxa alcança as finais de uma competição, crescem a motivação e o interesse da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. Assim, vejo um alto grau de interesse no torcedor em acompanhar o primeiro duelo na Princesa dos Campos e o momento maior da decisão, no palco do Alto da Glória, quando do jogo da volta. Lá, acredito que adversário tentará fazer o possível e até o imprevisível. No velho Germano Kruger, o jogo será de "Copa do Mundo", valerá uma eternidade para o valoroso adversário. Caberá, ao time do Marquinhos Santos, jogar com inteligência e serenidade, para surpreender e pavimentar com estilo a vantagem de decidir diante da sua torcida. Creio que está será a tendência. Aposto no Coxa e na sua melhor categoria e experiência. E também, com certeza, na força de sua camisa, que na maioria das vezes faz a diferença na sua centenária história de colecionador de título no nosso Paraná.

Em memória de Durval Monteiro

No dia 1° de abril, perdemos um grande cara. Um radialista vibrante e que sempre teve a coragem e a personalidade para revelar a preferência pelo Glorioso. Justo em seus comentários, posições e críticas, ele cooperou ao longo de cinco décadas com o crescimento do Coxa. Nas manhãs curitibanas, o nosso Durval Monteiro Castilho escreveu história no comando do tradicional "A Caminho do Gol". Figura humana maravilhosa, exemplar Pai de Família, amigo leal e fraterno dos seus amigos (orgulhosamente me incluo entre eles), Durval plantou no coração dos filhos e netos um amor incondicional às cores verdes e brancas. O título estadual desta temporada será também uma homenagem à memória do apaixonado Durval. Ele merece.

Cooperação dos Coxas!

Na próxima coluna, vou contar com o apoio dos torcedores do Coxa. Recebi um convite e vou precisar (muito) das opiniões e da colaboração direta da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. Nosso próximo encontro será na semana que vem. Estou à disposição, sempre, para os debates e troca de ideias.

E-mail: paulomosimann1616@gmail.com

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog "Camarote do Foguetinho" é prioritariamente um fórum para estimular o debate e contribuir para um Coritiba gigante e um futebol sempre forte no Paraná. Além dos comentários e opiniões (da atualidade e da história vitoriosa do Coxa), o espaço destaca e antecipa fatos e notícias, confirmando o espírito do autor de repórter sempre bem informado. O futebol e o esporte sob uma visão tarimbada e, com muita credibilidade, impulsionam estas postagens.

O Autor

Paulo Mosimann, eternizado como o Repórter Foguetinho pela Grande Nação Coritibana, é jornalista e radialista. Desde que foi lançado pelo saudoso Dirceu Graeser (em 1974), sempre esteve presente nas grandes conquistas e na vida do Glorioso, empunhando os microfones das maiores emissoras. É um dos maiores conhecedores da história do Coxa, desfrutando da amizade e do convívio histórico com craques, dirigentes, técnicos e personalidades que muito fizeram (e ainda fazem) pelo clube. Com toda esta bagagem, ele tem muito a destacar e valorizar o Coritiba FC em seus posts, com análises, notícias, elogios, alertas ou críticas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet