COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

03/05/15, 22h38 | Camarote do Foguetinho | Paulo Mosimann

Decepção Total

Cheiro de Chucrute

O Coxa levou um verdadeiro passeio na triste tarde de domingo.

A derrota inexplicável em pleno Alto da Glória afetou o orgulho da Grande e Apaixonada Nação Coritibana. Méritos, com certeza, ao Operário. Mas na real, jogadores e técnico (pela ordem) foram os únicos responsáveis pelo fracasso alviverde.

-.-

O time "conseguiu" a proeza de levar cinco gols em dois jogos. Perdeu o titulo pelo elástico 5 a 0. Uma vergonha para a história do Glorioso.

-.-

Incompetência Flagrante

Vários jogadores fracos e incompetentes. Esta a imagem que ficou do time nos momentos mais importantes do Campeonato Paranaense.

Gente que não teve capacidade para triunfar diante de uma equipe limitadíssima de Ponta Grossa. Adversário que tirou proveito apenas da falta de personalidade e da duvidosa qualidade técnica do Coxa.

Muitos pseudo craques decepcionaram. Afinal, talento aparece em jogos decisivos. Jogador fraco amarela e pipoca em momentos decisivos. Não tenho o menor receio em fazer esta afirmação.

-.-

Futuro Próximo

Prenúncio de sérios problemas e enormes preocupações quanto a participação do time já de imediato na Série A do Brasileirão. Falta roupa para enfrentar os melhores do País. A diretoria precisa agir já, nesta segunda, sob pena de um naufrágio certo no calendário nacional.

-.-

Livro do Título Brasileiro

Pelo menos uma boa notícia para fechar este surpreendente 03 de maio.

Recebi o convite de uma grande editora para escrever um livro especial e diferenciado sobre os 30 anos da conquista do título inédito do Campeonato Brasileiro, em 1985.

Será um prazer e uma honra. mas quero as opiniões dos torcedores do Coxa. Vocês apoiam esta iniciativa?

Conto também com sugestões de fotos e histórias da galera que foi ao Rio acompanhar o histórico jogo, no Maracanã, diante do Bangu.

Acompanhei a partida pelo então poderoso microfone da Rádio Independência, ao lado do saudoso comentarista Munir Calluf e do narrador Carneiro Neto. A conquista do título, a explosão no "maior do mundo" (na época) e as comemorações em Copacabana. A alegre viagem de retorno com a delegação e as celebrações no Aeroporto Afonso Pena, no trajeto pela avenida das Torres, e no palco sagrado do Couto Pereira.

Aguardo de imediato as sugestões e comentários no e-mail paulomosimann1616@gmail.com

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog "Camarote do Foguetinho" é prioritariamente um fórum para estimular o debate e contribuir para um Coritiba gigante e um futebol sempre forte no Paraná. Além dos comentários e opiniões (da atualidade e da história vitoriosa do Coxa), o espaço destaca e antecipa fatos e notícias, confirmando o espírito do autor de repórter sempre bem informado. O futebol e o esporte sob uma visão tarimbada e, com muita credibilidade, impulsionam estas postagens.

O Autor

Paulo Mosimann, eternizado como o Repórter Foguetinho pela Grande Nação Coritibana, é jornalista e radialista. Desde que foi lançado pelo saudoso Dirceu Graeser (em 1974), sempre esteve presente nas grandes conquistas e na vida do Glorioso, empunhando os microfones das maiores emissoras. É um dos maiores conhecedores da história do Coxa, desfrutando da amizade e do convívio histórico com craques, dirigentes, técnicos e personalidades que muito fizeram (e ainda fazem) pelo clube. Com toda esta bagagem, ele tem muito a destacar e valorizar o Coritiba FC em seus posts, com análises, notícias, elogios, alertas ou críticas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet