
Camarote do Foguetinho
Neste exato momento, em que futebol Coritibano, oscila momentos ruins e esboça possibilidades de reação no Brasileirão, os dirigentes precisam agir com alguma dose de arrojo e determinação. Em primeiro lugar deve imperar, sem dúvida, o discernimento e o bom senso. É uma última tentativa de dar suporte verdadeiro ao trabalho do Ney Franco e dua sua Comissão Técnica.
Neste sentido, louvo o equilíbrio do Presidente Rogério Portugal Bacellar, que percebendo até mesmo uma certa "fogueira de vaidades" no G5, procura ser hábil e inteligente para colocar experiência e organização definitiva no comando alviverde.
Foi extremamente certeiro o caro Bacellar ao buscar na figura de Alceni Angelo Guerra uma opção de alto nível para a recomposição do grupo diretivo. Sim, Alceni é um dos maiores orgulhos do quadro do Conselho Deliberativo do Glorioso. Conciliador, articulador de primeira, extremamente inteligente e dedicado ao clube de coração, ele vai ajudar em muito no jeito de gerir o Coxa nesta hora hiper delicada.
Grande torcedor e amante do futebol - que tem no velho ex-zagueiro Oberdan Vilain o seu ídolo maior no Alto da Glória, a presença de Alceni Guerra será fundamental para resgatar valores (dos tempos de Evangelino, por exemplo) e cooperar na recuperação da auto-estima geral e da certeza de que verdadeiramente unidos, dirigentes, conselheiros, associados e torcedores ajudarão o Coritiba a encontrar - ainda que tarde - o rumo e o caminho da recuperação, também no campo de jogo.
---
Tá chegando a hora. 30 anos. 30 Histórias, que escrevi em parceira com o meu filho Klaus Mosimann (18 anos), será lançado nesta quinta (30.07), no Memorial da Cidade - Largo da Ordem, a partir das 18 horas.
Através da mídia e das redes sociais, convidamos toda a Grande e Apaixonada Nação Coritibana, a estar presente na solenidade. Um grande encontro da Família alviverde, com certeza. Gostaria que todos se sentissem convidados. Não é necessário convite. Quem desejar pode adquirir exemplares, ao preço de R$ 40.
Agradeço muito ao Instituto Memória e ao grande e dedicado editor, Amigo Anthony Leahy pelo apoio e por valorizar o Coxa, Curitiba, o Paraná e outros valores importante da nossa Sociedade, perpetuando assim instituições, pessoas e fatos que merecem ficar para a eternidade.
Aguardo a todos, no Largo da Ordem, o mais curitibano dos lugares da nossa Querida Cidade.
Mais informações ou comentários - paulomosimann1616@gmail.com
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)