COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

29/07/15, 20h23 | Camarote do Foguetinho | Paulo Mosimann

Dois singelos momentos, Alceni e o nosso livro

Neste exato momento, em que futebol Coritibano, oscila momentos ruins e esboça possibilidades de reação no Brasileirão, os dirigentes precisam agir com alguma dose de arrojo e determinação. Em primeiro lugar deve imperar, sem dúvida, o discernimento e o bom senso. É uma última tentativa de dar suporte verdadeiro ao trabalho do Ney Franco e dua sua Comissão Técnica.

Neste sentido, louvo o equilíbrio do Presidente Rogério Portugal Bacellar, que percebendo até mesmo uma certa "fogueira de vaidades" no G5, procura ser hábil e inteligente para colocar experiência e organização definitiva no comando alviverde.

Foi extremamente certeiro o caro Bacellar ao buscar na figura de Alceni Angelo Guerra uma opção de alto nível para a recomposição do grupo diretivo. Sim, Alceni é um dos maiores orgulhos do quadro do Conselho Deliberativo do Glorioso. Conciliador, articulador de primeira, extremamente inteligente e dedicado ao clube de coração, ele vai ajudar em muito no jeito de gerir o Coxa nesta hora hiper delicada.

Grande torcedor e amante do futebol - que tem no velho ex-zagueiro Oberdan Vilain o seu ídolo maior no Alto da Glória, a presença de Alceni Guerra será fundamental para resgatar valores (dos tempos de Evangelino, por exemplo) e cooperar na recuperação da auto-estima geral e da certeza de que verdadeiramente unidos, dirigentes, conselheiros, associados e torcedores ajudarão o Coritiba a encontrar - ainda que tarde - o rumo e o caminho da recuperação, também no campo de jogo.

---

O nosso livro


Tá chegando a hora. 30 anos. 30 Histórias, que escrevi em parceira com o meu filho Klaus Mosimann (18 anos), será lançado nesta quinta (30.07), no Memorial da Cidade - Largo da Ordem, a partir das 18 horas.

Através da mídia e das redes sociais, convidamos toda a Grande e Apaixonada Nação Coritibana, a estar presente na solenidade. Um grande encontro da Família alviverde, com certeza. Gostaria que todos se sentissem convidados. Não é necessário convite. Quem desejar pode adquirir exemplares, ao preço de R$ 40.

Agradeço muito ao Instituto Memória e ao grande e dedicado editor, Amigo Anthony Leahy pelo apoio e por valorizar o Coxa, Curitiba, o Paraná e outros valores importante da nossa Sociedade, perpetuando assim instituições, pessoas e fatos que merecem ficar para a eternidade.

Aguardo a todos, no Largo da Ordem, o mais curitibano dos lugares da nossa Querida Cidade.

Mais informações ou comentários - paulomosimann1616@gmail.com

+1 Concordou:

Debate

  • "Parabéns Foguetinho pela iniciativa, e por mais essa ação de valorização do Coritiba e do nosso título brasileiro que conquistamos em 1985, aliás o primeiro a ser conquistado por um clube do estado do Paraná em se tratando de Campeonato Brasileiro de Futebol. A primeira vez sempre foi, é e será a mais marcante de todas as conquistas que já aconteceram e novas deste porte, que torcemos muito para que ocorram. Foguetinho você é competentíssimo em tudo aquilo que faz e é um Jornalista, um repórter, um radialista, enfim um profissional da mídia de primeira grandeza. Sempre que você está presente, sempre que algo aparece e sempre nas ações que você implementa me vem a mente, me vem a lembrança o nosso saudoso, sensacional, fantástico Dirceu Graeser. Acho que isso deve-se ao fato de que quando eu participava daquele Programa de TV que ficou marcado para sempre na minha memória, o "Viva o Futebol", você sempre estava também participando ao lado de Costa Lima, Boris Muzialowski, Carlos Mion, Josias Lacour, Cavalcanti, Paulo Emílio, Eduvaldo Brasil e outros de grande destaque à época. Tudo o que você faz por aqui Foguete ou Paulo Mosimann tenho certeza que tem a benção e a luminosidade do Dirceu Graeser no seu trabalho. Dirceu Graeser pela pessoa que foi e que conheci de perto, tornou-se o meu maior ídolo de toda a imprensa nacional. Que pessoa o Dirceu em Foguete. Parabéns mais uma vez pelo livro! Sucesso companheiro e um abraço fraterno e carinhoso!"

    Elizeu N. | 30/07/15, 09h41

  • "Amigo velho de guerra, estamos juntos sim, mais uma vez, entre tantas que já vivemos. Ansioso para conhecer mais este trabalho, que certamente teve todo o cuidado de sempre, especialmente porque tem como tema o nosso Coxa. Abraço, nos vemos logo mais . Sergio Brandao"

    Sérgio Brandão | 29/07/15, 22h05 | Móvel

  • "Parabéns, Foguetinho ! Meu filho e eu estaremos la para comprar o livro e prestigiar o evento !"

    Mauricio R. | 29/07/15, 21h34

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog "Camarote do Foguetinho" é prioritariamente um fórum para estimular o debate e contribuir para um Coritiba gigante e um futebol sempre forte no Paraná. Além dos comentários e opiniões (da atualidade e da história vitoriosa do Coxa), o espaço destaca e antecipa fatos e notícias, confirmando o espírito do autor de repórter sempre bem informado. O futebol e o esporte sob uma visão tarimbada e, com muita credibilidade, impulsionam estas postagens.

O Autor

Paulo Mosimann, eternizado como o Repórter Foguetinho pela Grande Nação Coritibana, é jornalista e radialista. Desde que foi lançado pelo saudoso Dirceu Graeser (em 1974), sempre esteve presente nas grandes conquistas e na vida do Glorioso, empunhando os microfones das maiores emissoras. É um dos maiores conhecedores da história do Coxa, desfrutando da amizade e do convívio histórico com craques, dirigentes, técnicos e personalidades que muito fizeram (e ainda fazem) pelo clube. Com toda esta bagagem, ele tem muito a destacar e valorizar o Coritiba FC em seus posts, com análises, notícias, elogios, alertas ou críticas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet