Logo COXAnautas

Coração Verde e Branco
Coração Verde e BrancoJoão Luiz

A lista de Barros

Não é segredo para ninguém que o Coritiba está fazendo uma limpa no elenco:

Victor Ferraz já está aqui em Santos e outros devem sair, entre os nomes que vem sendo divulgados pela imprensa temos: Moacir, Djair, Marcos Paulo, Diogo Goiano, Diogo Sodré, Jonathan Fumaça, Roni e Jajá.

São 9 atletas que se juntam a Ibérbia que finalmente nos deixou, ao departamento médico que foi praticamente todo trocado e o vice-presidente de futebol.

O departamento médico já era muito criticado a um bom tempo, era impressionante o tempo de recuperação que um atleta levava e os casos esdrúxulos que nos assolavam, entre eles o de Emerson que ficou 11 meses parado por um dedo do pé quebrado e o de Jackson que até agora não foi esclarecido.

Gostei do novo vice-presidente de futebol, o Toninho é um senhor muito comprometido com o Coritiba, um apaixonado, gosta de ver as partidas no estádio, espero que tenha uma boa gestão.

Falando do mais importante, o elenco, Anderson Barros tinha como meta trazer entre 4 a 5 reforços durante a parada dos jogadores, pois bem, conseguiu dois, o volante Hélder e o meia atacante Elber, notícias da imprensa carioca e baiana dão que o atacante Martinuccio pode desembarcar no Alto da Glória, mas nada foi confirmado pela diretoria Alviverde. Fechada esta contratação ainda faltaria uma, e para mim tem que ser um centroavante, e dos bons. Já cansei de cobrar isso, o leitor já enjoou de me ver pedindo por Giancarlo, então vamos aguardar e ver se o Anderson Barros consegue ao menos fazer isso, porque para mim ele ainda não disse a que veio e desde que desistiram (acertadamente) da contratação de André Lima, nunca mais ouvi nada a respeito de contratação de um dono para a camisa 9. Vamos de Keirrison mesmo? Gosto muito do K9, sou fã dele, mas nem Roth, nem o departamento médico (antigo) e nem o atleta garantem que ele aguenta uma partida inteira, se é assim, como aguentará o campeonato?

A limpa no elenco escancara as falhas de contratação de Mazzuco, as quais foram em sua maioria solicitadas por Dado Cavalcanti. Perdemos tempo, dinheiro e oportunidades. Alguém consegue mensurar quanto se gastou pagando os salários dos jogadores que não foram utilizados ou ainda que vieram e não corresponderam como Roni e Jajá por exemplo.

De minha parte não gostei da liberação de Victor Ferraz, até pelo fato de os termos não serem claros. O que temos é que o empresário declarou que o atleta não jogaria mais no Coritiba, mas não sabemos se o Coritiba está vendendo os 50% que possui, se segue com este percentual para lucrar em uma futura negociação, se doou para o atleta, nada, a única informação é que ele quis sair e foi embora. O mais interessante é que se o clube resolver se livrar do atleta recebe uma notificação milionária para pagar, mas se o atleta decide ir embora a gente abre as portas, aperta a mão dele, diz muito obrigado e ponto final. Victor Ferraz, até a oitava rodada era titular, se está saindo de graça algo está errado e gostaria que a diretoria esclarecesse isso. Ainda sobre nosso antigo lateral direito, com sua saída, Reginaldo fica definitivamente com a posição, mas quem joga se ele se machucar ou for suspenso por uma partida? Gil (que eu gosto muito) ou Norberto, que já jogou de meio campo, primeiro volante, segundo volante, meia armador, ponta esquerda, centroavante, quarterback, rebatedor e lançador de pedra de curling, mas ainda não jogou ainda de lateral direito, posição esta, onde se destacou e que despertou interesse em sua contratação? Nem vou citar o Jackson porque está mais fácil 5 adolescentes fugirem da Caverna do Dragão com um mago anão ajudando e um unicórnio atrapalhando do que ele achar a saída do CECCOR.

A limpa no Coritiba era necessária, mas não pode parar por aí, ainda existe vaga neste ônibus para alguns jogadores, Anderson Aquino por exemplo merecia um lugar mesmo que fosse no bagageiro, isso sem contar alguns da base que não vingaram. Com isso ganharemos um pouco de fôlego financeiro para pagar contas e contratar jogadores de real qualidade.

O detalhe destas dispensas, é que com elas nosso time está ainda mais parecido com o do ano passado e ninguém esqueceu como o ano quase acabou, certo?

Vamos ver se Anderson Barros consegue queimar minha língua e montar um elenco que ao menos não corra riscos de rebaixamento neste ano. Como diria Diogo Mainardi, por enquanto ele é minha anta.

Saudações Sempre Alviverdes

Sobre o autor

João Luiz
Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Sobre o blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência