Coração Verde e Branco
Depois de uma sequência contra adversário da parte de baixo da tabela, onde atingimos 5 vitórias consecutivas e ainda obtivemos 2 empates, é chegado o momento de encarrar um série mais difícil, a qual deve ser um excelente parâmetro para nos mostrar onde realmente podemos chegar.
A nova sequência é formada por 6 partidas, a saber: Vasco (5), Sampaio Correa (3), CRB (4) , Operário (8), Náutico (1) e Goiás (6), ou seja: todos que estão brigando por uma posição na parte de cima da tabela.
Em minha opinião, o que vivemos até agora foi o aquecimento, mas é agora que vamos provar se podemos realmente sonhar com o acesso ou se apenas nos iludimos. Obviamente não quero aqui desmerecer os pontos que ganhamos nas partidas anteriores, eles com certeza foram e serão de suma importância em nosso retorno para a Série A, mas acredito que os próximos 6 jogos serão o fiel da nossa balança.
Vale lembrar que apesar da promessa de que reforços estariam chegando, seguimos sem pontas, que o treinador segue pedindo, e sem um meia de criação, o que com a lesão de Wagninho deve forçar Gustavo Morinigo a escalar Robinho e Rafinha juntos pela primeira vez desde a desastrosa partida contra o Flamengo, e isso tem pontos positivos e negativos: Rafinha é nosso melhor ponta, o problema é que se tiver que voltar para marcar não vai aguentar muito mais que um tempo, já o destro e canhoto Robinho parece ter finalmente entrado em forma e tem dado boas assistências.
Minha expectativa é que o treinador não deixe os dois juntos no meio, mas sim, Rafinha na ponta e Robinho no meio, de preferência com Bochecha, Val e William Farias, o que deixaria o meio com melhor qualidade de passe sem perder o poder defensivo que Morinigo, com muita razão, tanto preza.
São 6 partidas, as mais difíceis da fase, praticamente no final do turno, ou seja, é o sprint que vai definir nossa sorte, se fizermos 9/10 pontos, creio que estaremos na briga para o acesso, se fizermos 12, seguramente estaremos na briga pelo título.
Façam suas apostas...
Saudações Sempre Alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)