COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

02/08, 18h18 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Apático e Estéril

E por incrível que pareça conseguimos sair derrotados na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, e minha surpresa aqui está somente pelo fato do adversário ser o time das terras baixas, aquele que gosta de tomar de 4 da gente, especialmente quando a partida é disputada em nosso salão de festas; mas se falarmos em produtividade, realmente, voltamos a apresentar um futebol pífio, como foi no campeonato inteiro, mas que ficou muito mais nítido contra Cianorte e Paraná Clube.

Não nego que me surpreendi com o inicio de jogo do Coritiba, com um marcação mais encaixada e mais alta, o time adversário teve dificuldades em criar qualquer chance de gol, porém, também não podemos dizer que oferecemos perigo e para piorar, isso durou somente o primeiro tempo.

Tendo Rafinha (como sempre) nossa peça de ataque e criação mais importante, sem contar é lógico com o fato de nosso pequeno camisa 7 ser nosso ponto de raça e nossa referencia de qualidade, e com um Igor Jesus muito bem em campo e determinado em fazer a diferença, o Coritiba bem que tentou, mas segue esbarrando em laterais que não apoiam e em um meio campo completamente estéril. Chega a ser uma vergonha um time do tamanho do Coritiba ter Gabriel como articulador e depois colocar em campo alguém como Thiago Lopes, isso claro quando não jogam juntos, e o grande pepino de ter pernas de pau no elenco é que uma hora eles entram em campo e em nosso caso, na grande maioria das vezes eles são titulares, uma porque é o que temos e outra porque Barroca não tem capacidade de fazer nada melhor para mudar isso, e é exatamente aqui que está o nosso problema, sem meio de campo, sem poder de criação, o Coritiba perde a capacidade de segurar a bola, de pensar o jogo, de criar, a bola fica quente, e sendo assim a bola não chega ao ataque como deveria, o que explica porque nossos últimos gols foram marcados de bola parada. Sem esquecer que ganhamos um gol do Paraná e outro dois do Cianorte.
Importante fazer uma menção a Robson, que como segundo atacante não rende o que se espera, mas que acaba passando desapercebido pelo fato de que volta e meia faz uns golzinhos.

O que eu vi na partida de hoje foi um Coritiba assistindo o jogo e se garantindo na boa fase de sua zaga, mas sem poder de marcação nas laterais ou no meio, o que obviamente contra um time minimamente melhor organizado traria problemas, como já trouxe nas 4 partidas anteriores a esta, mas a maneira de resolver isso agora seria contratar, sim, contratar, porque eu não acredito no Giovanni, não teria renovado com um jogador que fez 4/5 partidas boas e porque não dá pra contar com um jogador que agora vem de uma lesão séria. Infelizmente o castigo veio no finalzinho, com uma falha defensiva onde dessa vez Muralha não teria como chegar, até por estar encoberto.

O campeonato acabou? NAO. Já perdemos? NÃO, temos mais uma partida, desta vez em um estádio de verdade, com grama de verdade e esperamos que apresentemos um futebol de verdade, algo bem diferente do que vi hoje.

Eu confio na força da camisa Alviverde, na mística que nos faz campeões e no fato de sermos o MAIOR DO ESTADO.

Eu confio porque mesmo com todo o cenário acima, tivemos duas chances claras de gol e porque o time da Sapolândia não é nem de perto o que a matilha deles pensa e que a imprensa financiada prega. E digo mais: se Patrick Vieira e Galdezani não tivessem sentido, não teríamos tomado aquele gol idiota.

Que Barroca, consiga montar um esquema de jogo pelo menos uma vez e que possamos novamente tripudiar a canelada, algo que estamos bem acostumados a fazer.

Saudações Sempre Alviverdes

Debate

  • "Já que tocaram no assunto do comunista...

    Samir Namur.... marquem o nome... o PIOR presidente de todos os tempos... conhecimento zero, influencia zero, saneamento financeiro zero, futebol zero, títulos zero, participação zero, derrotas, vexames..... até quando???
    Por que o cara não pede pra sair??

    QUE VERGONHA!!! Maior do Estado?? Em quê? Está na hora de arregaçar as mangas e colocar gente competente, influente, decidida, inteligente. Tudo isso é o contrário de comunista...."

    Erodes B. | 10/08, 09h57

  • "Quem leu comunista entenda-se colunista"

    Antonio A. | 04/08, 20h35 | Móvel

  • "Acho que nossa diretoria é iludida como o comunista e acha que somos o maior do mundo enquanto que na real a caravana passou e estamos a anos luz de alcança a caravana..."

    Antonio A. | 04/08, 20h33 | Móvel

  • "o Gabriel realmente destoa e merece um banco"

    Leandro Ribas | 03/08, 17h15

    • "Renê Junior cabe no lugar dele. Na linguagem do futebol moderno Galdezani e Renê Junior não são volantes e não chegam ser meias são os MÉDIOS. Têm boa ligação para o ataque se o Rafinha tiver inspirado e eles com bom passe vaos reverter essa."

      Gerson Lima | 03/08, 21h33

    • "e os boatos que ele e o Sassá estão na cachaça!?!

      Acho que ambos devem ser titulares, apesar da boa fase do Igor Jesus"

      Leandro Ribas | 04/08, 09h21

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de João Luiz Albuquerque

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet