COXAnautas - Coritiba Eternamente

15/09, 00h18 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

B+O = BO, L+A = LA, BOLA

Mais uma derrota, a nona no campeonato, a qual se junta ao mesmo número de vitórias e empates. Um desempenho pífio para o maior clube da competição e o dono do maior orçamento, mas completamente condizente com a atual situação da instituição, a qual comandada por amadores, se afunda cada vez em um cenário muito complicado e perigoso.

Samir Namur e seus patetas tinham boas intenções, apresentaram uma boa proposta de gestão e angariando a piazada mais nova, a qual tem ojeriza aos candidatos mais experientes, chamados por eles de dinossauros, se elegeram para a presidência do Coritiba. Apesar de muita desconfiança acreditava que poderia dar certo, mas Samir teria que cumprir a promessa de trazer um diretor de futebol experiente, já que nem ele, nem os demais membros do G5 e tampouco os palpiteiros que aconselham Samir sabem escrever bola, pois bem, Samir efetivou Augusto, um profissional que até o dia anterior preenchia planilhas de Excel e neste momento começou a nossa derrocada.

Junto com Augusto veio Sandro Forner, o qual deveria ter sido demitido no 5 jogo, isso não ocorreu e deixamos de ganhar mais um estadual, fomos eliminados de modo ridículo da Copa do Brasil, e perdemos toda a preparação de pré-temporada e estadual.

Eduardo Batista foi contratado tarde, mas deveria ter sido dispensado no sétimo jogo, não foi e perdemos toda o primeiro turno do campeonato brasileiro. Quando finalmente após um empate em casa contra Sampaio Correa, caiu juntamente com Augusto, o qual deveria ter sido cortado quando apresentou como propostas de contratação Alan Costa e Simião.

Tcheco foi um grande jogador, mas não está preparado para ser treinador e sabe disso, pediu três partidas para mostrar resultado, o qual foi desastroso, mas mesmo assim foi e segue sendo mantido, mesmo o time em campo sendo um bando pior que o apresentado por Eduardo Batista, e de suas escalações que não possuem lógica alguma.

Não vou esquecer da contratação de Paulo Pelaipe, o qual tem contrato até o final deste ano e como resultado nos trouxe Escobar, volante que passou sem destaque pela Série C deste ano.

O que deveria ter sido feito; e não estou falando isso agora depois do páreo corrido, digo isso faz muito tempo e considero tudo isso extremamente básico, mas suficiente para voltar para a Série A sem sustos:
Augusto foi um erro e avisei isso no dia de sua efetivação;
Se Forner houvesse sido trocado ao fim do primeiro turno do Estadual poderíamos ter ganho o campeonato e evitado perder toda a preparação;
Se tivéssemos trazido um diretor de futebol que entendesse do assunto desde o princípio, seguramente teríamos contratado melhor e cortado no momento certo e aqui falo de atletas e de treinadores. Isso claro se ele tivesse autonomia para trabalhar;
Tcheco deveria ter sido o interino e o treinador novo deveria ter chego na segunda-feira seguinte a demissão de Eduardo Batista já com a lista de reforços na mão, já que um diretor de futebol naquele momento seria desperdício de dinheiro. Ao contrário disso, Tcheco segue até hoje e contrataram um diretor de futebol (ainda me pergunto prá que).

Pois é, fizeram tudo errado, e continuam fazendo, tentando iludir a torcida com uma pseudo conversa motivadora de que enquanto houver chances irão lutar. Não há mais chances, podem esquecer, essa diretoria conseguiu o mais difícil; ficar fora do G4 da Série B mais ridícula dos últimos 2000 anos tendo o maior orçamento nas mãos. Impressiona a incapacidade administrativa e o fato de terem conseguido perder o timing para absolutamente tudo relacionado a futebol.

Além da incompetência, impera a covardia e a burrice , afinal, onde está o grupo dos 5 patetas para dar uma entrevista? Aaaahhhh somente para veículos oficiais, já que se pode escolher as perguntas, se preparar previamente e obviamente, não existe o debate e nem a contestação das asneiras respondidas.
Se eu tivesse a oportunidade de fazer uma pergunta seria: Qual a lógica de emprestar um lateral promissor (Kazu) sendo que não temos nenhum confiável para nos emprestarem um atacante super meia boca que não nos está servindo de nada e ano que vem termos de contratar um lateral provavelmente com a mesma qualidade e pagando mais caro?

É muito triste ver onde essa diretoria colocou o Coritiba, mas muito mais preocupante pensar que ficarão ainda por mais dois anos, praticamente sem dinheiro e que nestas condições tentarão colocar o Coritiba novamente na primeira divisão. Sinceramente eu pensava que Bacellar tinha sido o pior presidente da história centenária do Coritiba, me enganei redondamente, e o pior de tudo é que ainda tem meia dúzia que apoia essa diretoria.

Você que votou no Coritiba do Futuro, não se culpe, você foi enganado, mas não deixe de cobrar, agora eles precisam sentir a pressão e a cobrança de quem confiou neles, porém, não vejo outra solução para o Coritiba que não seja transformar Samir em um novo Cirino e desta maneira trocar TODO o G5, colocando pessoas que entendam do nosso negócio, que ao contrário da atual diretoria saibam que se no campo não houver resultado, todo o resto vai para o lixo, todo o resto não importa.

Não precisa ser muito esperto para projetar o Coritiba do Futuro e ele não é nem um pouco parecido com o que sonhamos e merecemos.

Saudações Sempre Alviverdes

Debate

  • "Continua atual a coluna, escreva mais"

    Fernando R. | 07/11, 00h37

  • "Excelente coluna."

    Giovanne | 09/10, 13h15

  • "Pessoal realmente a diretoria tem a certeza que a torcida é imbecil e pronto.
    Ano passado no meio da merda vinham com o papo de novo estadio, agora fato novo é diretor de futebol, técnico, mas os tiriças um pior que outro.

    Eles fazem o que querem pois sabem que a torcida é frouxa e so fica se lamentando no site e mais nada e ainda tem a paciência de sair de casa pra ver os shows de horrores e vaiarem no final de cada jogo como se só isso resolvesse.

    Cobrar ???? de que forma ?? com essa benevolencia só irão pensar em algo quando estivermos na série C???""

    G. do Carmo | 18/09, 14h04

  • "Só discordo na parte de ter votado no Coritiba do Futuro, foi alertado e muito para não votarem neles, mas a destemida ala jovem fazia piada, tirava sarro de quem era contra.
    Agora, são culpados sim e preferencialmente, limpem a bosta que fizeram."

    José Dalgut Junior | 17/09, 17h44

  • "Podiam ter mesclado a piazada com 5 ou 6 jogadores de nível de série A... Talvez 2 meio de campo com qualidade para criar jogadas.
    Preferiram trazer Tiriças da série C ou refugos da série B para ter míseros 2 milhões de lucro!!!
    O prejuízo fica para o Coritiba e as desculpas para o Samir."

    Edson L. | 17/09, 14h48

  • Ver todos os comentários (17)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de João Luiz Albuquerque

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet