COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

04/10, 18h54 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

#FORASAMIR / #FORAJORGINHO

Final da décima terceira rodada e pior do que um empate em casa contra o fraquíssimo São Paulo de Fernando Diniz é o fato de que seguimos apresentando o pior futebol da competição, e o mais grave, sem perspectiva de melhora, porque da maneira que estamos sendo posicionados, podemos trazer Lionel Messi e Cristiano Ronaldo que não vai resolver, porque nosso distribuidor de coletes vai colocar um de volante (se não resolver deixar no banco porque marca pouco) e o outro vai ficar isolado em algum lugar do campo, muito provavelmente na linha lateral ou fazendo de conta que é atacante.

Confesso que fiquei muito assustado com a escalação do time hoje; as entradas de Biro, que nunca tinha sequer sido relacionado para o banco de reservas, e a manutenção de Gabriel no time tendo Neílton, Matheus Bueno, Sarrafiore e Pablo Thomaz a disposição, bem como mandar a campo um time com 3 primeiros volantes me pareceu de uma burrice tremenda.

Quem me conhece, ou acompanha minhas colunas, sabe que eu não me importo de quanto a gente perde, mas como a gente joga e ao contrário do que disse Jorginho na coletiva de hoje, eu me preocupo E MUITO com nossa situação, porque hoje temos um time que claramente regride a cada partida e por mais que eu esteja muito animado com a contratação de Ricardo Oliveira, sejamos honestos, que diferença ele faria hoje sendo que demos cinco chutes no gol e um deles foi a cobrança de falta?

Jorginho pode dar a desculpa que quiser, não me parece que ele conseguirá em algum momento dar um padrão de jogo ao Coritiba. A impressão que me passa é a de que ele seguirá enchendo o time de volantes, abrindo mão de pontas e de um homem de referência, fazendo que nosso time tenha a velocidade de um ferry boat.

Me preocupa SIM nossa situação, me preocupa nossa postura e mais do que isso, me preocupa o discurso de Jorginho, que me parece muito mais preocupado em justificar seus erros (os quais me parecem injustificáveis) que em armar o time.

Neste momento, por mais que alguns sejam contra, me parece que devemos sim trocar novamente o treinador para ao menos ter uma chance de escapar de outro rebaixamento.

A Assembleia do Coritiba
No sábado, 1488 sócios votaram a respeito da data das eleições presidenciais do Coritiba e o resultado como eu já esperava foi um verdadeira massacre, 89,6% dos votantes decidiram que querem manter as eleições para o dia 12 de dezembro. Mais do que manter a data das eleições, esse resultado expressivo mostra um grito de insatisfação do torcedor Coxa Branca com a pior gestão que já tivemos em 111 anos de história. Esse resultado deixa muito claro que o torcedor do Coritiba quer Samir Namur e sua trupe longe do Couto Pereira, e uma pena que essa troca não pode ser feita hoje mesmo.

Temos de ressaltar que assim que o resultado foi divulgado, apoiadores de Samir Namur (sim, ele tem apoiadores) começaram com ameaças em redes sociais, dizendo que esta decisão não depende dos sócios, mas sim do conselho e que esta assembleia não teve valor, então amigo torcedor, peço que mais do que escolher seu presidente, verifique muito bem quem está compondo as chapas e compare com os nomes que vem se repetindo desde a gestão Cirino.

Para finalizar: tenho que confessar que me diverti vendo Jorginho mandando o Coritiba atacar e avançar mais, tendo colocado em campo um time com 3 primeiros volantes. Fiquei me perguntando se foi ele mesmo quem escalou o time ou se ao menos sabe a posição de quem foi pro jogo.
Sinto muito Jorginho, mas como disse Ralph Waldo Emerson: ˜Suas atitudes falam tão alto, que eu não consigo ouvir o que você diz"

Saudações Sempre Alviverdes

Debate

  • "FABIO MAYER PARABENS PELO SEU RESUMO,VOCÊ FALOU O QUE REAMENTE ACONTECE COM O CORITIBA, É A MAIS PURA REALIDADE,SÓ ME PERMITA FAZER UMA CORREÇÃO, AONDE VOCÊ DIZ QUE A DIRETORIA ACIONOU A JUSTIÇA COMUM PARA NÃO JOGAR EM 1989, O CORRETO É A DIRETORIA OBTEVE UMA LIMINAR DO STJD ASSINADA PELO AUDITOR DESTE ORGÃO PARA NÃO JOGAR A PARTIDA NO DOMINGO MAS SIM NO MESMO DIA DO JOGO VASCO X SPORT."

    Paulo H. | 06/10, 13h03

  • "Sempre me posicionei contra efetivação de Mozart com treinador do Coritiba, pois me recordava a situação do Forner feita por estes cinco incompetentes que afligem o Coritiba desde 2018.
    Mas o csa que estava na z4 da B após sua assunção como técnico teve 4 jogos, sendo três vitórias e uma derrota.
    Para pensar. Pena que surgiu sob a sombra desta inepta diretoria de fracassos."

    Mauro S. | 05/10, 14h52

  • ""então amigo torcedor, peço que mais do que escolher seu presidente, verifique muito bem quem está compondo as chapas e compare com os nomes que vem se repetindo desde a gestão Cirino."

    Concordo com o colunista. É muito importante não esquecer das "gestões" anteriores (sem, de maneira alguma, eximir a atual). Na minha opinião,foi na gestão do Cirino que o Coritiba realmente entrou neste atoleiro. Talvez se ele e o Bacellar (que rebaixaram o clube nos seus mandatos) tivessem recebido tantos apupos da torcida, como ocorre com o presidente atual, nosso clube estivesse em outra situação."

    Samir Michel | 05/10, 12h27 | Móvel

  • "JA deu pro Jorginho, ele fala tanto de jogador série A , mais joga como time de serie C. Todo mundo está vendo os gols que estão saindo e tudo jogada pelas oontas, que toda bola que e3 chutada pra frente o adversário leva vantagem,então coloca o Neilton e o Robson pelas pontas e um centro avante o Ricardo Oliveira ou o Pablo,ele é um sabão pra dar desculpa, a sorte que o War anulou um gol do S.Paulo"

    wagner s. | 05/10, 06h40 | Móvel

  • "Parabéns pelo seu comentário!"

    Gerson Oliveira | 05/10, 06h14 | Móvel

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Classificação Brasileiro

São Paulo 56
Internacional 53
Atlético-MG 50
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Corinthians 42
Santos 42
10º Ceará 39
11º A.Paranaense 38
12º Atlético-GO 36
13º Bragantino 35
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet