Coração Verde e Branco
Alerta: se você veio aqui em busca de críticas ao Coritiba, está no lugar errado.
Botafogo, Londrina e agora Goiás, pela terceira vez o Coritiba é ROUBADO pela arbitragem, e o que vimos nestas partidas, não foram erros, foi vagabundagem.
Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba NOVAMENTE foi assaltado de maneira vexatória, e mesmo tendo dominado a boa equipe do Goiás, empatou em 1x1; com esse resultado o Coxa agora tem 30 pontos e como também empatou com o Brusque na rodada anterior, agora possui o mesmo número de jogos que todos os outros times.
Se a partida contra o Náutico foi nossa melhor no campeonato e a partida contra o Brusque foi tecnicamente horrível, no jogo desta noite, o Coritiba se portou muito bem, dominou o jogo, teve chances de gol, marcou e foi prejudicado como a muito tempo eu não via dentro do Couto Pereira.
Somente no primeiro tempo, o Coxa teve um pênalti não marcado em Igor Paixão, onde o defensor do time esmeraldino deveria ter sido expulso pela falta dura por trás do atleta Coritibano e um gol muito, mas muito mal anulado onde novamente Igor Paixão estava na linha e saiu sozinho na cara do Tadeu, em ambas as jogadas arbitro e a aspone número 1 tinham a obrigação de acertar, principalmente no primeiro lance, algo completamente absurdo.
Já no segundo tempo o Coritiba marcou seu gol com Henrique e tinha total controle da partida, até que...
Bola na área do Goiás, o atacante adversário intercepta a bola com o braço, o soprador de apito e o aspone número 2 disseram que estava tudo bem e no contra ataque o time visitante marca seu gol, com o mesmo personagem que meteu o braço na bola lá na outra área.
Apesar da falha na marcação eu não estou irritado com o time do Coritiba e sim com os três safados que fizeram esse circo no Alto da Glória na noite de hoje.
Não vou dizer aqui que o Coritiba teve uma apresentação maravilhosa, muito pelo contrário, isso não vai ser normal no esquema de jogo de Gustavo Morínigo, o qual não favorece um futebol vistoso, brilhante, mas tendo isso em mente, nossa equipe se apresentou muito bem; faltam peças e o treinador faz o que pode com o que tem, e em meu ponto de vista tem feito um bom trabalho.
O saldo da série mais difícil
Em meu último texto opinei que os 6 próximos jogos definiriam nossa intenção: marcar cerca de 9/10 pontos nos colocaria na briga pelo acesso, 12 pontos nos habilitaria a briga pelo título, neste cálculo eu não considerei o Brusque. Pois bem, fizemos 9, então, por enquanto em meu ponto de vista, estamos na briga pelo acesso e temos ainda 3 partidas no primeiro turno, e é muito importante terminar o turno, bem classificado, com o máximo de pontos possíveis para poder arrancar com tudo no segundo turno e colocar o Coritiba de volta na Série A.
Patrocínio$ e Plano de $ocio$
Nos últimos dias o Coritiba apresentou seu patrocinador master, um novo patrocinador hoje e lançou seu novo modelo de plano de sócios, isso ajuda a colocar as contas em dia, e apesar de meia dúzia de pessoas mal intencionadas tentarem, o ambiente no clube é ótimo.
Torcedor Coxa Branca, se possível, associe-se, nós somos o maior bem do nosso clube, vamos juntos ser o maio patrocinador do Coritiba.
Saudações Sempre Alviverdes.
P.S. Dá pra levantar esse título.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)