COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

09/08, 17h36 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Morno

Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:16

Morno, essa é o melhor adjetivo que encontro para descrever o atual Coritiba, e esta é a pior das opções porque nada que é bom é morno, café, chá e comida tem que ser quentes, refrigerante, água, cerveja e sorvete tem que ser gelados. O amor tem que aquecer seu coração e decisões tem que ser tomadas de modo frio. Agora tente pensar em algo que você realmente gosta e que seja morno; assim é o “futebol" apresentado pelo Coritiba, morno, morno a ponto de ser vomitado.

Nossa primeira partida em nosso retorno a primeira divisão apenas reforçou o que eu já vinha falando a muito tempo: não temos elenco para a competição, mas temos um problema ainda pior e este é o real ponto deste texto.

O que vimos ontem contra o Internacional não foi nada diferente do que vimos contra Paraná Clube, Cianorte ou a.paranaense, um time onde o meio de campo não cria, os laterais não apoiam e que não possui atacantes de lado, a diferença é que nessas partidas dois goleiros tomaram frango, nos entregaram um gol e vencemos, já contra um time minimamente organizado, as constantes viagens da bola de um lado ao outro de nossa área nos complicou no primeiro jogo e deu no que deu; e ontem foi absolutamente a mesma coisa: o Coritiba até tenta marcar mas isso não representa absolutamente nada, porque é somente marcação, não resulta em ataque, não nos rende nem mesmo chutes ao gol adversário, e depois de 30/35 minutos, o time cansa e pronto, é só esperar. Mas onde está o problema? No treinador que escala e que não corrige estas falhas? No elenco que é fraco e sem condições de enfrentar de igual para igual os adversários? Ou de quem trouxe estes profissionais para o Alto da Glória?

Suponhamos que amanhã acordemos com a espetacular noticia de que Barroca, Muralha, Willian Matheus, (símbolo do nosso fracasso em 2018 e hoje nosso capitão), Ruy, Patrick Vieira, Robson, Sassá, Wanderley, Wellissol, Thiago Lopes, Gabriel, todos eles foram dispensados do Coritiba, o que você acha que viria? Lembre-se que quem contrata segue por lá, então quanto isso mudaria nossa situação?

Em momentos de revolta é normal pedir a cabeça do treinador, eu mesmo sou contra a permanência de Eduardo Barroca, mas e se ele sofre pressão interna para escalar jogadores? Óbvio que ele está errado e deveria fazer o que Marcelo Oliveira (que eu quero que comande o time das terras baixas) fez ou simplesmente ir embora, sempre negando-se em receber interferências em seu trabalho, mas, e se a mesma pessoa que influencia na escalação manda e desmanda no Coritiba e seu chefe o apoia com todas as suas forças? Nós já vimos isso acontecer em um passado bem recente no Coritiba e resultado não foi bom, certo?

O Coritiba voltou para a Série A em terceiro lugar na competição de 2019 com um time repleto de tiriças e com pitadas muito grandes de sorte porque definitivamente nunca jogou nada;
O time montado para este ano foi montado pela mesma pessoa que montou o time do ano passado, certo?
O time do Paraná Clube que subiu para a Série A de 2018 foi montado por quem?
E quem montou o elenco do Paraná Clube que foi massacrado na Série A de 2018?

Eu não acredito em coincidências, acredito em trabalho bem feito e não é o que eu vejo aqui

Saudações Sempre Alviverdes.

Debate

  • "Morno? O título da coluna deveria ser "congelado". Contra o Colorado gaúcho, o Coxa jogou nada. A derrota foi efeito do "nada", do "iceberg coxa" em campo. A derrota demonstrou claramente que o Coxa já está na segundona de novo. Porém, é só a primeira rodada, ou seja, a revolução para salvar desesperadamente a primeira divisão, tem de ser iniciada já. E a diretoria pode começar pela organização do elenco necessário para a permanência na divisão de hoje. Isto porque, a disputa com o Inter deixou inequívoco, que o Coxa já está na segundona. Ou revoluciona, ou vai ser caixa de pancada. Esta diretoria só conseguiu dobrar ou triplicar a dívida da empresa. Incrível que ainda tem torcida que apoie o destruidor das finanças e patrimônio imobilizado do clube. Nem penso mais em elenco pois, assistimos os jogos e não vemos nada, além de um "iceberg gigantesco e pesado" em campo, agonizando já na primeira rodada, e em pleno Couto. Lamentável!"

    João B. | 11/08, 11h13

  • "Pastana sabe subir, mas não tem noção de como permanecer"

    Leandro Ribas | 10/08, 19h43

    • "Tudo bem, então, o Pastana tem de sair e ir cuidar de um clube na segunda divisão. O Coxa está na primeira e apresenta dinâmica de jogo de time mediano da segunda divisão. O Pastana tem de ir para a competição onde consegue produzir melhor. Nesta primeira divisão, o Coxa está horrível. Aliás pior é impossível. Seríssimo candidato a saco de pancada desta divisão. Jogando assim, perde os jogos em casa e fora. Sem chance."

      João B. | 11/08, 11h43

  • "Ta feia a coisa..."

    R. L. Zanetti | 10/08, 07h23

  • "Só subimos o ano passado pelo fator Kruger.
    A comoção fez a torcida abraçar o clube.
    Sem isso não subiríamos."

    L. Frederico Baron | 09/08, 20h37 | Móvel

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de João Luiz Albuquerque

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet