COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

19/07, 19h40 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Nosso Primeiro Jogo Após o Início da Quarentena

E depois de 4 longos meses voltamos a disputar o Campeonato Paranaense, mas um retorno estranho; sem torcida, sem a alegria, o calor e a festa da arquibancada, mas com cuidados que antes não existiam, incertezas e alguns com medo. Importante citar ainda que muitas pessoas inclusive eram e seguem sendo contra o retorno da competição, devido especialmente a situação em que nos encontramos. Infelizmente a balança entre retornar ou não, abrir ou não, em meu ponto de vista é bem complexa mas discutiremos isso em outro texto.

Mas falando do retorno em si: que saudade eu estava de ver meu amado Coxa em campo, que saudade de ver nossa camisa povoando o gramado, a bola na rede, a vibração do gol, o gosto da vitória, o péssimo futebol de Thiago Lopes e cia, ops, disso não estava com saudade não, mas foi novamente o que vimos.
Do time não tinha como esperar muita coisa, já que além da limitação técnica e da escalação, esse tempo parado acaba com o conjunto, com o jogo coletivo, etc. mas a tendência para isso seria melhorar (não acredito em uma grande evolução porque não confio e não gosto do trabalho do Barroca)..

Blow your trumpets, João
Jogando na Vila Capanema, com ampla vantagem do time com roupa de palhacinhos, o qual, ao contrário de nós, está muito acostumado a jogar sem torcida, o Coritiba entrou em campo com Wilson, Thiago Lopes, que não consigo entender como segue privilegiado e novamente foi nulo no meio de campo, mas desta vez junto com seu companheiro Gabriel, pra mim o pior em campo e Willian Matheus que poderia facilmente dar lugar a Angelo.

Gostei deles
Na frente Igor Jesus teve nova chance, o que acho uma boa iniciativa, o camisa 19 tem potencial, mas precisa de “cancha" e se não foi tão bem hoje, muito se dá pelo meio estéril que temos; no mais, a ansiedade é normal e isso só se resolve jogando, criando, tendo chances, chutando, perdendo e guardando. Ainda falando do ataque, Rafinha pra mim é o cara do time, mas novamente saiu de campo sem saber quem era o camisa 9 do Paraná.

Inicio ruim
O começo da partida foi tenebroso, fomos muito pressionados pelo time adversário, o qual é nitidamente inferior ao nosso, o ponto de desequilíbrio em meu modo de ver estava em Bressan que conduzia muito bem o meio campo do time da vila; imediatamente após sua saída o Coxa equilibrou as ações, e a partir dali o gol era questão de tempo, e foi o que aconteceu, passe de Natanael para Rafinha que com um lindo toque espetou para Igor Jesus rolar para dentro e encontrar Robson (que novamente não foi bem, mas marcou) estufar o barbante. Importante notar que esta jogada já havia acontecido no primeiro tempo, mas Robson não apareceu.

Agora vamos para a próxima partida (que sabe lá Deus quando vai ser) com a vantagem do empate para depois pegar o vencedor de Operário e Cianorte.

Para o Paranaense dá, mas e depois?
Blow your trumpets, João 2


Definitivamente não tem como comparar o campeonato estadual com o nacional, e Isso nos mostra que definitivamente vamos necessitar de reforços, o que não é segredo pra ninguém a muito tempo, um meio campo de criação, dois laterais e ao menos um atacante de lado são o mínimo que necessitamos para começar o torneiro, mas eu colocaria na sacola um treinador. Fora isso, aproveitaria que Pastana está se livrando dos erros e arrumaria um time para o Sassá, abrindo espaço para a contratação de outro 9.

Mas e aí torcedor Coxa Branca, gostou do jogo? O que acha da volta da competição? Para quem você daria um lugar no Penha?

Saudações Sempre Alviverdes.

Debate

  • "esse campeonato servirá para dar ritmo.

    a pausa foi maior que a de fim de ano"

    Leandro Ribas | 20/07, 14h50

  • "Bem eu sou contra a volta do futebol, mas já que voltou, teria que voltar com todos os times em igual condição e isso TB não aconteceu, pois Rio Branco e Londrina pouco treinaram, então acaba sendo desigual, só acho válido para o coxa jogar o campeonato para adquirir ritmo de jogo para jogar o brasileiro"

    Sergio H. | 19/07, 22h58 | Móvel

  • "Boa resenha! Além das bem citadas contratações e rescisões, resta ainda o retorno de razoáveis valores que subiram à série A na fase Jorginho.
    Jorginho? Por "economia burra" não cobriram uma diferença financeira que manteria um treinador embalado com a equipe e com vontade de permanecer: apenas uma parte da esquisita (e cara) renovação com Rafael Lima fecharia o acerto.
    Vamos de Pastana/Barroca, fazer o quê?"

    Luiz Roberto | 19/07, 22h28

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de João Luiz Albuquerque

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet