
Coxaceiros
Não podemos negar que o Excelente treinador Renê Simões foi e é importante na historia do Coritiba Foot Ball Club. Mas também não podemos deixar de dizer que o seu momento no ano do centenário acabou.
Apesar de considerar o Prof. Renê um dos melhores treinadores brasileiro, não só pelo que fez no Glorioso, mas por toda sua carreira profissional. Acho que a diretoria demorou a perceber que o seu discurso já tinha se esgotado diante dos jogadores que formal a equipe Coxa-branca.
Sabemos também que a culpa desta campanha medíocre que o Verdão vem fazendo no ano de seu centenário, não é do treinador, pelo contrario o treinador tem uma mínima parcela nesta situação.
A culpa maior é da diretoria que não se preparou para este ano tão importante para historia já grandiosa do Coritiba. Diretoria essa que além de demorar a trazer jogadores, errou na maioria das contratações. E não se mostra ativa para mudar essa situação.
Quem será o treinador agora?
As opções no mercado são Ney Franco, Wagner Mancini, Cuca e Carpegiani.
Dois treinador emergentes no futebol brasileiro e dois já rodados e com passagem pelo Glorioso.
Eu ficaria com um dos emergentes Ney Franco ou Wagner Mancini. Com preferência para Ney Franco, o que parece ser a primeira opção da diretoria.
Saudações Coxaceiras,
Gustavo Rosetim
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)