O Coritiba terminou o 1º turno na Zona de Rebaixamento!
Quando Kosloski assumiu o Comando Técnico nos parecia que em apenas algumas rodadas o nosso Coxa deixaria a Zona do Infarto, a Zona do Suplício, mas não, após 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos, o Coritiba voltou a perder como acontecia antes com Zago. Depois das 3 vitórias e 1 empate com Kosloski, o Coritiba colecionou 3 derrotas seguidas e continua amargando delicada e perigosíssima posição na ZR.
Com 14 pontos em 19 partidas já disputadas o aproveitamento do Verdão do Alto de tantas Glórias é, infelizmente, pífio.
Em 57 pontos que disputou o Coritiba perdeu nada mais nada menos do que 43 pontos. É muito ponto perdido em uma competição por pontos corridos.
A campanha coxa no 2º turno tem que ser muito melhor do que fez no 1º turno. No mínimo, para não regressar à Série B, o Coritiba terá que vencer pelo menos 10 jogos e empatar 1(31 + 14 = 45).
Serão mais 19 jogos. Com 10 vitórias, 1 empate e 8 derrotas, no 2º giro, acredito que o Coritiba escapa da degola. O duro é vencer 10 jogos dos 19 que disputará, diante do quadro apresentado no 1º turno.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)